Seria estranho pensar que Jason e eu só nos conhecíamos havia dois dias. Pareciam quase meses.
Duas semanas se passaram, todos os dias nós ríamos, discutíamos por assuntos idiotas e falávamos sobre o primeiro assunto aleatório que nos viesse à cabeça.
Conversar com o Britânico era uma das coisas que mais alegrava o meu dia. Ele era engraçado e...Bem, era Britânico.-Coisas clichês- estalou.
-Tipo o quê?
-Vestidos, músicas de amor e ursos de peluche -ele encolheu os ombros e eu comprimi os lábios- Essas tretas que ninguém se importa.
Hesitei um pouco antes de falar:
-Eu importo-me. Que rapariga não gostaria de ouvir uma canção de amor? Importo-me com os vestidos e com a maquilhagem, eu posso pintar grafitti's mas eu também sou delicada, Jason.-Hum. A sério?- ele arqueou uma sobrancelha.
-Sim, porra! -cerrei os punhos e bufei.
-Hey, tem calma, ruiva. Foi só para te testar- o Forasteiro aproximou-se de mim e passou um braço à volta do meu pescoço. Fingi não me importar, mas eu realmente importava-me- Vamos ao Joey's?
-Isso nem se pergunta- aproveitei a mudança de assunto para acelarar o passo e desenvicilhar-me do seu braço.
Talvez ele nem tivesse reparado, ou apenas tivesse decidido ficar calado e isso causou-me uma sensação de arrependimento muito desconfortável. Desconfortável demais, até.
Quando chegámos ao Joey's uma figura feminina baixa e magra estava sentada em cima do balcão, de costas para a porta, completamente concentrada em algo no seu telemóvel.
-Bom dia, Mia- Carmen surgiu da cozinha. Tinha os cabelos loiros presos num coque e o avental estava sujo com alguma nódoa de qualquer coisa possivelmente comestível- E...Amigo da Mia.
-Bom dia- eu e Jason soltamos ao mesmo tempo.-Vão almoçar?- a mulher perguntou e Jason assentiu.
-Qualquer coisa leve, Carmen, por favor- pedi.
-E tu, menino?- ela fitou o Forasteiro com os seus olhos castanhos brilhantes e juro que senti um arrepio na espinha.
Pude ouvir Jason pedir uma sandes de ovo enquanto me dirigi ao balcão, sentando-me num dos bancos altos.
-Mãe, o Lou vem buscar-me! -exclamou a morena sentada na outra ponta do balcão, digitando algo no seu telemóvel.
-Tudo bem, mas tenham juízo, Kaya! -respondeu Carmen e fez-se luz na minha mente.
-Kaya? -virei o rosto na direção dela- Kaya Mendonza?
-Sou eu- a morena olhou para mim e logo reconheci os seus olhos castanho-escuros de que me lembrava tão bem- Porquê? Conheço-te?
-Sou a Mia, não te lembras? Andámos juntas na escola, costumavas ir lá a casa dormir, quando tínhamos oito anos -sorri com as memórias.
Kaya estava ligeiramente diferente do que no passado. O seu cabelo estava mais escuro e curto. As covinhas nas bochechas já não eram tão notáveis. Os seus olhos castanhos continuavam iguais, assim como nariz, mas mais bem definido e os lábios pouco carnudos.
Tinha um aspeto mais maduro.-Ruiva! -Kaya saltou para o chão e abraçou-me de lado, apertando-me contra a lateral do seu corpo- Que saudades, Mi.
-Onde é que andaste?- perguntei, sentindo a presença do corpo quente de Jason logo em seguida.
-Hum...Depois conto-te- percebo o seu olhar posto sobre Jason- Quem é?
-Kaya, Jason. Jason, Kaya- fiz um gesto com a mão, apontando para os dois e depois dirigi-me só a Jason- É a filha da Carmen, uma amiga de infância.
-Prazer em conhecer-te Kaya.
Depois de um almoço cheio de conversas e lembranças de memórias antigas, Louis, o irmão gémeo de Kaya, apareceu para a ir buscar.
-Tchau, Kaya, foi muito bom ver-vos, pessoal!- sorri, enquanto os gémeos entravam no carro.
-Queres companhia até casa?
-Claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inconscientes
Novela JuvenilQuando alguém se encontra no estado de inconsciência, não tem consciência do que se passa à sua volta. Está desacordada e não tem qualquer contacto com o mundo em que vive. Mia Mortmier era assim. Inconscientemente apaixonada por um estranho que apa...