Acabei por ficar na ignorância até praticamente à véspera do lançamento. Nesse dia a Emma apareceu lá em casa com uma capa de cabide preta nos braços e um radiante sorriso nos lábios.
- Ui! Isso é o que eu estou a pensar que é? – Perguntei, quando ela se sentou ao meu lado no sofá.
- Estás a falar de quê? – Tentou fazer-se de desentendida.
- Aquilo que trazias nos braços era o vestido, não era?
- Que vestido Cat? Não estou mesmo a perceber do que estás a falar. – Pôs-se a olhar para as unhas.
- O vestido, Emma! – Já estava a ficar impaciente.
- Ah! Isso. Pois, amanhã saberás.
Fiquei ainda mais impaciente.
- Emma...
- O que foi agora?
- Não me vais dizer, pois não?
- Não. – Levantou-se do sofá. – E nada de ir espreitar.
E assim foi. Passei o resto desse dia e metade do dia seguinte com aquela curiosidade a roer-me por dentro.
É demasiado cruel ela ter posto aquilo ali, mesmo à mão de semear e não me deixar espreitar um bocadinho.
Ao final da tarde do dia seguinte, a Emma apareceu outra vez lá em casa, mas desta vez acompanhada pela Eleanor e pela Summer.
Estava a sair do banho quando ouvi a porta bater no andar de baixo. Vesti um roupão e fui ver o que era.
- Mas que raio! – Deixei escapar, surpreendida.
- Oh! Boa, já estás de banho tomado. - Disse a Emma quando me viu a descer as escadas.
- O que é que fazem todas aqui? – Perguntei, atrapalhada.
- Então, viemos preparar-nos para o lançamento. – Disse a Summer. – Pensei que sabias. – Deitou um olhar reprovador à Emma, que se fez de desentendida.
- Agora já sabes. – Pegou na capa de cabide que estava pendurada no bengaleiro e começou a subir as escadas. – Vá, vá! Para cima. Temos de nos despachar, os rapazes vêm buscar-nos daqui a duas horas.
Quando chegámos ao meu quarto, a Emma jogou tudo o que trazia nos braços para cima da cama e virou-se para mim.
- Vamos tratar de ti primeiro? – Perguntou começando a deslizar o fecho da capa de cabide que tanta curiosidade me tinha aguçado.
Prendi a respiração quando vi finalmente o que ele escondia. Um lindíssimo vestido vermelho, que ia até aos pés e tinha um profundo decote em "vê". Oh! E uma racha que revelava grande parte da perna direita.
- Uau! Esse vestido é brutal! – Exclamou a Summer.
- Nem penses que vou vestir esse vestido! – Repliquei, assim que recuperei a voz.
- Oh! Há isso é que vais. – Tirou o vestido cá para fora e começou a retirar outros objetos de dentro do saco, entre eles uma clutch com pequenos diamantes incrustados e umas sandálias prateadas de salto alto.
Fiquei ainda mais de boca aberta.
- Onde é que arranjaste isso tudo afinal?
- Falei com uma das pessoas que trata da roupa dos rapazes e ela, por sorte, conseguiu encontrar o outfit perfeito. – Virou-se para mim por um momento e piscou-me o olho. – Senta-te ali, - apontou para a cadeira da secretária – vamos começar pelo cabelo.
Uma hora e meia depois, e já com todas prontas, conduziram-me até ao espelho de corpo inteiro que tinha no closet. Nem queria acreditar no que estava a ver... O tecido do vestido era suave ao toque e leve na minha pele. Assentava na perfeição, evidenciando os pontos mais fortes do meu corpo, como as ancas. Tinha o cabelo apanhado e uns brincos de pérola nas orelhas e estava levemente maquilhada.
- Uau!
- Gostas? – Perguntou-me a Emma.
- Por incrível que pareça, – Comecei, ainda vidrada no espelho – sim, gosto e muito.
A Emma sorriu e afagou-me o braço.
- Ainda bem querida!
- Estás lindíssima, Cat! – Exclamou a El, por trás de mim.
- O Zayn até vai ficar de queixo caído, quando te puser os olhos em cima. – Disse a Summer.
O meu coração acelerou um pouco só de ouvir o nome dele. Respirei fundo e reprimi um sorriso. Sim, sem duvida que vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)
FanfictionA história de uma rapariga que encontra dois amigos de infância em Londres. Um deles foi o seu primeiro amor, que nunca esqueceu, o outro é membro de uma banda famosa e vai revelar-se um grande apoio no momento mais difícil da sua vida. É a histó...