Capítulo 29 - Certidão de obito

411 30 2
                                    

Sai do hospital as pressas , estava me sentindo sufocada . Parecia que estava mendigando algo, fiquei bem triste mais o que me consolava era que a situação era temporária . Mais não deixava de ser doloroso . Sem contar o medo dessa bendita memoria não voltar . Passei uma noite de cão . Não tive pesadelos - primeiro porque não dormi - e porque minha realidade estava longe de ser um sonho. .

Mais acordei no outro dia mais tranquila . Talvez eu tenha dramatizado demais a situação . Ele ficou muito tempo em coma , estou confiante que em alguns dias tudo estará se normalizando. Resolvi ir ao hospital a tarde depois de ter faxinado minha casa e ido a mais uma consulta com a psicologa , ainda não pude voltar ao trabalho .

Ao chegar no hospital sou informada que Julio estava em consulta. Fico aguardando meia hora mais ou menos e minha sogra me chama para a sala do medico. Julio já tinha voltado para seu quarto .Entrei naquela sala fria e branca , tão fria e comum mais que me deixava nervosa . Aquele cheiro me deixava enjoada . E devo salientar que os médicos - ou alguns deles- não são um doces de pessoas .

Sogra : Ana queria , Julio passou por alguns exames hoje até por conta da memoria dele e o medico vai te explicar o caso ta? - ela falou chorosa e fungando e eu sabia que coisa boa não viria . So pude acenar com a cabeça e me virar para o medico barbudo de uns quarenta e poucos anos a minha frente com cara de poucos amigos .

Medico : Ana , hoje foram feitos vários exames no Julio e descobrimos o motivo para essa falta de memoria . Ele sofreu um dano cerebral que afetou sua memoria - Eu estava com os olhos arregalados sem entender muita coisa , o medico começou a falar em uma linguagem técnica que eu não entendia mais o final consegui entender perfeitamente - Sendo assim Ana essa parte da memoria do Julio dificilmente irá voltar , não podemos ter certeza mais as chances são minimas .

Ana Julia : Isso quer dizer que ele não vai mais se lembrar de mim ? Eu falo com os olhos marejados olhando para o medico e minha possivelmente ex- futura sogra - se é que isso exista- estava chocada.

Sogra : calma minha linda , ele disse que há poucas possibilidades mais mais elas existem - Ela fala segurando minhas mãos - tenha fé.

Saio da sala e vou para uma área cheia de flores do hospital e desabo . Como se nos últimos meses eu já não houvesse chorado um rio. agora que eu tinha Julio novamente . Agora que nos declaramos , nos acertamos ele perde a memoria . Que raiva! Se eu tivesse me mantido firme em não ceder a ele estaríamos em outra situação agora. Choro por um longo tempo e muitas coisas passa pela minha cabeça . Mais resolvo ir ao quarto dele e encarar o problema de frente .

Ana Julia : Oi , tudo bem? - novamente entro no quarto do Julio com uma timidez de uma desconhecida.Ele estava lindo cabeços bagunçados e moletom.

Julio : Oi Ana , pelo seu rosto vermelho já deve saber que minha falta memória não é temporária - Ao escutar Ana saindo da boca dele me gela o coração , era como se ele estivesse estabelecendo um distanciamento entre nós. Antes eram Julia , Ju e amor ... Esse pequenos distanciamentos ou palavras no passado entram como facas em mim.

Ana Julia : Pois é surpresa !! - digo tentando fazer alguma graça com um gritinho... me segurando para não cair em lagrimas- acho que to na pista.

Julio : Poxa essa parte é a mais complicada - ele coça a cabeça nervosamente - Não quero te magoar Ana , minha mãe me contou alguns detalhes da nossa historia e pelo vi fomos muito apaixonados.- Ela faz uma longa pausa mais uma vez ele se refere a nós no passado.Meu coração sangra mais continuo na postura.- Não sei qual é a melhor atitude nesse momento , mais queria que fossemos amigos quem sabe não acabo me lembrando de alguma coisa . - Ele segura minhas mãos e dá um beijo em uma delas .

A História do Nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora