Daniel foi até a edícula conversar com os dois amigos, que pareciam estar num tédio mortal.
— Vocês vão passar o dia inteiro com essa cara aí? Temos um serviço urgente.
— Serviço urgente HOJE, em pleno sábado? – disse Félix.
— E o que você tá fazendo de tão importante nesse sábado? – Daniel disse.
— É mesmo, o quê estamos fazendo de tão importante nesse sábado? – Félix pergunta pra Martin.
— Boa pergunta! Se ao menos a gente estivesse igual ao Daniel... até que não seria má ideia não!– disse Martin, com um toque de malícia. — O negócio dele agora é só beijar! Né Daniel? Nem quer saber de tocar mais!
— Mas eu não to chamando ninguém pra sair pra beijar. – Daniel respondeu, irritadinho. — O que a gente vai fazer é desvendar um podre do Demétrius. Essa informação vale muito! Vale mais que a minha guitarra do Hendrix.
— Ai... a gente devia deixar o Demétrius pra lá. – disse Félix.
— A gente 'devia' mas não vai. Podem levantar dessa moleza aí. – disse Daniel.
Os três sumiram e logo apareceram lá na casinha incendiada, onde Daniel esteve com Julie na noite anterior.
— Pera aí! Eu conheço esse lugar. – disse Martin.
— É claro! Foi aqui que viemos ontem! E é aqui que a gente vai procurar alguma prova comprometedora contra o Demétrius.
— Eu não estou entendendo nada. – disse Félix. — Prova do quê?
— Vocês não se lembram que no dia que encontrei a minha mãe na Clínica? Eu disse que também andei pesquisando sobre a vida dele? Estão lembrados?
— Lembro, claro! – disse Martin.
— Vocês sabem... eu sou capaz de qualquer coisa. – disse Daniel.
— Isso é verdade. Nada te segura mesmo. – Félix disse.
— Pois eu invadi a biblioteca do lado de lá. – Daniel disse.
— Nossa! Isso vai dar rolo. Eu tinha um tio que uma vez pegou um livro na biblioteca e não devolveu. – disse Félix
— E daí? O que isso tem a ver?
— Nada não. Eu só lembrei mesmo.
Os outros dois reviraram os olhos.
— Félix, o que seria de mim sem essa informação! – Daniel disse. — Mas o que eu ia dizer é que descobri uma coisa sobre ele!... Sério! É muito grave.
Como sabiam que Daniel não desistiria da idéia, concordaram em ajuda-lo. Mesmo sabendo que era arriscado fazer algo contra Demétrius.
Sem mais delongas foram olhar ao redor da casa em ruínas. À luz do dia dava pra ver que o estrago tinha sido grande.
— Olha só! Está tudo carbonizado! – Daniel disse.
— Mas como vamos descobrir alguma coisa aqui? Tá tudo queimado! – disse Félix.
— Deve ter alguma coisa. Nós não vamos sair daqui sem achar alguma pista.
Um pouco adiante estava a casa onde Daniel e Julie ficaram juntos pela primeira vez. Ao lado viram um senhor bem idoso capinando o mato.
— Estou com um pressentimento de que alguma coisa importante vai acontecer. Vem comigo. – disse Daniel.
Ao ver os três, o senhor levantou seu chapéu para cumprimentá-los. Eles se entreolharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aperte Play - A História Continua
RomanceEssa é uma versão romântica do que poderia ter sido a segunda temporada. Muitos conflitos, encontros, reencontros e desencontros. Uma nova etapa começa na vida de uma menina de 17 anos que era apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola...