Lucie

60 18 2
                                    

- Lucie- chan... como era onde você vivia? - Wada pergunta pulando em cima da cama.

Termino de ajeitar minhas blusinhas na terceira gaveta da cômoda temporariamente minha. Procuro pelas palavras para explicar a ela como realmente é, mas... sinceramente como realmente é?

Nem eu mesma sei explicar.

Paro e penso um pouco.

- Acho que a palavra certa para isso é intrigante.

Ela junta as sobrancelhas e me encara dessa vez sentando-se na cama e para meu espanto sem pular!

- Olha só, você consegue ficar quieta assim?

- Shiu - ela leva os dedos até a boca - não diga para ninguém que consigo ficar assim, isso é um segredo tah?

-Hai - sento-me ao seu lado - pode confiar.

Ela olha na direção das minhas malas e aponta para algo. Me viro procurando onde seu olhar está. No meu telescópio.

Ela coça a cabeça.

- Isso é uma arma?

Seguro a risada dentro de mim e ela fica ainda mais confusa.

- Iie (não), não é - pego sua mão e a levo até lá - está vendo? - aponto para a lente - se você olhar por aqui conseguirá ver estrelas!

-Ooh! Eu quero ver!

- De noite eu te mostro oui?

Ela sorri. Ainda não me acostumei com as palavras e de vez em quando (sempre) mudo sem perceber para meu habitual francês.

- Oui? O que isso significa?

- Significa sim - aponto para as malas - vamos terminar de arrumar? Assim veremos mais rápido!

Sakura entra em nosso quarto se jogando na outra cama. Olho-a de canto. Talvez ela não queira conversar?

- O que está olhando? - ela pergunta me encarando, eu por dentro sorrio de leve.

Ela me lembra muito bem alguém.

Alice.

Balanço a cabeça mandando esse pensamento para longe. Tudo o que eu menos quero é me lembrar de suas intrigas.

- Lucie? - Wada me chama - você tem irmãos como nós?

Arrumo meus ursinhos de pelúcia pela cama e suspiro. Agora acabou, com a ajuda de Wada tudo ficou mais fácil.

- Oui... tenho um irmãozinho - monto a base do telescópio devagar - ele é bem calmo, é o seu contrário Wada.

Ela sorri feliz da vida.

- Queria conhecê-lo!

- E você vai - pisco para ela posicionando o telescópio na pequena janela amadeirada - vamos nos falar logo, logo.

Chamo-a para perto de mim e em menos de segundos ela está grudada no telescópio olhando através da lente, seus olhinhos brilham ao verem as estrelas assim como os meus durante as noites que passo em claro admirando-as.

Sakura se move em nossa direção querendo também ver através da lente.

Minha nova mãe Yane nos chama para o jantar enquanto termina a sobremesa. Fico admirada ao vê-la mexer com tudo aquilo. Se fosse eu já tinha botado fogo na cozinha.

- Onde estão as meninas? - ela pergunta fazendo tudo aquilo ao mesmo tempo, fico até zonza só de vê-la - estão descendo...

- Okaasan! - Wada corre para a mesa se sentando no chão a acompanho fazendo o mesmo - Lurie-chan tem um telescópio!

Des(conhecidas)Onde histórias criam vida. Descubra agora