Cap. 22 - Então e...?

39 6 2
                                    

-Não chegaste a responder à minha pergunta ontem, Mortmier - disse Jason, enquanto mexia no meu cabelo descontraídamente.

-Qual delas? - espreguicei-me e ouvi a minha coluna reproduzir um som nada agradável - Ai!

-Quando te perguntei se tinhas ciúmes - ele bocejou.

-Jason, são nove da manhã e tu achas que eu tenho disposição para responder a uma porcaria dessas? - tentei desviar o assunto, mantê-lo enterado onde estava, eu ainda não tinha 100% certezas de nada da parte dele, era óbvio que eu tinha ciúmes! Apesar de tudo, Evelyn conhecia-o havia sei lá quanto tempo e eu apenas há cerca de sete meses; além disso, ela até era bonitinha para a sua idade e era inglesa. Eu só não queria admiti-lo em voz alta.

-Acho - ele soltou uma risada preguiçosa e desceu a mão do meu cabelo para o meu pescoço - Tu achas que eu não te conheço, Ruiva?

-Olha as mãozinhas, Brendson.

-De qualquer forma - Jason tirou a sua mão gigante de cima de mim para cobrir o rosto. Eu acho que ele ganhava no que toca a descobrir quem era o mais preguiçoso - Não precisas de ter ciúmes de uma miúdinha, Mia, és tu de quem eu gosto, idiota.

-Começo a achar que tu é que és a mulher da relação - murmurei - Seja lá que relação for esta.

-Será a relação que tu quiseres que seja, ruivinha.

-Tu estás diferente - afirmei, encarando o teto.

Era verdade. Completamente verdade. Jason tinha mudado da noite para o dia, mas talvez fosse só o sono mesmo. Ele, geralmente, era do tipo quieto e calado, mas depois daquele beijo estava tudo diferente.

-Porque é que dizes isso? - o Inglês, finalmente, ganhou coragem para se levantar - Eu só te fiz uma pergunta, Mia! Estou tão nisto como tu!

-Desculpa, é que... É estranho, Jason. Eu gosto de ti. É só...

-Complicado.

-É.

-Está tudo bem, eu espero. Desde que me dês certezas que vou ter uma resposta.

O problema era esse: quem queria uma resposta era eu.

Sentei-me na cama, com a ponta dos pés a roçar no chão,e ,num segundo, tudo me saiu da boca para fora. Assim, do nada:

-Queres saber? Sim, eu tenho ciúmes da Evelyn. Sim, eu gosto de ti, Jason, mais que tudo. E sim, eu quero ter alguma coisa contigo, um relacionamento de verdade. Mas eu tenho medo. Eu não me quero magoar...

-Hey, hey... - o loiro agarrou no meu queixo delicadamente - Também é complicado para mim, Mia, mas é isto que eu quero. Eu gosto de ti, de verdade, gosto do teu cabelo ruivo, da tua personalidade imatura e saída da casca, gosto das tuas palavras difíceis de pronunciar em holandês, gosto do teu sorriso... És tu, sempre foste tu, idiota. A miúda fresca e rebelde que gosta de fazer do nosso beco a sua John Lenon Wall; a dona do mundo, dona do meu mundo. És só tu quem eu quero. Esquece a Evelyn, esquece todas as raparigas. Vamos tentar, Mia. Só nós.

Encarei os seus olhos castanhos, profundos por alguns segundos. Jason era o meu melhor amigo, em quem deveria eu confiar mais do que nele?

Aquela era a minha resposta.

-Podemos tentar, Jason. Só nós - beijei-o como um relâmpago, apenas um toque de lábios rápido.

-Namorados?

-Sim. Mas não deixo de querer o meu pedido oficial, idiota - estendi o meu dedo mindinho entre nós dois - Prometes?

-Prometido - assentiu, entrelaçando o seu mindinho no meu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 16, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InconscientesOnde histórias criam vida. Descubra agora