"Querida Catelyn,
Deves estar a perguntar-te como é que eu consegui adivinhar que estarias nessa situação agora. Pois é meu amor, talvez eu te conheça melhor do que pensas.
Eu sabia que a partir do momento em que eu desaparecesse ias ter dificuldades em seguir em frente. És demasiado leal, sabes. O que por vezes é bom, mas também pode ser mau.
Neste caso é mau. Estás a privar-te da felicidade porque tens medo de me estar a trai.
Não tenhas meu amor, eu só te quero ver feliz. Esse sempre foi o meu objetivo. Não o consegui cumprir, mas sei que outra pessoa vai.
Foi por essa razão que pedi ao Zayn que cuidasse de ti, porque ele te ama, sempre te amou, e é capaz de te fazer feliz, só tens de deixar. Abre o teu coração, deixa-o entrar como me deixaste a mim.
Eu sei que tu também sentes o mesmo por ele. Os olhares cúmplices que de vez em quando trocavam denunciaram tudo.
Descansa, eu nunca duvidei dos teus sentimentos por mim, mas sabia que no fundo sentias alguma coisa por ele.
Por isso, acredito que o facto de eu ter morrido não tenha sido em vão. Talvez vocês estejam destinados a ficar juntos e nós não. Já pensaste nisso? Se ainda não pensaste, por favor, pensa. Não deixes que eu tenha morrido em vão. Aproveita esta oportunidade. Deixa-o fazer-te feliz. Prometo-te, não me vais estar a trair.
Com amor,
Tom."
Emma pousou a carta em cima da mesa e olhou para mim.
- Bem, por esta não esperava. – Puxou os cabelos ruivos para trás. – Mas tenho de concordar com ele.
Afundei a cabeça na almofada, soltando um gemido desesperado.
Ela seguiu-me até ao meu quarto, logo depois de eu ter chegado da casa do Tom, na manhã seguinte. Eu deitei-me na cama e a Emma ficou sentada na mesa da secretária.
Contei-lhe tudo o que tinha acontecido naquela noite e mostrei-lhe a carta que ela tinha acabado de ler.
Senti ela sentar-se ao meu lado e massajar-me as costas.
- O Tom sempre te quis feliz, Cat. E não foi só nesta carta que ele o disse, também foi na primeira. Tudo bem, que precisaste de tempo para processar a morte dele, agora esse tempo já passou, está na altura de seguires com a tua vida, de seres feliz. – Apertou-me o ombro. – Vá lá, Cat, o Zayn já acabou com a Perrie, já se declarou a ti, e o Tom já te garantiu que não o estarias a trair. O que é que te impede agora?
Sentei-me na cama, encostando as costas ás almofadas, e olhei para ela, mas não disse nada.
- O que é que tu sentes pelo Zayn? – perguntou-me.
- Eu...eu... Bem, eu gosto de estar com ele, sinto-me bem perto dele.
- E quando o vês a chegar, ou recebes uma SMS dele?
Pensei um pouco.
- O meu coração dispara, acho.
- E quando ele te beijou? O que sentiste?
- Senti-me nas nuvens. Foi...todo um descarregar de emoções, tanto para mim como para ele, acho. Foi como se estivéssemos só nós os dois naquela sala, sem mais ninguém á nossa volta. O meu coração descompassado no peito, tal como o dele. – Baixei a cabeça. – E depois tive uma visão do Tom e a minha reação foi reprimir tudo o que estava a sentir.
- Então, e agora, com a carta do Tom? Muda alguma coisa?
- Bem, tenho de admitir que fiquei mais aliviada. Acho que toda aquela pressão já estava a dar cabo de mim...
A Emma pega na minha mão e aperta-a contra a sua, chamando-me á atenção.
- Cat, mudou alguma coisa com a carta do Tom ou não? – Insistiu, olhando-me com seriedade.
Fiquei a olhar para ela, pensativa. Se aquela carta mudava alguma coisa? Bem, a verdade é que não fazia ideia e também não estava com forças para pensar no assunto naquele momento.
*********************************************
E pronto, mais um capítulo publicado!
Desculpem a demora, mas tenho estado a tentar lidar com umas coisas um pouco complicadas que me têm tirado um pouco a inspiração... Por isso é que este está um pouco pequeno.
Mas prometo que o próximo será maior e muito melhor que este.
Beijinhos.
Boas leituras! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Tempestade á Bonança (One Direction Fanfic)
FanfictionA história de uma rapariga que encontra dois amigos de infância em Londres. Um deles foi o seu primeiro amor, que nunca esqueceu, o outro é membro de uma banda famosa e vai revelar-se um grande apoio no momento mais difícil da sua vida. É a histó...