Capítulo 16

22 2 1
                                    

Enquanto preparava o seu café Pike Place Roast, sentia os seus olhos pregados em mim, como que estudando os meus movimentos. Deitei um olhar por trás das costas. Ele estava sentado na mesa que eu tinha estado a limpar momentos antes de ele chegar. E estava, definitivamente, a observar-me. Parecia que os seus olhos estavam a... sorrir. Desviei o olhar, voltando a minha atenção para a frente. O que é que será que ele pensou, quando lhe dei aquele beijo na clavícula? Não pareceu nada incomodado. Agitei ligeiramente a cabeça, de modo a afugentar aqueles pensamentos, selei o copo que continha já o seu café e dirigi-me à mesa onde ele se encontrava.

Sentei-me à sua frente, empurrando o copo para ele.

- Já tinha saudades do café feito por ti. – Disse ele, depois de bebericar um pouco do mesmo.

- Ah! Então foi por causa disso que vieste até aqui! Já calculava. – Gracejei, encostando-me para trás na cadeira.

Ele respondeu-me com uma gargalhada.

- Vim mais pela rapariga que o faz, por acaso. – Atirou, piscando-me o olho.

Comecei a sentir as minhas bochechas a arder. Desviei o meu olhar do dele, embaraçada.

- Ficaste envergonhada. – Quase que lhe conseguia ouvir o sorriso na voz.

Abanei a cabeça, colocando os antebraços em cima da mesa, e reuni coragem para olhá-lo nos olhos. Os nossos olhares cruzaram-se um segundo depois, não se conseguindo desviar mais. Vi os seus olhos descaírem, a seguir, nos meus lábios, que se entreabriram, inconscientemente, deixando escapar um pequeno suspiro; e os meus fugiram para os dele também, e eu dei por mim a desejar que os seus lábios carnudos envolvessem os meus.

Por momentos, parecia que estávamos só nós os dois naquele café, com uma pequena nuvem de tensão entre nós. Parecia haver até uma força que nos puxava um para o outro, mas nenhum dos dois era capaz de se move.

***

- O Zayn fez isso? – Perguntou a El, com os olhos muito abertos.

Eu assenti, com as mãos inquietas no colo.

- O Harry contou-me que ele nem se despediu dos rapazes, nem nada. – Confirmou a Emma.

Os lábios da Eleanor formaram um "O" quase perfeito.

- Porque é que estás tão admirada? Não sabes que ele sempre foi apaixonado aqui pela nossa amiga Catelyn? – Atirou a Emma, dando-me uma palmadinha no ombro.

- Já estás a exagerar. – Protestei, exasperada.

- Mesmo estando com a Perrie? – Disse a Eleanor.

- Claro. Nunca viste a maneira como ele olha para ela? Como eles olham um para outro? – Continuou a Emma, ignorando-me completamente. – O Zayn até passa mais tempo com a Cat do que com a própria namorada. – Constatou. Eu revirei os olhos agitando-me no sofá, com ruído. - E o tempo que passam a falar ao telemóvel, quando ele está em tour? E depois das chamadas? Ela parece que anda nas nuvens. – Disse, em tom de segredo, chegando-se mais para a El.

- O que é que vocês estão para aí a cochichar? – Quis saber a Summer, atirando-se para o pequeno sofá livre, com uma taça gigante de pipocas nas mãos.

- Estamos a comentar o facto de a Cat e o Zayn estarem completamente apaixonados um pelo outro. – Elucidou-a a Eleanor.

- Ah! Pois é, já tinha reparado! – Disse ela, assentindo, colocando, depois, uma mão cheia de pipocas dentro da boca.

Virei-me para ela, incrédula.

- Tu também?

- Cat, querida! Já toda a gente reparou, menos tu. – Disse ela, distraidamente, com a boca cheia de pipocas.

- Sim, porque o Zayn também parece já ter reparado. – Atirou a Emma, e as outras duas olharam para ela atentamente. – No dia antes de eles voltarem, ele até lhe ligou em videochamada só para a poder ver, e disse-lhe assim mesmo. - As duas soltaram interjeições de espanto.

- Olha, dessa não estava á espera. – Disse a Summer.

- Mas ele está com a Perrie! Porque não acaba com ela, se está apaixonado por outra pessoa? Ele assim parece que a está a trair. – Constatou a Eleanor, franzindo a testa.

- Olhem, e se começássemos a ver o filme?! – Disse eu, carregando no play, numa tentativa de as fazer esquecer aquele assunto de uma vez por todas. Felizmente, a "estratégia" resultou.

***********************************

Hey, girls!! ^^

Acrescentei mais uma linhas a este capítulo. Assim faz mais sentido para o que eu quero fazer.

Em breve publico o próximo capítulo ;)

Beijinhos.

Boas leituras!!


Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora