Idá ão salão: sobre cabelo e maquiagem (primeira parte)

23 1 0
                                    

Gente, fala sério! Acabei de ver uma entrevista com uma atriz de Hollywood, daquelas consagradas com não sei quantos Oscars, etc.
E ela falou uma coisa que ficou na minha cabeça e agora estou estressada! Não me lembro do nome dela, mas sei que aprendi alguma
coisa.

Ela contou um caso de uma vez em que ela foi receber um Oscar, claro, (oque mais seria? ), estava no hotel e tinha que fazer as unhas. Eu pensei na hora:

- Por que ela tem que fazer as unhas? Deve ter umas mil manicures que podem fazer isso para ela em Los Angeles!

Sei lá o que foi a conversa, porque eu estava prestando atenção pelas metades ( eu faço muito isso, meu boletim que o diga), mas ela disse uma coisa que calou fundo de mim:

-uma verdadeira mulher deve saber se aprontar! Fazer as unhas, o cabelo e a maquiagem. Sempre pode acontecer uma emergência ou uma coisa de última hora e você ter que se virar sozinha! Eu gosto de fazer minhas próprias unhas.

Gente! Ela FAZ TUDO! Eu mal escovo meu cabelos!

Uma verdadeira mulher deve saber ser aprontar!

E tem um milhão de coisas que eu não sei! Talvez poque eu tenho só onze anos, mas tem uma meninas que já sabem passar batom, sem ficar uma porcaria, e fazem as unhas! Não que eu queira, mas gostaria de ter essa experiência!

Fui conversar, então, com tia Tetéia! Tia Tetéia é aquela tia que sabe tudo e adora conversar e falar, e contar.... Bom, deu pra entender, né?

Na verdade, foi mais fácil. Ela foi lá em casa para conversar com mamãe e pegar umas coisas emprestadas. Nossa velha forma de waffles. Me pergunto quando é que iremos fazer waffles novamente, só fizemos uma vez! Mas deixa pra lá!

Fui atrás da minha tia para saber onde ela fazia as unhas, como é que se fazia, se doía, e enchi a cabeça dela. Aí, não sabe minha sorte! Ela tinha acabado de marcar o salão para ela e para Teca e eu PODIA IR JUNTO! Aí, lá fomos nós! Passamos na casa da tia e pegamos a Teca, que já estava nervosa:

-Vocês estão atrasadas!!! Vou perder minha hora! E depois não dar tempo de fazer tudo!!!

É que a Teca faz luzes também e marcou para hoje. Logo hoje que eu vinha??? Sabe quanto a Teca demora para fazer isso? Ou melhor, para fazer nela??? E depilar!

-Depilar!!! Isso não dói???? Vocês têm coragem mesmo!

-Ô maninha postiça! Toda mulher depila né! O que queria? Todas cabeludas na praia? Assim, só na Europa mesmo!

-CARAMBA,CARAMBA!!!!

-Afinal, você veio fazer o quê aqui, Lúcia?

-Eu queria só fazer unha!

-Mamãe te trouxe só para fazer unha e vai ficar cinco horas aqui com a gente!! Só mamãe mesmo. É Lucia, sua tia te arrumou uma fria!!

CINCO HORAS GENTE! Tia Tetéia me paga! E mamãe não pode vir me buscar pôquer aproveitou para ir ao shopping arrumar umas coisas e saiu sem celular e eu não tenho permissão para poder ir para casa sozinha. É duro ter só onze anos! Achei um computador aqui e estou aproveitando para atualizar o blog! Daqui a pouco é a minha vez para fazer unha. Na verdade, falei tanto que queria fazer, mas não sei bem o que fazer... Não pensei em cores nem nada. Minhas colegas pintam só de vez em quando, para uma festa ou algo assim. Mas eu NUNCA TINHA FEITO UNHA ANTES! Já era hora de saber como era e quem melhor do que minha querida e super-elegante, que sabe tudo, tia Tetéia! Tudo que aprendi até hoje foi graças a tia Tetéia e a Teca (que aprendeu tudo com a tia ), e à mamãe também.

Fui falar com a tia, na verdade, fiz com que ela arrastasse uma cadeira para cá, perto do computador da recepção, para mostrar o blog. Bem, titia sugeriu um tom clarinha de esmalte, já que sou muito nova (mania de todo mundo fala isso) e que nunca fiz antes. Bom, disse para eu escolher entre Rosinha, branco, pérola, marítimo e um outro que esqueci qual era. Bom, vou escolher o rosinha mesmo.
Ela disse que minha sorte é que não rôo as unhas.

- Querida, ainda bem que não rói as unhas. sua prima era terrível na sua idade. Outra coisa, é importante sempre manter suas mãos e pés hidratados para ficarem sempre macias. Esse é o segredo. Quem quer saber de cutículas secas e arrepiadas?!! E só passar um creme hidratante ou um específico para cutículas, se preferir.

GENTE TITIA DEU UM MONTÃO DE DICAS E IREI COLOCAR TUDO AQUI. VAMOS COMEÇA.

O cabelo é a moldura do rosto e a sobrancelha é a expressão. Por isso, tudo que tira da sobrancelha é muito, pois se exagerar pode acabar com a sobrancelha cheia de falhas. Tome cuidado.

Quanto ao cabelo, é muito importante tirar todos os resíduos no banho. Aplicar bem o xampu e ENXAGUAR BEM! É essencial saber qual o seu tipo de cabelo, se é seco e quebradiço, ileso ou normal, pois existe o xampu certo para cada cabelo!

Depois de lavar bem, (e tem que ser muito bem! ) é só passar o condicionador, atenção o CONDICIONADOR NÃO VAI NA RAÍZ DO CABELO, NEM NO COURO CABELUDO! senão, pode acumular os tais resíduos. Condicionador, cremes e hidratantes, é só nas pontas e/ ou no comprimento do cabelo. NUNCA NA RAIZ.

continua....

Ninguem merece "blog da Lucia!"Onde histórias criam vida. Descubra agora