Capítulo 20

28 2 1
                                    

Dias depois, dei por mim a pensar na mesma coisa. A carta do Tom mudou alguma coisa? A verdade é que já não o via desde aquele dia. Ele bem tentou, mas eu consegui esquivar-me sempre, ora com horas extra no trabalho, tanto no café como na revista, ora fingindo que não estou em casa. Começa a tornar-se cansativo até, estar sempre a fugir, mas é mais forte do que eu. Talvez eu tenha medo de descobrir que alguma coisa mudou, que o medo de me aproximar e deixar aproximar se tenha desvanecido. Nem coragem tenho de ir á varanda. O medo de o ver na do lado torna-se demasiado grande. Mas, do que é que eu tenho medo concretamente? De o encarar ou de cair finalmente nos braços dele?

No entanto, o momento que eu tanto temia acabou por chegar. Era o dia da conferência de imprensa, na sequência do lançamento do filme da banda, que seria dai a um par de dias, e a fotógrafa destacada para cobrir o evento.... Adivinhem! Claro, fui eu.

Eu e a jornalista que estava comigo, sentámo-nos na fila de cadeiras do meio. Já lá estava um grande número de jornalistas e fotógrafos. Uns minutos depois, os rapazes começam a entrar na sala e a sentar-se nos respetivos lugares. O Zayn foi o ultimo a entrar. Perscrutou a multidão, até os seus olhos encontrarem os meus. O meu coração começou a martelar no peito. Apercebi-me da saudade que tinha daqueles olhos...e dele.

Quando ele foi obrigado a desviar o olhar, o transe passou e foquei-me no trabalho que tinha em mãos.

A conferência durou pouco mais de uma hora. Os rapazes responderam a todas a perguntas dos jornalistas e depois dispuseram-se a pousar para algumas câmaras.

Todos começaram a dispersar depois de terminar e eu fiquei sozinha na sala a arrumar o material. Quando me volto para ir embora, deparo-me com um Zayn a mirar-me, de mãos nos bolsos. Preparo-me para virar para o outro lado e o Zayn dá um passo á frente.

- Por favor, não fujas! Eu só quero falar um pouco. – Volto-me, resignada. Ele respirou fundo, deixando descair um pouco os ombros. Parecia cansado. – Queria pedir-te desculpa por te ter...pressionado, por te ter beijado, mesmo sabendo que não estavas preparada.

- Zayn...!

- Não, Cat! Deixa-me continuar. E por causa disso, eu obriguei-te, de certa forma, a evitar-me, a afastares-te de mim; e também percebo que tenhas duvidas e que tenhas medo de seguir em frente, mas eu gostava que me desses uma oportunidade e me acompanhasses, no lançamento do filme da banda, daqui a uns dias. Não vou ficar chateado, se optares por não ir, mas gostava que pensasses nisso.

E com isto, ele virou-se e saiu da sala, deixando-me ali, com as suas palavras baralhadas na minha mente.


- Cat! Esta é a tua oportunidade para seguires com a tua vida, para pores em pratica o ultimo desejo do Tom. – Disse a Emma, depois de lhe ter contado a "conversa" com o Zayn.

- Eu não sei...

- Há sabes sim. – Levantou-se do sofá, pegando na mala.

- O que é que vais fazer?

- Vou arranjar-te um vestido. O Zayn até vai cair para o lado quando te vir.

- Emma...

- Não te preocupes que eu trato de tudo. – Piscou-me o olho. – Até logo!

*******************************************

Olá, olá!! ^^

Queria agradecer a quem escreveu os últimos comentários. Foi muito importante para mim saber que alguém se identifica com as minhas personagem, e reconhece as minhas melhorias em cada capítulo. Muito obrigada, mesmo!

Espero que gostem deste novo capítulo!

Preparem-se que o próximo vai ser muito bom! ;)

Boas leituras!! ^^

Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora