O cara misterioso estava em um quarto da clínica na Corte, e ele já se encontrava acordado e a Doutora Moritz estava o examinando. Eu estava andando de um lado para outro do lado de fora da clínica, precisava saber quem era aquele Moroi e como ele havia se curado. Essas eram respostas que eu só iria conseguir depois que ele fosse despachado dos exames, mas antes disso a Lissa precisava saber do ocorrido; por isso me encaminhei rapidamente para os prédios principal em que Lissa poderia estar; como eu estava praticamente correndo não demorou muito para eu chegar até a sala dela; tinham dois Guardiões do lado de fora da sua sala o que me respondia que provavelmente Lissa deveria está com Christian lá dentro; oh, Céus, espero que eles não estejam fazendo nada de mais. Nem me dei o favor de bater antes de entrar, abrir a porta sem hesitar e me adentrei na sala, por sorte Lissa e Christian estavam apenas conversando. Os dois pararam sobre o que estavam discutindo e direcionaram os seus olhares curiosos à mim; Christian como sempre fazia me lançava um olhar mortal, como se estivesse me amaldiçoando mentalmente - o que eu não duvidava nem um pouco- por interromper os dois. Eu já nem ligava, por mais que a nossa relação estivesse melhor ele ainda não gostava nem um pouco pelo fato de ter que dividir a Lissa comigo. Eu adorava revidar às gracinhas dele e as suas respostas fulminantes, mas agora não era hora para brincadeiras, apenas dei de ombros e dirigir a palavra à Lissa.
- Você não vai acreditar Liss, em minha ronda com os Guardiões Belsey e Dustin, encontramos um cara a Beira da morte e... - antes que eu terminasse a minha fala fui interrompida por uma voz carregada de sarcasmo.
- E ele recussitou e atacaram vocês, como os medrosos que são vocês simplesmente saíram correndo.
- Cala a boca Christian, deixe a Rose falar. - interveio Liss.
- Desculpe, sou todo ouvidos Rose. - respondeu ele dando uma piscadela para mim com um sorrisinho nos lábios.
Bufei em resposta e mostrei a língua para ele.
- Como eu estava dizendo - prossegui a minha fala de outrora - ele estava bem ferido, com bastantes arranhões e cortes profundos; e quando nós o pegamos para levar até a clínica, ele se curou. Literalmente.
- E ele... Ele é um Moroi? - perguntou Lissa, eu bem sabia o porquê, ela queria ter certeza se era um Moroi porque ele poderia ser como ela; um usuário do Espírito.
- É sim, Liss. Mas não sabemos se ele é um usuário do Espírito. - respondi.
- De fato, mas se ele se curou, ele pode ser um bruxo ou coisa do tipo. - soou Christian.
- Ah céus, não me venha com essa agora Ozera. - bufei- essa coisa de bruxos não existem; você sabe.
- Bom, se você existe, eu não duvido que existam por aí bruxos, magos e fadinhas. - respondeu ele com um ar despreocupado e dando de ombros.
- Francamente vocês dois, parem com essa guerra só por um segundo. - interrompeu Lissa - precismaos saber quem é o Moroi e qual a sua magia.
- Então vamos lá à clínica, agora. - sugerir.
(...)
Estando com Lissa - sendo quem ela era, uma Dragomir e além de tudo A Rainha - eu poderia entrar no quarto despreocupadamente à qual o Moroi se encontrava, precisávamos de respostas e a teríamos. A Doutora Moritz avisou a nós que ele já estava dispensado dos exames e que poderia também se retirar da clínica. Para não precisarmos voltar até a sala de Lissa, ela pediu uma sala da clínica para poder conversar com o Moroi, e em dentro de poucos minutos estávamos todos na pequena sala - Eu, Christian, Lissa e o cara que podia ou não ser um usuário do Espírito -. Lissa gesticulou para que ele se sentasse em uma cadeira a frente dela e do Christian, que se encontravam sentados em uma mesa que provavelmente deveria ser de algum dos médicos -, e eu estava em minha posição de Guardiã, em pé, em um ponto em que eu pudesse observar tudo e todos.
O cara Moroi antes de se sentar fez uma reverência um tanto exagerada para Lissa, e depois se sentou na cadeira com as mãos encima da mesa tamborilando os dedos na madeira rústica. Ele pigarreou e se pôs a falar:
- Vossa Majestade; acredito que tenha perguntas sobre mim- ele pausou tentando buscar alguma palavra e prosseguiu - e também sobre a sua magia.
Ao ouvir um cara estranho proferir sobre a magia da minha amiga, rapidamente fez com que meu sentido de alerta apitasse, me aproximei mais dos três ficando bem próximo do cara, olhei para Liss e a vi ficando rígida, ela se aproximou mais para a frente juntando as mãos encima da mesa e questionou ao Moroi:
- Sobre a minha magia?
- Exatamente Rainha - ele sorriu calmamente - sobre você ter a perdido. Nao lhe incomoda esse fato?
- Quem é você? - interrompeu Christian com os olhos ardentes - e o que você sabe sobre a magia da minha namorada. Fale logo antes que eu lhe incinere.
- Calma, Christian. - disse Lissa olhando diretamente em seus olhos azuis flamejantes, e apertando as suas mãos. - Mas realmente; quem é você? - disse ela agora olhando para o Moroi.
- As formalidades, é claro, esqueci-me. Chamo-me Harry, Harry Benson. - ele respondeu. - E tenho respostas sobre sua magia.
- Você é um usuário...
- É, sou. Um usuário do Espírito. - respondeu Harry interrompendo a fala de Liss.
- Oh Deus. -foi tudo o quê Lissa conseguiu dizer.
Christian percebendo que ela estava atônita decidiu agora fazer as perguntas.
- Você é Harry, um usuário do Espírito, certo. Apareceu nos perímetros da Corte todo ensanguentado e ferido e agora está aqui em nossa frente dizendo que sabe sobre a magia de Lissa, e o mais interessante é que diz saber o porquê que a magia dela sumiu, sendo que tecnicamente ninguém sabe sequer que ela tinha perdido a magia. - Christian desviou os olhos de Harry e os parou em mim- o que você acha sobre isso, Rose?
- Eu acho que concordo com você, ele deve ser um bruxo ou mago. - respondi com sarcasmo. - E deve ser punido por saber de coisas que não deveria saber. - completei agora totalmente séria. estava rindo por dentro, era demais vê a cara do Harry pálido demonstrando medo de mim. Os olhos de Christian demonstravam satisfação por eu ter espantado o cara.
Harry se sobressaltou arregalando os olhos. Lissa vendo-o assustado pediu para que ele se acalmasse e que proseguisse com o que ele sabia.
- Majestade, você claramente sabe que todos os usuários do Espírito têm as suas "arte-manhas", como andar em sonhos, invadir a mente dos outros, curar, e por aí vai. E a minha é exatamente sentir os poderes dos usuários e às vezes até canalizar, mas não o do Espírito.
Apenas os poderes como este, vejam- ele pegou em uma das mãos de Christian por algum tempo até ele retirar bruscamente a sua mão, e de repente uma chama de fogo apareceu em suas mãos e desapareceu da mesma forma que surgiu. Eu estava atônita, isso era simplesmente inacreditável e foda.- Wow. - deixei escapar. Harry olhou para mim e sorriu; notando agora ele parecia bem jovem e muito bonito por sinal. Seus olhos negros se destacavam em seus cabelos louros. Eu prendi meu olhar no seu; esses olhos tinham uma coisa diferente. Mistério.
Lissa pigarreou pela segunda vez nos tirando do breve transe.
- Então Sr. Benson, você canaliza os quatro elementos. Isso é incrível.
- Tenho que concordar. - sibilou Christian com um tom amargo.
- Não os quatro. - falou Harry - apenas o fogo e a terra. Enfim depois eu conto mais. Sobre os seus poderes- ele limpou a garganta e continuou- eu também já perdi os meus por um tempo, todos nós usuários do Espírito perdemos por um tempo, mas depois eles voltam, e devo dizer que mais fortes.
- Como assim? Todos nós perdemos, mas... hã... - Lissa realmente estava perdida nessas novas descobertas, eu também estava.
- É, sei que é complicado de entender no começo, mas depois consegue. - sibilou o Moroi - devo continuar, eles voltam. E fortes, como eu disse, novas sensações e às vezes até alguns truques á mais. Mas enquanto eles estiverem ausentes, você deve usar a Fluorita. Ela te ajudará no processo.
- Fluo... O quê? - me pus a perguntar.
- Fluorita. - ele respondeu. - É uma pedra mágica, utilizada e criada pelos primeiros usuários do Espírito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da escuridão
FanficDepois de se passar o dia da coroação da nova Rainha do mundo Moroi, Vasilisa Dragomir, terá de enfrentar sucessivos problemas e obstáculos que poderá lhe tirar a Coroa e até mesmo a sua sanidade mental. Mas para todo problema há uma solução, e a s...