Julie chegou em casa, foi direto pra edícula. Chamou Daniel, Martin e Félix. Os dois últimos apareceram e disseram que Daniel estava andando por aí.
— Eu fiquei sabendo de uma oportunidade imperdível hoje. Um concurso na TV para eleger a banda revelação do ano! – Julie falou, empolgada.
Todos sorriram. Aquela era a melhor oportunidade que já tinha aparecido.
— Só que, Julie, você sabe né. O Daniel ainda não apareceu pra ensaiar. Disse que ia dar um tempo. E nós não fazemos ideia de onde ele esteja. – disse Martim
Julie tinha pensado em Daniel a manhã toda. "Será que o sonho era uma premonição"? — Preciso da ajuda de vocês. É... eu queria saber onde fica o cemitério onde ele foi... enterrado. – Julie falou meio sem jeito.
— Nós três fomos enterrados no mesmo cemitério – disse Martin. — Mas por que isso agora?
— É que eu queria ir até lá. Vocês me ajudam?
Félix ficou paralisado... mal conseguiu falar. — N-não dá, eu... não consigo pisar na...quele lugar.
— Eu posso te levar até lá, mas prefiro não entrar... sabe, é estranho. – disse Martin.
— Me leve então, Martim. O resto eu dou um jeito.
Eles saíram de casa logo após o almoço. Caminharam quase uma hora. Quando chegaram ao portão do cemitério, Martin disse:
— Então Julie... é aqui. Você vai caminhando nessa alameda direto e vira pra direita. Não lembro o número. Faz muito tempo que não venho aqui. Eu vou ficar te esperando do lado de fora.
Julie entrou, foi caminhando pelo cemitério e começou a reconhecer aquele lugar. Era idêntico ao seu sonho. Apenas seguiu o caminho que se lembrava e então começou a escutar uma voz ao longe:
Como dói perceber que o fim chegou tão depressa, E eu
Não tive tempo de provar pra você
Que eu poderia ser o seu, maior segredo é o que eu mais desejo, será...
Que se eu fechar os olhos você vai aparecer aquiEla parou pra não chamar a atenção e continuou ouvindo. Era a voz de Daniel. Mas ela nunca tinha ouvido essa música, era linda!
Dias passam enquanto eu penso em uma forma de mudar....
A quem estou querendo enganar?
Quem sou eu pra mudar o que o Mundo escolheu
O que o mundo escolheu para mim, tenho que aceitar, que é melhor assim
Quem sou eu pra mudar o que o destino escolheu
O que o destino escolheu pra nós dois
Se eu partir, prometo não te procurar depois
Quanto mais chego perto mais não posso suportar
O fato de não poder te tocar
Como dói perceber que o fim chegou tão depressa, E eu..
Não tive tempo de provar pra você
Dias passam enquanto eu penso em uma forma de mudar....
A quem estou querendo enganar?— Daniel. – ela falou suavemente. "Essa música é tão triste"...
Ele estava sentado no chão, invisível. Não tinha percebido que ela estava se aproximando e podia ouvir a sua voz.
Julie olhou pro túmulo, viu o nome dele escrito na lápide e engoliu seco.
— Oi Julie! – Daniel apareceu atrás dela.
— Aaaaaaiiiiii! Que susto! Nunca mais faça isso!
— Está procurando alguém? – ele continuou sendo irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aperte Play - A História Continua
RomanceEssa é uma versão romântica do que poderia ter sido a segunda temporada. Muitos conflitos, encontros, reencontros e desencontros. Uma nova etapa começa na vida de uma menina de 17 anos que era apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola...