IDÁ ÃO SALÃO SOBRE UNHAS, CABELO E MAQUIAGEM(parte2)

11 1 1
                                    

Agora, se você for como eu quer deixar o cabelo crescer para ficar com um cabelão, saca essas Dicas; ☺

Antes de tomar banho e lavar o cabelo, escove-o para desembaraça-lo.
Tome o banho.
Siga todas as dicas abaixo em relação ao xampu e ao condicionador.
Depois, escreve-o novamente para desembaraçar o quê embolou no banho.
Assim você não corre o risco de ficar com nós terríveis.

Uma vez Vi uma menina chorando no salão e três cabeleireira tentando desembaraçar o cabelo dela
Não use sempre o secador de cabelo. Pois isso acaba danificado-o um pouco. Use só uma vez ou outra se puder.

Um creme hidratante ou creme para pentear nas pontas e em parte do comprimento também vale, se o cabelo começar a ficar muito seco.

Como estar deixando o cabelo crescer também não precisa fugir do salão. E bom cortar uma vez ou outra as pontas, assim elas se fortalecem ao invés de irem enfraquecendo. E se por acaso se arrepender, lembre-se:
CABELO CRESCE.
Ai, vieram me contar sobre uma mulher que estava com problemas no cabelo.
Parece que a cabeça dela já estava detonado (o couro cabeludo). Estava tudo machucado e ela tinha ido a um monte de médicos e nada resolvia. Então, ela foi ao salão falaram que o problema inicial era o acúmulo de resíduos de cremes, condicionadores e de não ter enxaguado direito. E ela achava que era caspa, mas era só resíduo. Deram-lhe um super xampu que acabou tirando todas as proteções da cabeça dela, por isso ficou tudo machucado. Levou mais de um mês para recuperar. Tudo por causa de não ter enxaguado direito, em primeiro lugar. Ela ficou usando um xampu neutro e lavando o cabelo no salão até se recuperar. Incrível, né galera?! Eu não sabia dessas coisas, descobri tudo hoje e vim correndo escrever antes que esquecesse! Pois sempre esqueço as coisas.... Uma coisa legal é ver se o cabeleireiro, se ele não for louco, tem algumas dicas de corte legal para o seu cabelo
Eles são sempre cheios de idéias, então super atualizados e doidos para experimentar alguma coisa.
Os resultados podem ser muito bacanas e super diferentes das suas colegas, mas cuidado, se não gosta do cabeleireiro e dos cortes dele, não irá gostar de nada de que ele faça em você esteja preparada .
Sobre mechas e luzes. A Teca faz, mas ela tem quinze anos, e mesmo assim são poucas! Eu só tenho onze e a dona do salão já disse que é melhor eu nem pensar nisso! Por quê? Sou jovem demais, o que mais poderia ser? Ninguém merece! Mas gosto do meu cabelo, ainda bem.
E deixarei esses retoques mais sofisticados para mais tarde. Eis o que a expert disse:

-Lúcia, o importante é você preservar seu cabelo. Deixe para pintar quando realmente precisar, porque tudo que se faz acaba danificando o cabelo aos poucos. E, depois, quando precisar mesmo pintar, não terá muito o que pintar.

Tem gente radical por aqui, mas sabem como é.... Quando se tem a minha idade ( e vocês chegarão lá, se já não estiverem), tudo é muito difícil. E é mais difícil ainda conseguir fazer qualquer coisa....
Mas vamos lá, gente; MAQUIAGEM! Aproveitei que o Toquinho estava à toa! Toquinho é o maquiador fera da titia! O querido e amado Toquinho! Tantas festas, formaturas, jantares especiais e casamentos (e até funeral )

Titia é muito vaidosa e adora maquiagem.
Infelizmente, agora ela já não enxergar direito, nem de perto, nem de longe, o que a impede de fazer sua própria maquiagem já há alguns anos.... (Ela não confia na Teca para maquia ela e nem em mim! Desculpa, Tequinha!).
Daí, chegada de Toquinho em sua vida.

-Lucia, o importante na maquiagem é que menos é sempre mais!

-Por quê?

-porque o importante é não exagerar. Se exagerar e carregar na maquiagem, ficará muito artificial e esquisito. A boa maquiagem é aquela que parece natural.
Que realça suas qualidades! Mas você ainda não precisa de se preocupar muito com isso, mas tem umas coisas que pode fazer se tiver vontade.
O legal é ser sentir bem à vontade para brincar um pouco com a maquiagem.

- Legal! Vai me ensinar alguma coisa, então?

- Claro tenho um tempinho livre agora. O que pode fazer é usar gloss labial, que fica lindo e um ar especial. Ou um batom cor da boca. Bem, vamos ver... Sombras são legais para você, mas MUITO POUCO!

Bom, galera, sobre as sombras, o legal de se ter onze anos é que pode usar um monte de cores clarinhas, como rosinha, azul, verde, prata, branco e cinza prateado.
É assim; você pega a mais escura e espalha sobre a pálpebras em cima do olho, aquela bola que é seu olho, e o tom mais claro fica em cima, entre o olho e a sobrancelha. O legal é usar branco ou prata que realça seu olhar. Pode misturar prata com rosa que fica lindo. O melhor é brincar um pouco com tudo para descobrir as combinações que mais lhe agradam.

Quando ao blush, ele tem que ter a cor de quando você fica vermelha de vergonha (ou de raiva) .
Tem uns clarinhos, em tons de pêssego, que são uma gracinha, bom, eu achei legal, principalmente para quem não sabia nada até pouco tempo.... Tipo , pouquíssimos segundos atrás (voltei para o computador agora).

Outra coisa, se quer realçar mais os olhos, é melhor passar apenas gloss nos lábios ou se irá passar um batom mais escuro, opte por colocar uma maquiagem leve nos olhos.
Tudo tem que estar em harmonia.
Tiquinho me deu uma dica de comprar uns livros legais de maquiagem.
Gente, eu mal leio o que é da escola, mas tudo bem. pergunto-me se o livro de maquiagem tem desconto para garotas na livraria lá perto de casa.
Perguntar não custa, né?!

Ai, caramba, agora a Teca está um espanto só! Ela passou aqui com uma zilhão de papéis na cabeça e uma gosma em cima de tudo.
Acho que são as luzes dela.
Nossa! Se vissem a quantidade de papéis naquela cabeça iriam horrorizar. Acho que pelo jeito ficarei aqui até amanhã! Cara! Da para ela entrar em contato com a NASA com todo aquele as alumínio no cabelo! É... eu não sirvo para isso de luzes e mechas não... Vi numa farmácia uma espécie de rímel que faz uma mecha falsa no seu cabelo (ate a hora de lavar) o dia em que algo diferente, comprei isso é mais fácil e rápido, com certeza.

BOM, FINALMENTE
CHEGOU MINHA VEZ DE FAZER AS UNHAS!

Fiz as unhas, mas não tirei a cutícula é o acabamento do meu corpo, não irei sair arrancando. A manicure só empurrou mesmo e depois vou seguir a dica da tia Tetéia, de passar um creme nelas e empurrar, assim, elas vão parecer diminuída e fica parecendo que tirei a cutícula. Demais, né? ! E sem dor! Não que doa,mas sei lá, alguém com um alicate cutucando seus dedos....

Gente esse é o capitulo Maior  que escrevi (o livro não e de minha autoria  ) , ma ainda falta a quarta parte (não revisado ) os próximos capítulos vai ser curtos

Ninguem merece "blog da Lucia!"Onde histórias criam vida. Descubra agora