Capítulo 22

11 0 0
                                    

Minutos depois, já a campainha suava, anunciando a chegada dos rapazes.

- Eu vou lá! – Disse a Emma, saltando da minha cama.

Nós descemos atrás dela.

A Emma abriu a porta, mostrando quem estava atrás dela.

- Uau! Vocês estão um espanto! – Exclamou o Harry, com um sorriso.

Envergava uma camisa preta, com corações brancos, um blazer e uns jeans pretos e umas botas pretas de camurça.

Olhei para trás dele. O Niall, o Liam e o Louis encontravam-se ao fundo das escadas. "Espera, falta o Zayn!", constatei, interiormente.

Deixei-me ser a ultima a sair, para perguntar ao Harry:

- O Zayn?

- Quis ficar ao pé do carro – encolheu os ombros.

Passei os olhos pelos quatro jipes que se encontravam ali estacionados, e ali estava ele, encostado ao último jipe da fila, a olhar para todo o lado menos para onde devia.

Agradeci ao Harry e desci as escadas. Quando já estava mesmo a chegar perto dele, foi quando ele decidiu olhar na minha direção. Os seus olhos adquiriram um brilho peculiar e desencostou-se, virando-se para mim.

Estava vestido com uma camisola branca, básica, um colete preto de cabedal, uns jeans pretos, um casaco preto, tipo blazer, ligeiramente comprido e umas botas tipo tropa.

- Vieste. – Disse ele, olhando-me, embevecido.

- Pois, parece que sim. – Encolhi os ombros, sem saber o que fazer ou o que dizer.

Olhou-me de cima a baixo, demorando-se mais nos pontos em que a minha pela estava mais exposta.

- Estás... Lindíssima!

- Obrigada! Tu também não estás nada mal. – Respondi, sorrindo, e admirando-o também.

Quando os meus olhos se encontraram novamente com os dele, foi como se uma névoa tivesse passado entre nós, provocando uma espécie de torpor bom no corpo e fazendo os pelos da nuca eriçarem-se. E ali ficámos, a olhar um para o outro, como que hipnotizados, com sorrisos parvos nos lábios.

O Zayn foi o primeiro a quebrar o "feitiço".

- Há! Já me esquecia! Tenho uma coisa para ti. – Enfiou a mão dentro do casaco e de lá tirou uma pequena caixa retangular, de veludo azul-escuro, e estendeu-ma. – Não é nada demais. Eu sei que não gostas de coisas muito espampanantes.

Olhei para ele e depois para a caixa e outa vez para ele.

- Abre. Vê se gostas.

Peguei nela com cuidado, sem saber muito bem o que esperar e o que pensar. Abria a tampa e sustive a respiração. Lá dentro encontrava-se um fio de prata, de onde pendia um pequeno diamante.

- Uau! Zayn...

- Gostas?

- É lindo...

Ele sorriu e tirou-me a caixa das mãos. Retirou o fio de lá de dentro e guardo a caixa de novo dentro do casaco. Depois, colocou-se atrás de mim e prendeu-o ao meu pescoço. Senti a sua pele quente contra a minha, o que me fez estremecer ligeiramente.

Ele voltou para a minha frente, e sorriu, satisfeito consigo próprio.

- Ainda fica melhor do que eu imaginava.

Levei a mão ao pendente, num movimento quase inconsciente.

- Obrigada!

- Não tens de quê! – Piscou-me o olho. – Vamos entrando? – Disse, apontando para o carro ao nosso lado.

*

Quando passámos em frente ao sítio em que se iria realizar o lançamento, o meu coração quase parou, ao dar-me conta da quantidade de jornalistas, fotógrafos e fãs que ali estavam concentrados.

Olhei para o Zayn, que também me olhava. Deu-me um sorriso apaziguador e colocou a sua mão sobre a minha.

- Vai tudo correr bem. Eu vou estar contigo o tempo todo, está bem?

Assenti, olhando de novo através da janela.

O motorista virou para um beco que ia dar à parte de trás do Cinema Odeon, na Leicester Square, que era onde se iria realizar o lançamento do filme dos rapazes.

O Zayn foi o primeiro a sair do carro, pedindo-me que esperasse um pouco. Eu assim fiz, não percebendo o que ele pretendia. Passados uns segundos, a minha porta abre-se e ele aparece, com um largo sorriso nos lábios e uma esticada para mim.

Sorri também, aceitando a mão que ele me oferecia e sai do carro.

Ele fechou a porta, mas não me largou a mão.

- Pronta? – Perguntou-me, apertando-me ligeiramente a mão.

- Sim. – Assenti.

Uns quantos guarda-costas conduziram-nos até à passadeira vermelha que estava colocada na frente do edifício. Nesse momento, os fotógrafos, que fotografavam os casais que já ali se encontravam, viraram imediatamente a sua atenção para nós. Talvez tenha sido por a minha presença ser uma novidade ou apenas por ser eu em vez da Perrie.

"De certeza que amanhã vou aparecer em praticamente todos os jornais e revistas como sendo a razão da separação deles os dois...", pensei, revirando os olhos interiormente. Bem, até era, mas isso não interessava para nada.

O Zayn parou mesmo em frente aos flaches e enlaçou-me a cintura com um braço, segurando-me contra ele firmemente.

- Sorri. – Sussurrou-me ao ouvido.

Olhei para ele, reticente, e depoisvoltei-me de novo para os fotógrafos e dei o meu melhor sorriso. 

**********************************

Olá!!

Aqui está mais um capítulo!!

Espero que gostem!! ^^

Beijinhos!!

Boas leituras!! ;-)

Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora