Querida Lucie...
Estou super feliz! Espero que você goste daqui, papai e mamãe estão ansiosos assim como eu. Mas olhe o lado bom, você vai poder comer de tudo por aqui! Sim, meus pais são muito bons quando o assunto é comida. Você pode se perder no começo, minhas irmãs são do tipo BUMM (fazem a casa cair) mas não deixe de se divertir! Elas sabem fazer isso muito bem quando querem! Aah e olha só, espero que você conheça meu melhor amigo Hiro ( e o ajude em algumas coisinhas). Você é super bem vinda aqui! Todos estão te esperando com muito amor no coração!
P.S, Você vai poder andar de trem bala! Já imaginou isso?
Mata ne,
Misaki :)
Aperto a almofada em meus braços. Porque meu coração está disparado desse jeito?
Acho que é ansiedade? Estou realmente assim? Respiro mandando minha franja para cima. Sim! Eu estou ansiosa como todos eles!
Pulo do sofá e vou até as malas, que por ironia do destino, se encontram em cima do guarda roupas.
Oh, não.
♡
Penso em mandar um e-mail para Misaki, talvez ela esteja realmente esperando por um. Abro o Notebook e começo a digitar rapidamente esperando que minha coragem perdure até o dia da viajem.
Checo novamente as palavras esperando que ela se sinta bem aqui em breve.
Agora o que falta?
Oh sim, arrumar as malas! Tirá-las de lá já foi um grande sacrifício, guardar as roupas não dará tanto trabalho, eu espero.
- Lucie? - Antonie se deita na cama olhando minhas roupas espalhadas por todos os lados - porque vai levar tudo isso?
- Bem... vou ficar por algum tempo lá - cutuco sua barriga- e você? Porque não me ajuda com isso aqui ein?
Ele sorri e vem até mim.
- Espero que essa estrela valha a pena.
Olho-o de boca aberta. Ela valerá, não é mesmo? E desde quando ele fala assim?
Pisco confusa.
♡
- Lurie! Tem mensagem aqui oh!
Antonie me puxa até a sala. Vejo a luz do Notebook piscar azul, azul, azul.
Abro esperando por Misaki mas levo um susto ao ver outra pessoa.
- Mamãe? - encaro a tela mal acreditando.
Okay, não é ruim, não mesmo. Na verdade é ótimo vê-la novamente. Isso é algo novo para mim porque, ela respondeu duas vezes no mesmo mês! Puxa, que sorte!
- Olá Lucie - ela sorri agora, mais feliz do que antes - posso conversar alguns minutos com você?
Ela olha para Antonie que está mexendo nos carrinhos espalhados pelo chão.
Aceno que sim e mando meu irmãozinho ir para o telescópio. Ainda é de tarde, mas algumas estrelas já estão visíveis, logo escurecerá.
- O que houve? - pergunto um tanto aflita.
Ela descobriu?
- Sua tia conversou comigo algumas horas atrás - mamãe olha para suas próprias mãos, depois me encara - você está indo para o Japão?
Ops! Ela descobriu.
Ferrou.
- Bem, não que eu vá morar para sempre por lá...
- Porque não me avisou? - ela me corta antes que eu possa me defender, me silenciando com um gesto - não Lucie, não estou zangada.
Ergo a sobrancelha para ela.
- Então... tudo bem eu ir?
Ela franze a testa analisando cada fiozinho do meu cabelo claro.
- Sempre me senti meio inútil, eu não pude fazer nada por você durante tanto tempo que... eu me esqueci, me esqueci que você estava crescendo durante todo esse tempo. Talvez isso seja o certo, é como uma... libertação.
- O que você quer dizer com isso mamãe?
Sinto minhas mãos suarem.
- Lucie, vá. Recomece, é isso que eu quero dizer. É sua chance, não?
Confirmo com a cabeça.
- Então agora é a hora.
Dita essas palavras sorrio para ela. Talvez não seja mesmo tão ruim assim respirar novos ares. Ela sorrio e aos poucos desaparece me deixando só.
Ao longe ouço Antonie brincar feliz da vida.
♡
- Então é isso? - Madame pergunta me apertando em um grande abraço no aeroporto - serão doze horas de voo!
Rio da sua cara de preocupação.
- Não fique assim madame! Vou ficar bem, prometo! - termino de despachar as malas grandes e sinto aquela saudade vir sem nem mesmo ter ido ainda - cuida bem de Antonie, e seja legal com Misaki tudo bem?
- Sim minha pequenina, ela será muito bem recebida! Nós prometemos não é crianças?
Todos concordam com a cabeça, mas me sinto momentaneamente culpada por deixar Misaki com meus primos.
Apesar que, ela deve levar muito mais jeito do que eu com as pessoas.
Ficar vermelha de vergonha ao conhecer alguém, é tudo o que eu sei fazer. Não presto mesmo.
Abraço meus primos e desejo tudo de bom. Meu coração apertado me faz vacilar quando vejo Antonie parado ao lado da esteira para as bagagens.
- Hey... - chamo-o baixinho, ele vem ao meu encontro e eu me abaixo até sua altura - está tudo bem?
Ele me olha e acena rapidamente. Talvez não esteja tudo bem nem dentro de mim, penso.
- Você vai voltar não é?
- Sim! Mas é claro que sim! Quando o intercambio terminar estarei de volta, você vai me esperar não é?
Isso é injusto para se pedir, ele ainda é tão pequenininho. Quem sabe o que sentirá quando eu partir? Talvez ele me odeie, ou... talvez eu mesma me odeie por fazer isso com ele.
É difícil prever o futuro.
- Então tudo bem - ele sorri fazendo as covinhas aparecerem - está levando biscoitos?
Sorrio me lembrando do pacotinho que mais cedo ele me entregou. Tinha ajudado madame a prepará-los para minha viajem.
- Sim, eles estão aqui - aponto para a bolsa - Antonie, você vai ser bonzinho com a Misaki?
Ele assente.
- Vou sim, ela vai ser minha amiga, não é?
- Vai sim! Cuide dela por mim, oui?
- Oui...
Passageiros do voo 241 dirijam-se a rampa de embarque, repito, passageiros do voo 241 dirijam-se a rampa de embarque.
Olho para todos por uma ultima vez, seguro a pequena mala em minhas mãos e sorrio para Antonie.
Quando eu voltar, vou trazer sua estrela, de um jeito ou de outro. Foi uma promessa não é?
- Você vai falar comigo todos os dias? Eu vou esperar sabia?
- Sim, todos os dias - abraço-o por uma ultima vez e então, sigo em frente, em direção a um futuro cheio de coisas novas, espere por mim, estou chegando Japão.
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Des(conhecidas)
Teen Fiction[COMPLETO] A garota da terra do sushi tinha um grande sonho: conhecer a Cidade do Amor e encontrar-se por fim. A garota da lua, por outro lado, para a estrela cadente só pediu algo: Ter a chance de reencontrar a felicidade perdida num passado não t...