Final de Julho – Principio de Agosto de 2013
Depois de uma tarde a trabalhar na revista, cheguei finalmente a casa. Subi até ao meu quarto, depois de arrumar o casaco e a mochila no bengaleiro perto da porta, e fui direta para a casa de banho, onde coloquei a água da banheira a aquecer. Despi-me e, quando fiquei satisfeita com a temperatura da água, misturei uns sais de banho e icei-me lá para dentro. Recostei-me, pousando a cabeça numa toalha dobrada, que já tinha sido lá colocada com esse propósito, e fechei os olhos.
Pelo menos um quarto de hora depois, o som da campainha sou-a pela casa toda. Respirei fundo. A Summer deve ter-se esquecido da chave e tentou a sua sorte tocando à campainha, pensei eu. Saí de dentro da banheira e enrolei-me numa toalha.
Quando chego à porta, rodo a maçaneta, e abro a porta de rompante, resmungando:
- Sum, se a tua cabeça estivesse solta do teu corpo também a esquecias de certeza! E se eu não estivesse em casa a esta hora, como é que era?
Com a mão na anca, olho em frente e deparo-me com um sorriso sedutor que eu tão bem conheço. Os meus olhos arregalam-se e, discretamente, tento tapar a pele nua o mais possível, quando reparo que ele me está a olhar de cima a baixo, demorando-se em vários pontos. Aproveitei para também o observar. Estava vestido com umas calças pretas, T-shirt branca, um casaco de ganga clara e uns All Stars brancos. Tinha as mãos nos bolsos, os lábios cheios entreabertos e os seus olhos cor de chocolate a queimar-me a pele. Os nossos olhos encontraram-se e senti um arrepio na espinha.
- Então, Zayn? – Virei costas, dando uns passos em frente, deixando-o entrar, e também para fugir daquele olhar dele. – O que te trás por cá?
Ouvi a porta fechar-se e depois a sua voz:
- Bem, ouvi passos por aqui e, como já são quase horas de jantar, pensei em vir convidar-te para ir comer...- fez uma pausa e continuou com uma voz sedutora – qualquer coisa.
Arrepiei-me, quando senti a sua respiração no meu pescoço. Estava perto, demasiado perto. Subi o degrau e virei-me para ele.
- Mas estou a ver que estavas no meio de algo. – Disse, olhando-me de novo de cima a baixo.
- Bem, sim, estava a tomar um banho, para relaxar. – Deixei escapar um ténue sorriso. – E, por acaso, também já estava a sentir uma certa fome, por isso, aceito o teu convite. – Dei-lhe um pequeno murro no ombro direito. Ele riu-se e sorriu. – Vou só vestir-me. – Anunciei, apontando com o pulgar para trás de mim.
Dei meia volta e subi as escadas duas a duas. Fechei-me dentro do quarto e prostrei-me à frente do guarda-roupa.
O que é que eu deveria vestir? Seria um jantar formal ou descontraído? Pensei nas roupas que ele trazia vestidas. "Definitivamente, descontraído", pensei.
Depois de dar mais umas voltas pelos cabides e pelas gavetas, optei por uma t-shirt de mangas de cava, umas calças de ganga claras, umas Vans pretas, e prender o cabelo num coque, com algumas madeixas soltas, finalizando com uma clutch preta enfeitada com umas contas douradas nos rebordos. Fiz um risco leve em cada olho e coloquei uma camada de gloss nos lábios. Satisfeita com o resultado, sai, por fim, do quarto e desci as escadas para o andar de baixo.
Fui dar com o Zayn sentado nos degraus da entrada, de frente para a porta. Assim que me ouviu descer as escadas, levantou-se e olhou-me, de novo, de cima a baixo. De seguida, os seus olhos detêm-se nos meus, tão brilhantes que me fizeram arrepiar.
- Uau! Estás linda! – Subiu o degrau, ficando uns centímetros mais alto que eu.
- Podias ter esperado na sala. – Murmurei, olhando para outro lado, embaraçada. O meu coração martelava-me no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)
FanfictionA história de uma rapariga que encontra dois amigos de infância em Londres. Um deles foi o seu primeiro amor, que nunca esqueceu, o outro é membro de uma banda famosa e vai revelar-se um grande apoio no momento mais difícil da sua vida. É a histó...