Cap. 12- Caroline Mortmier, Uma Ruiva Demente

40 6 1
                                    

-Então, o que dizes sobre ires a Londres comigo?- insistiu o loiro.

Podia sentir os seus olhos sobre mim, enquanto pintava no muro velho do beco. Eu já tinha perdido as contas de quantas camadas de tinta spray aquilo já tinha levado.

-Eu não sei, Jason, Londres é...Londres. E, bem, isso é muito longe- afirmei.

-Não queres ir comigo? -a sua voz soou triste- Podes dizer-me, Mia, se não quiseres ir, eu não fico ofendido...

-Não é bem assim, Jason...- sacudi a cabeça. Memórias flutuavam na minha mente, memórias tristes e más. Memórias que eu não queria recordar.

-Então o que é?

-Eu...Esquece, ok? -a minha visão estava enevoada. Os meus olhos cheios de lágrimas que eu insistia para que não caíssem. Eu não queria recordar-me.

Eu sentia muito. Jason era um querido comigo e eu era apenas um furacão, uma adolescente mal-educada e indelicada. E eu não queria que fosse assim, mas era.

-Fala comigo. Eu estou aqui para ti, ruiva.

-É demasiado complicado, Jason -virei-me, ficando de frente para ele, as minhas costas a centímetros da parede grafittada.

-Tu estás a chorar...-afirmou o loiro, tentando não soar tão surpreendido quanto eu sabia que ele estava- Hey...

Fechei os olhos com força, sentindo a minha maquilhagem escorrer-me pelo rosto. 

Os braços fortes de Jason rodearam os meus ombros. Eu podia sentir o seu corpo quente, com cheiro a canela e segurança, contra o meu.

Ele era grande e eu era uma amostra de pessoa, mas naquele momento não me importei com isso. Eu sentia que quanto mais pequena fosse, mais segura ficaria. Longe de problemas e de correrias.

Após alguns minutos de insistência, eu contei-lhe tudo.
Contei-lhe que a minha mãe tivera uma doença mental grave, que a levou ao suicídio. Contei-lhe que era por causa dela que eu tinha medo de viajar, já que quando eu ficava longe de casa, vinham sempre más notícias a seguir. Contei-lhe das palavras horríveis que ela me dirijia quando tinha daqueles seus ataques.

A minha mãe era uma mulher bonita, elegante e inteligente. Os seus cabelos também eram ruivos, mas mais acastanhados, não como cenouras, tinha os mesmos olhos castanhos que eu e o seu sorriso, que eu poucas vezes vira, era lindo.

Quando se aperceberam da sua doença, já era tarde.
Eu tinha que ouvir todo o tipo de palavras que não se deveriam dizer a uma criança pequena e ficar calada. Eu sabia que não era culpa dela, mas eu não era capaz de ver alguém normal por detrás daqueles olhos castanhos.
Caroline Mortmier não estava sã de mente.

-Acabou por se suicidar- engoli em seco ao proferir esta última frase. Era uma verdade dura.

-Eu lamento muito, Mia- o seu sotaque britânico preencheu-me a mente e, naquele momento, eu desejei que o seu abraço durasse para sempre- Eu lamento muito...

-Está tudo bem, só... -engoli em seco, suprimindo as últimas lágrimas que teimavam em cair- Anda para minha casa.

-Ok.

E foi naquela posição, abraçados de lado, que fomos a pé até a minha casa.

Eu sentia-me bem ao lado de Jason. Ele era completamente diferente de mim. Simpático, educado e inglês.

Era verdade, talvez eu sentisse uma pequena atração por ele. Mas era só isso. Uma pequeníssima atração. Algo tão pequeno como um dos pontos negros no nariz de Alex.

Jason tinha cortado o cabelo recentemente, dava-lhe um ar mais sério, embora ainda fosse adorável. O cheiro forte de algo como canela ainda permanecia em mim, nas minhas roupas, no meu cabelo. O seu cheiro.

Mas isso não era o suficiente para me manter focada.

-É uma merda- afirmei, fitando as biqueiras das minhas botas.

-Eu sei- ele concordou.

Éramos adolescentes: Tratavam-nos como crianças, mas esperavam que agíssemos como adultos.

Ter de lidar com a pressão do dia-a-dia de pessoas da cidade, num mundo onde apenas o sucesso e a perfeição importam. Ter de conseguir lidar com sentimentos novos e desconhecidos. Ter de viver cada dia de cada vez, mas ainda assim pensar no futuro.
Tudo isso já era mau. Ser um adolescente incompreendido só piorava as coisas.

Mas era assim que tinha de ser.

Ok, ok... Já podem baixar aa tochas e os machados que o capítulo está aqui!
Peço imensa desculpa, mas ontem eu estive sem internet e não pude publicar.
Aviso desde já que possivelmente não podereo publicar o capítulo na próxima semana devido a umas complicações e como segunda e terça-feira tenho um compromisso não vou ter tempo para escrever.
As minhas desculpas e bjs.

P.s. AAAAAAHHH!! Ontem esqueci-me de avisar que foi o aniversário da Mia!!! Parabéns (atrasados) a você, nesta data querida...Muitas felicidades, muitos anos de vida...
Se quiserem saber, estes são os aniversários dos outros personagens:

Mia:     19/Dezembro

Jason: 05/ Fevereiro

Kaya:   16/Maio

Louis:   16/Maio

Britt:     27/Janeiro..... MaggieTomlinson...hum...

Alex:      28/Agosto

Peter:    04/Março

Eve:        21/Novembro

InconscientesOnde histórias criam vida. Descubra agora