No dia seguinte, 03 de fevereiro de 2033, acordei com dores no peito, o que era estranho porque à seis horas atrás estava muito bem. Ignorei a dor e pensei que as coisas que tinham acontecido ontem eram só sonho. Estava errado. Fui procurar os anões, estavam tomando café da manhã. Só Haru que estava na sala tocando piano.
Todos levantaram e pararam o que estavam fazendo porque eu tinha chegado.
- Bom dia Sr. Dormi muito- disse Sora.
- Não precisa me tratar como rei.- eu disse Ironicamente- Desculpem, dormi tarde ontem e acordei com dificuldades por causa de umas dores chatas no peito.
- Precisamos ir. - disse Kinora tossindo falso.
Preparam-se para viajar novamente. Botaram um monte de tralha em mim, fiquei parecendo um espartano com 13 anos.
Me deram armaduras, um escudo e uma espada longa.
Eu vi Kinora saindo do meu quarto com um bastão e perguntei:
- O que está fazendo? Vai combater meu tio com um bastão.
- eu...não gosto muito de armas.
- Bom... Eu também não. Só queria estar em casa.
Kinora deu uns passos na minha direção, deu um sorriso desajeitado e bateu de leve o bastão no meu peito. Doeu, mas eu não disse nada. Depois ele saiu da pequena cabana.
Quando todos estavam prontos fomos em direção a máquina do tempo que estava pendurado no pescoço Do velhote Haru. Ele apertou um botão nove vezes e cada vez que ele apertava uma pessoa entrava. Quando chegou minha vez de entrar comecei a tremer e fiquei olhando o relógio, quando virei para falar que eu não iria conseguir, senti as mãos de Seth me empurraram pelo peito, e eu caí dentro do relógio.
Tudo ficou Branco.
Abri os olhos. Estava numa estrada de terra no meio de uma cidade, vinha na minha direção um homem montado num cavalo negro, vinha bem rápido. Eu me abaixei gritando de medo. O homem no cavalo saltou por cima de mim e foi embora como se nada tivesse acontecido.
Levantei com dificuldades e ouvi vozes.
- Onde está ele?- perguntou Kora.
- Estava com você, idiota!- disse Kendrick
- Ele se foi?- perguntou Harper calmo.
- Claro que não! Ele não faria isso!- falou Sora.
- Calem a boca! Idiotas!- disse o velhote.
Eu segui a gritaria e achei eles, foi um alívio, pensei que estava sozinho.
- Haru! Finalmente te achamos. - falou Sora aliviado e feliz. Eu dei um sorriso como resposta.
Os moradores da cidade saíram correndo em direção à praça.
Seguimos eles...
Pausa. Antes de falar o que tinha na Praça, tenho que explicar porque eles voltaram no tempo. Bem...primeiro eles estão em 1842, nesta época as pessoas temiam e acreditavam mais nas histórias contadas. Como Rumplestiltskin tinha poder os habitantes o temiam e o obedeceram, seja lá que proeza ele queria que eles fizessem. Então, com isso Rumplestiltskin tinha um exército ao seu dispor, ou seja, os anões estão em menor número.
... na Praça tinha um palco de madeira e quem estava em cima dele era como vocês devem imaginar, Rumplestiltskin.