A casa estava escura quando Julie e Daniel chegaram.
— Ai que alívio! Eles ainda não vieram da festa. Vamos entrar! – ela disse.
Ela entrou e foi direto pro seu quarto. Daniel a seguiu.
— Dani, você pode me ajudar a subir com essa cesta?
— Claro! Você que manda.
Ele já estava carregando a cesta desde o carro.
Ao chegarem à porta do quarto ficou aquela indecisão.
— Posso entrar? – ele disse.
Ela assentiu com a cabeça e os dois entraram.
— Eu só quero ver você dormir. Depois vou lá pra edícula. – ele disse.
— Tudo bem.
Ambos sorriam sem perceber. Daniel ficou com ela até que adormecesse e depois desceu pra edícula.
...........
Muito mais cedo...
O pai de Julie tinha acabado de sair pra festa com Pedrinho.
Nicolas decidiu pegar sua bicicleta e ir até a casa de Julie para se explicar, afinal, ela nem tinha ouvido sua versão da história. Quando foi se aproximando viu Julie entrando num táxi que tinha o vidro escuro. Ela estava sozinha. Nicolas tentou pedalar mais rápido, mas não conseguiu alcançá-la. Voltou pra frente da casa dela. Chamou várias vezes pra ver se havia alguém em casa. Estava tudo apagado e silencioso. Ele se sentou na calçada. Tinha resolvido esperar até ela voltar. Em seu pensamento turbulento vinham várias possibilidades.
Se ela saiu de táxi pode ser alguma coisa séria.
Mas por que ela saiu de táxi se o pai dela tem carro?
Será que o pai dela passou mal?
Será que ela vai demorar?
Sua mente tagarelou por toda a noite. Ficou sentado lá por quase três horas... em vão. Ela não apareceu então resolveu voltar pra casa, chateado. Seus pais tinham viajado. O garoto, que no momento era 'ex-namorado', foi direto para o seu quarto. Ao entrar, encostou-se na parede. Fechou os olhos e imaginou o quanto ela devia estar brava. Foi mancada sua, ele sabia. Olhou em volta, fotos deles juntos por toda parte.
"O que será que aconteceu? Ela está diferente comigo de uns dias pra cá. Hoje então ela deve estar muito puta comigo. Tenho que descobrir o que é."
Ele resolveu ir numa balada onde o pessoal da escola costumava ir. Sua preocupação era descobrir o quê tinha acontecido pra ela fazer isso. Quem sabe até a encontraria por lá.
Entrou na balada, estava super lotado. Também, numa sexta-feira à noite, só podia estar assim. Deu uma volta pra ver como é que estava. Nem sinal dela. Quem estava lá e não perdeu tempo foram seus amigos metidos a espertos.
— E aí Nicolas! Até que enfim conseguiu dar um perdido na sua esposa hein... – disse Douglas, seu amigo mais debochado.
— Ei... pára com isso. Eu... marquei com ela aqui, já deve estar chegando. – disse Nicolas, tentando disfarçar.
— Vamo tomar uma enquanto ela não chega, véi. – disse kadu.
Ele não ia muito com a cara da Julie porque depois que ela começou a namorar seu amigo, ele tinha se afastado.
— Não, valeu kadu. Eu...
— Não bebe? Fala sério. Tá virando otário?
— Eu não bebo cerveja, só whisky.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aperte Play - A História Continua
RomantikEssa é uma versão romântica do que poderia ter sido a segunda temporada. Muitos conflitos, encontros, reencontros e desencontros. Uma nova etapa começa na vida de uma menina de 17 anos que era apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola...