A campainha tocou anunciando o meu veredicto. Era sábado de manhã e estávamos apenas a algumas horas do grande dia, a festa de 18 anos de Christin Londson. Ela provavelmente deveria estar eufórica agora, subindo pelas paredes da sua casa de ansiedade e se arrumando impecavelmente para o evento. Eu podia julgar por todos os pins de maquiagem que ela me enviava no Pinterest, questionando qual ficaria melhor com a sua roupa. Eu sempre gostava de todos. Robert havia me requisitado na sexta-feira para que fôssemos hoje cedo comprar o presente que ele daria para ela. Eu não entendia como eles poderiam valorizar tanto a minha opinião, já que meus gostos eram nitidamente questionáveis. Mas, pelo menos ajuda-los me distraía do meu próprio nervosismo por estar a poucas horas da primeira festa que eu iria na vida.
Abro a porta devagar, dando de cara com o moreno de cabelos encaracolados me esperando com as mãos enfiadas nos bolsos da calça.
- Aí está você. - murmuro enquanto passava para o lado de fora.
- Às oito em ponto, como combinado. - ele responde esbarrando nossos ombros levemente, em uma forma de cumprimento.
- Vou continuar tentando achar algum defeito em você. - rebato com um sorriso de canto, sendo acompanhada por ele enquanto caminhávamos até o seu carro.
- E vai falhar miseravelmente. - Robert conclui me fazendo revirar os olhos. Ele faz questão de abrir a porta do carona para eu entrar, deixando claro que, além de ser perfeito em tudo o que fazia, também era um cavalheiro.Nossa implicância não passava de uma brincadeira que havíamos desenvolvido nos últimos dias, graças ao seu senso de humor e autoestima elevada. Robert acreditava que podia julgar Dave por ser muito melhor que ele em todos os sentidos e, até agora, eu ainda não havia encontrado nenhum argumento para discordar.
- Então, agora você quer falar sobre quarta-feira? - o moreno insinua quando finalmente deu a partida no carro. Eu tranquei o maxilar levemente. Após o episódio com Dave no refeitório, e como se isso não bastasse, acabei dando de cara com sua amiga colorida, ou o que quer que ela fosse, no banheiro. No entanto, depois dos seus conselhos tendenciosos, passei o dia inteiro desconfiada. É claro que minha tensão não passou despercebida pelo casal que parecia me conhecer melhor do que eu mesma, mas, desde então, evitei a todo custo tocar no assunto com eles. Eu não queria falar sobre meu drama particular com Dave Harris enquanto o foco real deveria estar em Chris e no seu aniversário.
- E eu tenho escolha? - faço uma pergunta retórica por fim, soltando o ar levemente e deixando os ombros caírem.
- Certo Anna, eu não sou a Christin. - Robert se defende me olhando sobre o ombro, o que me faz rir nasalmente e assentir, acabando por colocar uma mecha de cabelo atrás da orelha. Era óbvio que, diferente da sua namorada determinada e irredutível, ele não arrancaria as respostas de mim a qualquer custo, mas ainda assim, manipularia a situação até me fazer me sentir tão à vontade com ele que seria impossível não contar. Mais um ponto para Robert Willians.
- É, eu sei. - respondo por fim, sorrindo de canto antes de começar a falar: - Eu tive um encontro inusitado no banheiro... - faço uma careta, mas quando percebo como aquela frase poderia soar e acrescento rapidamente: - com Lauren Johnson. - Pude ver Robert arquear uma sobrancelha. Era curiosa a forma como ele parecia dirigir de maneira tão prudente e ao mesmo tempo estar completamente ligado na conversa, eu já teria me atrapalhado totalmente no volante.
- E o que ela disse? - o moreno questiona como se já pudesse prever tudo o que havia acontecido. Esse era o lado bom de conversar com Robert: ele entendia as coisas enquanto ainda estavam no ar de um jeito muito rápido.
- Que não entendia ainda por que Dave gostava tanto de mim... - falo devagar, sentindo a voz falhar no final e revirando os olhos por isso. Que porcaria alguém precisaria usar para achar que Dave Harris "gostava tanto" de mim? - e que ele era inconstante demais e eu não vou conseguir lidar. - concluo dando de ombros, virando meu rosto para fitar a paisagem pela janela.
- Ela está certa. - Robert declara de forma simples ao meu lado. Solto um grunhido de decepção e encosto minha cabeça no banco, encarando o teto do carro antes de concordar:
- Eu sei disso. - paro mordendo o lábio inferior por um segundo. - O que eu não entendo é por que ele insiste em ficar indo e vindo, me rondando, como se fosse ganhar alguma coisa com isso.
- Talvez esse seja o jogo do Harris, Anna, insistir até que ele ganhe alguma coisa... - Robert divaga fazendo uma careta. - independente do que seja. - ele acrescenta rapidamente, me fazendo suspirar.
- Mas eu não quero jogar. - protesto franzindo o cenho.
- Mas talvez você já esteja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Florescer
Fiksi RemajaEssa não é uma história de amor, bom, depende do ponto de vista. Eu diria que essa é a história de como eu me perdi e me encontrei sozinha, de como eu precisei sofrer para aprender a me colocar em primeiro lugar e de como eu precisei abrir mão de al...