Capítulo 16

398 38 3
                                    

Ontem Lissa teve uma reunião com o Conselho Real, discutiram a respeito da Lei do Quórum, alguns não ficaram nada feliz com as mudanças que Liss queria fazer, mas muito, a maioria concordaram e apoiaram ela. Eu estava feliz, e Liss com certeza estava mais ainda, ela sabia que iria conseguir mudar isso, ela tinha quase certeza sobre isso. Não deu uma palavra final nem nada disso, foi apenas uma das sessões que iriam acontecer em breve. Daqui a dois dias teria outra e talvez com a reação da Elite, poderia dá a palavra final. Todo mundo estava cansado de saber que mesmo que todos os outros membros discordassem, a Rainha ainda poderia fazer o que ela bem entendesse a respeito da Lei. Mas ela não queria isso, ela queria saber sobre as reações que teriam, sobre o que pensavam, e acima de tudo, ela queria que todos, ou bem, a maioria estivesse a favor dela. Lissa sempre foi justa, e agora sendo uma Rainha, ela nunca deixaria de ser.

Estávamos na sala dela, Christian também estava, e se encontrava sentado ao lado dela, e ele estava me olhando de um jeito estranho como se quisesse me falar algo através de um olhar. E é claro que eu não conseguia compreender, franzir minha testa pra ele e voltei minha atenção pra Liss que estava escrevendo algo, embora eu não seja sobre o quê, ela mantinha uma cara de fadiga, suspirou, fechou a sua caderneta e disse que precisava se alimentar. Ela insistiu com os outros guardiões que só precisava que eu acompanhasse ela, e Christian, como sempre. Ela sempre se alimentava em seu quarto, achava melhor. Quando entramos em seu quarto ela se jogou em sua cama e pediu com delicadeza que eu fosse buscar o alimentador, e quando já estava fora do quarto, ouvi Christian falar algo para ela e veio correndo em minha direção.

- Hey Rose, espere só um segundo.

- O quê? cara, você estava estranho na sala, o que é? Estava usando algum tipo de compulsão em mim lá, me olhando daquele jeito? - questionei cruzando os braços acima do peito.

Ele deu um meio sorriso e continuou a falar.

- Claro que não, não preciso de compulsão para arranjar algo, sabe que eu tenho outros meios. Enfim, não era sobre isso. Precisamos conversar, sobre Liss. - ele fez uma careta de alguém que estivesse prestes a fazer algo que não devia ou que já tinha feito.
Suspirei, e por fim deixei minha preocupação falar mais alto e mandei ele passar em meu quarto quando o meu plantão acabasse. Eu não tinha muito tempo pra conversas com ele, porque a maioria envolvia coisas bestas e sarcástica - e pelo fato de querer aproveitar o meu tempo com Dimitri- mas como se tratava da Lissa, eu tinha todo o tempo do mundo.

Voltei ao quarto de Lissa com o seu alimentador, assim que ela mostrou suas presas eu virei o meu rosto pro lado afim de não ver essa cena, ainda sentia repulsa vendo Morois se alimentarem e fazia me lembrar da época à qual Dimitri ainda era um Strigoi e me usou como sua fonte de sangue fácil. Eram lembranças que eu definitivamente não queria me lembrar.

- Hey Hathaway, já pode olhar agora. - disse Chrstian com o sarcasmo de sempre.

Dei a ele o meu olhar mais profundo de quando estou zangada e ele deu de ombros como se não importasse ou não sentisse medo algum de mim. Lissa, como sempre, sorriu de nós dois.
Um guardião estava ao lado de fora esperando que Lissa terminasse para levar o alimentador de volta a ala aonde eles ficavam. Estávamos voltando para a Sala dela, ela precisava terminar de ler algumas coisas e assinar outras, Lissa e Christian andavam de mãos dadas e Liss com sua cabeça repousada no ombro dele. Se ainda tivéssemos o laço, poderia dizer que naquele momento ali, ela estava em paz, perto de quem amava.
(...)

Olhei no relógio do meu pulso e vi que o meu plantão já tinha terminado e eu estava rezando mentalmente para que Lissa não percebesse, mesmo querendo ver Dimitri, eu também queria ficar mais tempo com ela. O meu instinto guardião não me deixava descansar. Mas como se ela lesse a minha mente, me olhou divertida e disse.

- Acho que já está na hora de alguém ir descansar.

- Pois é, notei mesmo que você está cansada..
- dei um sorriso pra ela e depois franzi a testa e cruzei os braços para que ela percebesse que eu não estava cansada coisa alguma, que agora mesmo poderia enfrentar uma batalha com uns cem Strigoi, certo, cem Strigoi já era um absurdo.

- Ah, não me olha assim. Com essa cara de Guerreira Durona, até você tem limites Rose. - suspirou ela.
Certo, até mesmo eu tinha limites, e percebendo agora, eu estava mesmo cansada. Mesmo assim argumentei mais um pouco com ela dizendo que não tinha problema algum de eu ficar mais umas 4hrs ou algo assim, e como sempre ela me cortou, dizendo que eu tinha que descansar, que me alimentar, e por último sussurrou só para mim ouvir que tinha que cair nos braços de Dimitri também. Com esse último argumento dela me deixei por vencida e fui à passos largos para o quarto de Dimitri.
(...)

No caminho para o quarto de Dimitri resolvir parar em uma das lanchonetes e pegar alguma coisa para mim e ele. Quando já estava prestes a bater na porta, Dimka abre e ao seu lado está uma Moroi, que por cima é incrivelmente bonita e atraente. Como todos os Moroi ela é bem alta e a sua pele é clara, os olhos verdes escuros, muito embora tenha os olhos verdes não aparenta ser de alguma das famílias Reais, como Dashkov ou Ivashkov, mas isso não vem ao caso, o que exatamente Dimitri fazia com essa mulher ao seu quarto?
Olhei para ele e depois para ela. Dimitri logo se apressou à falar

- Rose, está é a Natália Merly, uma velha amiga minha. E está - disse ele se voltando para a tal Natália altamente sexy - essa é a Rose, minha namorada.

A Moroi deu uma avaliada em mim e logo voltou os seus olhos para os meus e sorriu

- Muito prazer Rose, ouvi muito sobre você.

- Ouviu sobre mim hein? - disse sorrindo enquanto olhava para Dimitri e depois me voltei pra ela - Ah, prazer também. Bom, eu nunca ouvi falar de você.

Sem precisar falar mais nada ela percebeu a minha frieza e se despediu de nós, dando um abraço e um beijo no rosto de Dimitri. Céus! Não estou gostando nada disso.

- E então, Dimitri? perguntei me sentando na cama e abrindo uma das sacolas para disfarçar o meu ciúmes - você nunca me falou sobre essa tal amiga.

- Conheço ela à alguns anos - ele respondeu despreocupado - ela mora na Rússia, em Novosibirsk. Ela veio para a Corte, passar um tempo aqui.

- Rússia, hein? Um tempo aqui? Parece legal.

Ele já estava deitado e lendo um dos seus romances de faroeste, parecia brincadeira, eu estava aqui com a minha raiva e o diabos a mais, e ele estava deitado tranquilamente lendo o seu livro. Levantando os seus olhos da sua leitura ele perguntou : - Roza? Não está com ciúmes, está? Se é porque ela...

- É bonitona e atraente? - cortei ele completando a sua fala - Claro que não.

Ele gargalhou uma daquelas gargalhadas que ele dava raramente, fechou o seu livro e me disse; - Bom, eu só iria dizer que não precisava ter ciúmes porque estávamos conversando em meu quarto. Não é nada demais.

Nada demais Dimitri? NADA DEMAIS? É tudo demais e mais um pouco - pensei comigo mesma.

______________________________________

Então, o que vocês acham que o Dimitri estava fazendo com essa tal da Natália? O que será tão secreto a ponto de conversarem no quarto dele e nem ao menos contar a Rose sobre o quê estavam conversando? Rose que segure os punhos. hahaha
Não esqueçam de dá a estrelinhas se estiverem gostando e se puderem comentar também sobre o que estão achando e o que gostariam que acontecessem, seria bem legal e eu ficaria muito grata. Beijinhos ;*

Ps: Só para avisar que o próximo cap. (17) será narrado por Dimitri.

Além da escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora