17 de agosto
Hoje fui ao shopping. Descobri que minha roupas nao me servem mas.
Minha calça jeans, e eu AMO jeans, estava pequena. Eu tenho tres calças e as outras tambem estavam pequenas.
Parece perseguiçao! So porque uma nao serve, as outras que estavam no armario pensanam "vamos ficar pequenas tambem".
Agora, falando serio, tipo assim, eu vi que estavam ficando mais justas e tal, mais curtas tambem, mas parece que foi de repente.
Ja faz um tempo que estou sem muitas opçoes no armario e finalmente mamae pode ir ao shopping comigo.
Ela disse que estou crescendo e que agora isso vai acontecer muito, e que com os meninos e ainda mais rapido, mas tarde tambem . Mas, como estava contando, fui com mamae ao shopping .
Mamae fez um trato comigo.como parece que irei precisar de calças e shorts, e minhas camisetas estao todas velhas ou curtas tambem, fica tudo muito caro. Entao, ela combinou compra uma calça e, daqui uns dois meses, posso escolher mais uma, pois ate la, ja devo crecer mais.
Camisetas eu posso escolher cinco, mas das mais basicas, que e para usar todo dia, e com o short foi a mesma coisa da calça.No inicio eu nao gostei, queria compra umas tres calças de novo, nao queria usar todo dia a mesma, mas vi que nao tinha jeito.
Ai, foi bacana que ela conversou comigo e me explicou tudo: que, se compramos tudo agora, posso perder daqui alguns meses, e o melhor e ter paciencia.
Mas tem hora que parece que tenho que ter paciencia para tudo!Ai, deu aquele medo, e se eu virar uma GIRAFA? Que garoto ira querer sair comigo? Nao que eu saia com algum menino, nunca sai com ninguem, mas Um dia irei, e se eu for mais alta do que todos os garotos da sala?! Li a historia de uma menina que creceu tanto que nao podia usar salto, e mesmo assim ela ficava mais alta do que o namorado! E eu meio que nao sou baixinha nao,na verdade, sou a mais alta das minhas colegas. Sera que sou mais alta que os meninos da sala? Terei que verificar isso!
La no shopping, comecei a olhar as vitrines para ver o que tinha e gostava de tudo!
E uma droga nao poder sair gostando. Ainda mais se sou uma girafa em pleno crecimento desenfreado.
Ai, tentei convercer minha mae a me dar um tenis tambem! eu ADORO TENIS, igual amo jeans. E a combinaçao perfeita e infalivel, serve para tudo, pelo menos se voce esta no quinta serie, nao precisa de outra coisa.
Mas ai veio a mesma conversa, se eu escolher um tenis agora, daqui uns meses podera esta pequeno.
Eu argumentei que levaria um GRANDE, entao, mas ela disse NAO. E mae quando diz nao, pelo menos com a munha e NAO!!
Entei numa loja e olhei as calças, tinha uma com uns bordadinhos que adorei e serviu certinho.
Ai, percebi uma coisa, estou ficando, alem de alta e desajeitada, parece que tenho mais curvas tambem.
Achei o maximo. Quase nao se noto, mas EU NOTEI! Adorei a loja porque eles tinham camisetinha tambem, e pude escolher tudo la. Tinha uma outra menina experimentando uns vestidinhos e ela deveria ter minha idade e ja usava sutia!
Agora, alem de estar preocupada em ser girafa, percebi que nao tenho ideia de quando irei usar um.
minha prima so teve razoes para comprar um quando fez quinze anos.
(Teca,desculpa estar contando sua vida aqui), e eu tiver que esperar tudo isso? Serei uma girafa com tenis velho e despeitada.
Na verdade, eu nao tenho pressa porque me pergunto se sutia nao deve incomodar muito....Mas fiquei com essas coisas na cabeça um tempao.
Imaginava-me mais alta que todo mundo e que nao passava pelas portas que o teto do onibus era baixo para mim. Uma vez vi um cara que era tao alto que tinha que abaixar quando estava no onibus. Mas nao para por ai nao. Resolvi que nao iria fazer nenhuma exercicio ou esporte que me fizesse crescer mais, e adivinha qual era a temporada na escola agora! Pois E! Basquete! Odeio Educaçao Fisica! Ninguem merece! Ai, a garota aqui foi na cara de pau ver quantos faltas tinha e quando tempo durava a temporada de basquete. Bom, parece que dura para sempre e depois e a de volei! Que tambem nao me ajuda nem um pouco.Bom, apesar de odiar Educaçao fisica, gosto muito da professora, a Cassinha (pode uma coisa dessas, voce gosta do professor, mas nao gosta da materia?) E ela ficou preocupada, achou que eu estava com algum probema.
Veio me perguntar se eu tinha me machucado ou se tinha brigado com alguem da sala.
Supergracinha. Como isso foi no final da aula e depois era o recreio, eu contei meus dramas terriveis de futura girafa.
E sabe o que aconteceu? Ela me contou que quando tinha minha idade teve o mesmo problema.
Era a mais alta da sala e nao parava de crescer.
Mas continuou fazendo tudo, inclusive o volei que ela adorava. Ela era da equipe do clube e treinava quase todo dia. Por ser mais alta, e treinar muito, ela ganhou muitas conpeticoes com a turma dela.
Mas depois, na sexta e na setina serie, ela ja nao era mais alta da sala!Entao gente a dica da semana e a seguinte:
Nao esquenta com o seu corpo, pois voce esta crecendo!
No ano que vem sera diferente e no outro tambem!!