Capítulo 10

22 3 0
                                    

*Zayn*

Durante todo o caminho até casa, decidi não puxar conversa, deixando-a com os seus pensamentos. A Catelyn ficou inevitavelmente perturbada, com aquele incidente dos jornalistas. Quem não ficaria? Mesmo quem já está habituado fica. "Podia ter-lhe pedido que saísse pelas traseiras", pensei. "Porque é que não pensei nisto mais cedo?! Podia tê-la poupado..." Fiquei momentaneamente irritado comigo mesmo.

Olhei para o lado. O seu rosto estava agora virado para mim, e tinha as pálpebras cerradas, com força, e os lábios a formar uma linha. Olhei para a janela do seu lado. "Claro, o local do acidente..." Ainda haviam marcas de pneu no asfalto e o tronco da árvore onde o carro embateu tinha algumas "lesões" visíveis. Voltei a minha atenção de novo para a estrada. "Mais uma asneira, Zayn, mais uma...", murmurei baixinho, para que só eu pudesse ouvir.

- Não fizeste asneira nenhuma, Zayn. – Ouço dizer a voz débil da rapariga que se encontrava ao meu lado.

Olho para ela. Estava na mesma posição, mas com os olhos abertos. Voltei-me de novo para a estrada.

- Fiz sim. Eu não tinha nada que te trazer por aqui, se sabia que ias ficar ainda mais em baixo.

Ouvi-a recostar-se no assento.

- Não tem mal, Zayn, a sério.

- E eu também podia ter evitado que passasses pelos jornalistas e não o fiz. Só estou a fazer com que sofras mais com isto tudo, fazendo-te lembrar vezes sem conta...

- Zayn – interrompe-me. – Para o carro um bocadinho.

Desvio o olhar para ela durante uns segundos.

- Porquê? – Pergunto, arqueando uma sobrancelha.

- Apenas para o carro. – Insiste.

Eu faço o que ela diz, estacionando o melhor que posso na berma da estrada. No entanto, continuo a olhar em frente, com as mãos entrelaçadas uma na outra entre as minhas pernas. Ouço-a respirar fundo.

- Eu pedi-te que parasses o carro, para poderes tomar atenção ao que te vou dizer. – Explicou. Sentia os seus olhos em mim, mas continuei a olhar em frente. – Mas também preciso que olhes para mim. – Continuou, com uma voz insistente.

Olhei para ela, contrariado.

- Tu não podes pensar que tudo o que tu fizeres por mim me vai fazer sofrer, porque não é verdade. – Começou por dizer. – No hospital, nós não podíamos, de maneira nenhuma fugir a todos aqueles jornalistas, mesmo que fossemos pelas traseiras e, se conseguíssemos fugir, podíamos encontrar mais quando chegássemos a casa ou noutro sítio qualquer; e, mais cedo ou mais tarde, eu teria de passar pelo local do acidente e ia sofrer, de qualquer maneira. Aliás, nem preciso de passar por jornalistas ou pelo local do acidente para me lembrar do que aconteceu e sofrer – fez uma pausa, fechando os olhos; a voz já lhe começava a falhar. – Por isso, Zayn, não te sintas culpado seja pelo que for, está bem?

Baixei o olhar para as minhas mãos, tentando esconder as lágrimas que já se formavam nos meus olhos. Ela coloca uma mão no meu braço, apertando-o ligeiramente.

- E sei que também estás a sofrer com isto tudo, não precisas de esconder. – Diz, com uma voz suave. Olho para os seus olhos.

- Ele pediu-me que te protegesse o mais possível de todas as coisas que te fizessem sofrer mais. – Os seus olhos arregalaram-se ligeiramente e ela retira a sua mão do meu braço, como se a minha pele a estivesse a queimar.

- Tu sabias?

Volto a olhar para as minhas mãos e assinto.

- Tu sabias e não me contaste nada. – Acusou-me.

- Eu queria contar-te, ma isso significava trair a confiança do meu melhor amigo – proferi, com a voz baixa. – Não tive alternativa. – Encolhi os ombros.

- Eu também merecia saber, Zayn, eu era a namorada dele.

- Ele não te queria fazer sofrer... - A minha voz era um fio.

- Mas fez, Zayn – refutou. – Como é que ele foi capaz?!

Olhei-a pelo canto do olho. O rosto estava escondido pelas suas mãos e os soluços eram percetíveis pelo movimento dos seus ombros. Estava a chorar.

Deixei-a acalmar um pouco e depois voltei à estrada. Nenhuma palavra foi proferida entre nós até chegarmos ao destino.

*******************************************************

Mais um capítulo!!

Espero que gostem! ^^

Boas leituras!! ;)


Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora