–Nora, você consegue ver aquela árvore com um buraco no meio? - Me perguntou Caroline. Estreito meus olhos e forço minha vista para enxergar. Solto uma risadinha animada.
–Aquela do outro extremo da floresta? - Fui incapaz de esconder o orgulho de ter conseguido ver. Caroline abre um sorriso entusiasmado, batendo palmas e dando pulinhos.
–Exatamente! Quero que você corra até lá e volte em...- ela dá uma olhada em seu relógio dourado de pulso, seus olhos azuis agora me analisam com um ar desafiador. - 1 minuto. No máximo.
Inconscientemente, dou um passo para trás. Meu sorriso esmaeceu um pouco.
–Impossível! Você já me viu correndo? É ridículo!
Caroline põe as mãos em meus ombros e fixa seus olhos nos meus.
–Nora, você não é mais como antes. Você consegue.
Sinto meu estômago se contorcer todo com essas palavras. Assinto com a cabeça, eu tinha que começar a me acostumar...cedo ou tarde. Senti vontade de chorar e...cara, eu não aguentava mais ser tão chorona!
–Ta certo. Mas como eu ativo isso? - Indago com as mãos na cintura.
Caroline arqueia as sobrancelhas.
–Isso o quê?
Agito o ar ccom as mãos, minha face levemente corada.
–Essa coisa de poderes de vampiros e tal...
Ela começa a rir, mas quando percebe que falei sério ela acaba por se conter.
–Você não precisa ativar nada. É só correr e querer chegar lá.
–OK. Correr. Chegar lá. Sem problemas. - Digo com convicção, olhando diretamente para o foco de meu objetivo. Começo a dar pulos para me aquecer. Eu corria com certa frequência, mesmo sendo descoordenada, conseguia fazer um bom trabalho. Caroline pegou seu celular e colocou o cronômetro diante do meu rosto. Assim que ela apertou o start, sua voz soou em meus ouvidos:
–Agora!
E eu fui. Correndo enlouquecidamente, e quase de forma instantânea meus pés começaram a se mover de forma absurda. Imediatamente senti medo em bater em alguma árvore, tropeçar em alguma pedra, mas logo uma onda de alívio a admiração pairou em volta de mim. Eu conseguia prestar atenção em tudo o que tinha na minha frente e ao redor, tudo mesmo! Meus pés pareciam que mal tocavam no chão, e eu desviava sem dificuldade nenhuma, parecia que eu corria em velocidade normal, mas era exatamente o contrário!
Chego do outro lado completamente alheia ao horário. Me concentro em ouvir as batidas do meu coração.
Tum tum tum.
Ele estava calmo, nada acelerado. Como se eu não tivesse acabado de correr em uma velocidade sobrehumana! Era pra eu estar ofegante, mas minha respiração estava intacta. Verifiquei isso em menos de dois segundos, logo minhas pernas estavam correndo a mil pelo o campo cheio de obstáculos da floresta, mas que mal me incomodavam. Tentei forçar meus músculos para que se movessem o máximo que era possível, queria testar minha capacidade com além do básico. Quando estava prestes a chegar de onde tinha partido, prestei atenção em Caroline. Ela estava escorada em um tronco de árvore e seu sorriso era do tamanho do seu rosto praticamente! Acabei sorrindo também.
–Eai, fui bem? - Pergunto, surpresa que minha voz tenha saído sem nenhuma alteração sequer. Caroline parece animada, seus olhos brilhando de alegria.
–Você foi ótima!
–Sério? Consegui ir e voltar em um minuto?
–Não, foi 3 minutos e meio, mas para uma recém criada, foi incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Suas Asas
FanficPatch não é o tipo de garoto que se apresenta pra família, que pensa em estudar e ter um bom emprego no futuro. Patch não é o cara "mauricinho", e que chama atenção à primeira vista por ser educado e gentil, muito pelo o contrário. Mas no...