Ser gordinha...

20 1 0
                                    


19 de agosto.

Ai, gente. Recebi os posts da turma que leu o ultimo texto e a dica e a Camila me escreveu contando a historia dela, que achei superbacana e imaginei que iriam gostar tambem.
Obrigado. Camila, pela permissao para eu publicar o seu E-mail aqui

E-mail de camila)

Oi, Lucia

Adorei o blog! Eu me chamo camila de fortaleza. Eu estava fazendo uma pesquisa sobre basquete (risos) e acheio teu blog. Dai que, vendo seus dramas, vou lhe contar o meu...
Eu morava com minha avo porque meus pais eram engenheiros e trabalhavam no que chamam de aldeia,para ficar perto da mina.
La tem escola e tudo, mas eles acham melhor eu morar com a vovo aqui em Fortaleza e ir para um colegio bom ( o bom deles quer dizer punk, puxado,dificil,arrasar,etc).
Eu tinha dez anos e sempre fui o xodo da vovo (unica neta).
Bem, eu sempre fui gordinha
meio bolinha mesmo, mas nada terrivel, porque ia crescer e quando entresse na adolecencia iria emagrecer.
Mas vovo tambem e gordinha, e e assim porque. Come. Entao possou a fazer bolos, brigadeiros e sorvetes sempre. Todo dia tinha um pudim na mesa. Ou bolo e sorvetes na geladeira para comer a qualquer hora.
Como a escola estava dificil e eu sentia saudades de mamae e papai,eles vinham aqui de tres em tres semanas.
Ou vinha um em um final de semana e o outro no segunte_ eu estava muito triste e nervosa com a escola.
Tudo era dificil, eu tinha deveres de casa gigantes e nao era a melhor aluna.
E tambem nao fiz amigos porque todos eram magros e eu era a unica gordinha da sala. Com isso, comecei a comer sem parar e fui engordando sem nem ver ou sem prestar atençao mesmo.
Minhas roupas começaram a ficar pequenas e tudo. E no final do ano a escola chamou meus pais para falar que eu era obesa. Foi horrivel.
Entao,eles conseguram trasferencia para ca,ficandos juntos ne novo e me colocaram num regime! rapaz,nunca comi tanta verdura e fruta ao inves de chocolate e bolo.
levei um ano para emagrecer tudo e ficar bem. Fiquei ate mas magra do que era antes.
lendo sua historia, fiquei com vontade de contar a minha. Sei como e dificil quando voce e gordinha e todo mundo diz que ira crecer e etc. Mas as, vezes e o caso tambem de ir a um medico e fazer um regime ou ir a uma nutricionista(especialista em dietas de todos os tipos) que foi o que eu fiz. As crianças pegavam muito no meu pe e fiquei muito triste na epoca.
E eu nao sabia nada sobre alimentos, minha avo punha as coisas na minha frente e eu comia achando bom? Agora sei que ser comer chocolate demais engorda e nao pode ser todo dia.
E sei que e dificil ser um dos pais ou os dois moram fora, tudo isso influi.

Muitos beijos para voce e seus leitores

Camila.

Obrigada, Camila! Eu tambem tenho uma prima meio cheinha ( nao a Teca, gente) e vou mostrar sua historia para ela. Quem sabe ela anima e entra na escolinha de nataçao? Eu tambem nao sei nada sobre alimentos e acho que irei prestar mais atençao. Como tudo que aparece sem mem olhar.
Refrigerante, entao, nem se fala! E coca sempre.
Mas salgado, torta, picole... Outro dia mesmo foi terrivel. Eu na maoir gula tava chovendo pra caramba! Entao, resolvi passar na locadora e pegar high school musical 1 e2 ( gente, adoro) e comprei um tantao de chips (era muito mesmo)! Sabe o que o cara da loja falou quando viu aquele monte de chips? Olhou no fundo dos meus olhos e disse.

-voce tem sorte que essa nao mata.

CARA! Eu tive vontade de jogar os DVDs na cabeça dele! Mas tava chovendo demais para eu ir para a outra loja, que e muito longe, e respondi de volta

- E para uma festa!!!

E fui embora batendo o pe. Que raiva! Agora vejo que talvez aquela fosse a forma dele de dar tipo um alerta.
Tipo, come essa porcaria e o Zac do filme nunca ira querer nada com voce

Entao, gente, dica de hoje:
NAO COMAM PORCARIA
nos nao somos indestrutiveis como pensamos ser aos cinco anos de idade.

Porcarias ou nao, sempre escove bem os dentes e passe fio-dental! Dica da minha dentista

Ninguem merece "blog da Lucia!"Onde histórias criam vida. Descubra agora