Cap. 20 - Estamos Com Probleminhassss...

30 6 3
                                    

A mãe de Jason era uma senhora amável, com cabelos loiros como os dos filhos. Chamava-se Katie e devia ter cerca de uns 50 anos.

-Olá querida - a senhora agarrou-me pelos ombros e deu-me dois beijos nas bochechas. Mas isto já era de família? - Quando o meu filho disse que traria uma amiga nunca pensei que fosse tão bonita como tu.

Corei no momento e, pelo canto do olho, consegui ver o rubor espalhar-se por toda a cara de Evelyn. Aquilo era muita raiva para uma miúdinha.

-É um prazer conhecê-la - sorri.

-Evelyn, fofa, o teu tio pediu-me que ficasses connosco durante os próximos dois dias, ao que parece ele terá um evento importante do trabalho na Ásia e pediu-me para tomar conta de ti, também - anunciou Mrs. Brendson antes de ligar o carro.

-O quarto da Brih só tem uma cama de solteiro - disse Jason - Vamos ter que dividir os quartos de outra forma, visto que fizeste do quarto de hóspedes um atelier, mãe.

-E então o sofá? - perguntei, encostando-me ao seu braço.

-Não é muito confortável - ele respondeu - E a Myla não acharia piada.

-Quem é a Myla? - franzi as sobrancelhas.

-A nossa cadela, querida - respondeu Katie - Tu e a Evelyn podem ficar no quarto do Jason e ele fica no da irmã.

Eu e Evelyn entreolhámo-nos, nenhuma de nós queria ficar uma com a outra. Só havia uma coisa a fazer:

-Tu podes ficar comigo - afastei-me de Jason para o olhar de frente e fiquei de costas para a janela do carro. Evelyn olhou-me chocada e ainda com mais ódio do que antes - Quer dizer, com todo o respeito, Mrs. Brendson, nós só vamos dormir, aliás, somos só amigos. Para além do mais que um de nós pode ficar no chão. É só que... Eu prefiro dividir o espaço onde durmo com alguém que conheço. A senhora sabe, alguns traumas de infância.

-Claro querida, não há problema - disse a mãe de Jason num tom amável - Eu confio em ti e no meu filho. Ninguém precisa de dormir no chão, a não ser que queiram...

-Por mim não há problema, de todo - interrompeu Jason, enquanto brincava com uma madeixa do meu cabelo ruivo - A não ser que não te sintas confortável com isso.

-Eu fico contigo, afinal, são só dois dias - encolhi os ombros e depois baixei a voz para que Mrs. Brendson não ouvisse: - e não seria a primeira vez.

-Então e eu? - perguntou Evelyn.

-Ficas no quarto da Brittany - respondeu Jason com um sorriso na cara. Cabrão.

[...]

-Qual é o problema dela? - perguntei, saltando para cima do colchão de água na cama King Size de Jason.

-Quem? A Eve? Que problema? - o loiro ficou de pé ao lado da porta.

-Não sei, talvez sejas tu ou talvez seja eu. Mas a miúda tem ciúmes até à ponta das orelhas. E não deve de gostar muito de mim.

-Estás a exagerar, Mia. Conheço-a há anos, é uma amiga da família e é praticamente uma criança!

-Tem catorze anos e chama-lhe criança, daqui a um ou dois anos vais ver no que se tornou.

-Então e tu, Mortmier? - ele aproximou-se da cama e deitou-se ao meu lado - Isso é tudo ciúmes?

InconscientesOnde histórias criam vida. Descubra agora