É melhor cortar o mal pela a raíz...Não é?

459 29 0
                                    

Eu esperava por Patch na sala de aula, o lápis que eu segurava batia continuamente na mesa de tampo escuro. Soltei um suspiro quando o sinal bateu e o professor Nathanael apareceu com sua camisa xadrez e calças jeans super folgadas. Digamos que estava ansiosa por vê-lo (Patch), mas ao mesmo tempo me sentia muito envergonhada com o incidente da noite anterior. O que aconteceria a seguir? O que ele queria comigo? Tipo, eu definitivamente não deveria fazer o tipo dele. Marcie se encaixaria mais em seu perfil: relaxada com os estudos, adora se meter em encrenca e não media esforços pra atingir seus objetivos, mesmo que tivesse que apelar para meios clandestinos.

Eu não...eu era tão...normal. Certinha. Careta, como dizia Vee.

Quando o professor depositou a mochila em cima de sua mesa e postou-se diante da turma, Patch adentrou a sala aparentemente calmo, sem se importar por ter chegado cerca de 10 minutos atrasado na aula.

-Patch -cumprimentou o Sr. Nathael, a expressão um tanto séria.

Patch balançou a cabeça firmemente e dirigiu-se preguiçosamente até mim. Arrastou a cadeira o suficiente para que pudesse se sentar e lançou-me um sorrisinho maroto. Retribui e deixei com que meu cabelo fizesse uma cortina grossa e cacheada entre nós, para poder ter algum tipo de privacidade para corar e tal.

-Bom, acredito que a maioria de vocês tenham ouvido boatos sobre mim- começou o professor ao cruzar seus braços, perecendo bem pouco à vontade. De repente passou-me pela a cabeça que ele não queria estar indo embora da escola. Que não fora escolha sua.- E caso os boatos tenham sido de que vou me ausentar do colégio por algum tempo, então os boatos estavam certos - ajeitou os óculos que começavam a escorregar pelo seu longo e fino nariz e sorriu fraquinho.- Vocês terão aula com um novo professor, o lado bom é que ainda estamos no início do ano! Terão muito tempo para se acostumarem com o meu substituto.

Houve murmurios de lamentação na sala. O Sr. Nathanael não era a pessoa mais legal da escola, mas sentiriamos falta de seus sermões e ideias criativas. Eu acho.

Ele abriu ainda mais o seu sorriso, claramente satisfeito com a nossa reação.

-Por que o senhor vai ir embora?- Perguntou uma garota com as pontas dos cabelos roxas.

-É complicado...-começou, erguendo minimamente os ombros. Parecia não estar disposto a dar explicações. Talvez nem sequer soubesse o motivo. Minha mente começava a se agitar e a criar possibilidades. Geralmente quando desconfiava de algo, não era em vão. E me orgulhava disso.

Alguém bateu na porta, interrompendo o início da explicação cheia de reticências do professor. Ele percorreu o curto espaço e abriu-a, deixando com que um sujeito de belos olhos azuis adentrasse o recinto. Era o tal de Damon, que Vee e eu vimos hoje mais cedo. Olhando mais de perto, ele deveria ter menos da metade da idade do Sr. Nathanel.

Percebi que Patch se contraiu todo ao meu lado e escorregou um pouco na cadeira. Sua mandíbula estava contraída. Minha atenção vacilava de segundo em segundo entre o Sr. Damon (era estranho chama-lo de 'senhor', já que devia ser apenas uns seis anos mais velho que a classe) e Patch.

O professor Nathanael gesticulou amigavelmente para o jovem ao seu lado.

-Esse será o novo professor de matemática de vocês, Damon Salvatore!

Algumas meninas soltaram gritinhos de aprovação. O Sr. Nathanael pigarreou e prosseguiu:

-Acredito que ele será um ótimo professor, com seu próprio método de ensino. Vocês não serão prejudicados de forma alguma, eu garanto.

Ele fitou Damon, esperando que ele compreendesse a deixa.

-Érrr, pelo o pouco que já conheço o Nathanael, posso presumir que ele se dedicara completamente a vocês nesse tempo de convívio, e espero que eu seja bem aceito pela a turma, prometo ser o melhor que puder.

Entre Suas AsasOnde histórias criam vida. Descubra agora