Cap. 18 - Vai chupar um limão!

27 5 4
                                    

-Então... O teu casamento vai ser em Londres, com a tua família? - perguntei a Brittany, numa tentativa de acabar com o silêncio.

-Sim, a minha mãe insistiu e nós temos dinheiro suficiente para pagar os bilhetes da família do Gregg. Também estás convidada, querida, o Jason disse que te ia convidar para ires com ele lá. Espero não ter estragado nenhuma surpresa.

-Nah. Não estragas nada, eu já sabia. Na verdade, eu vou com o Jason, sim.

-Já sabias o quê? - perguntou Jason, aparecendo do nada.

-Não é da tua conta - mostrei-lhe a língua.

-Ah, vai chupar um limão, Mia! - ele atirou-se para o sofá, caindo em cima de mim.

-Folgado, hein?

Estávamos em casa do meu inglês favorito. Estava frio e não havia nada para fazer, tendo em conta que os gémeos tinham trabalho para fazer no Joey's.

-Também te adoro - disse Jason ao que respondi com um beijinho no nariz.

-Oh, vocês são adoráveis! - Brittany inclinou a cabeça para a direita, como um cachorro bebé a pedir comida.

-Tu também bem que podias ir chupar um limão!

-Nós não vamos ficar em casa, pois não? - perguntou a mais velha, ignorando o irmão por completo.

-Porque não? - Jason encolheu os ombros - Está frio.

-Oh, vá lá. Vamos a algum lado... - Brittany fez beicinho, provando ser uma adulta com tanta maturidade quanto o cão que eu nem sequer tinha.

-Em Springton não há muito que visitar - afirmei - A não ser que amanhã ou assim queiras ir a Raven. O nosso amigo tem um carro e pode levar-nos.

-Perfeito! - guinchou dando um estalido com a língua.

-Eu vou sair um bocado - disse, levantando-me do sofá.

-Eu vou contigo - disse Jason instintivamente.

-Não. Eu vou sozinha e tu vais ficar aqui com a tua irmã que não vês há meses.

Sinceramente, eu estava pouco me importando para se Jason passava, ou não, tempo com a irmã. Eu só sentia que tinha de estar sozinha. Tirar um tempo para mim, como antes da chegada de Jason e do regresso dos gémeos onde eu passava tardes sozinha a pintar paredes com tinta spray.
Seria mau demais querer a velha Mia solitária devolta? Nem que fosse só por um par de horas?

Não importava. Antes eu vivia bem, inconsciente das minhas ações. Agora eu começava a pensar no que devia ser feito para não prejudicar ninguém importante, especialmente Jason.

Calcei as minhas botas que estavam caídas no chão e saí para a rua, sem casaco nem nada.

Estranho que eu tivesse dito a Jason que o amava? Mesmo sem ele saber? Nah.

Na altura eu não tinha tido consciência da importância das minhas palavras, mesmo sem ele saber o que significavam.

Dirigi-me ao beco e fiquei sozinha, ali de pé a cobrir as paredes cinzentas com uma fina camada de tinta colorida. Abstraída de tudo.
Ali não havia Jason, nem Brittany, nem gémeos, muito menos Peter ou Alex.

Apenas a antiga Mia.

Como sempre.

Peço desculpa por não ter publicado ontem, mas tive alguns problemas com a internet.
Bjs amores.

InconscientesOnde histórias criam vida. Descubra agora