Mudanças parte II

156 15 2
                                    

Hoje acordei com um grito da minha mãe...eram 4:15 da manhã. Levantei depressa, correndo em busca do seu quarto...quando cheguei lá não a encontrei. Procurei a casa inteira, até achala-lá no chão da cozinha, numa poça de sangue, com os braços cortados, minha mãe tentou se matar. Fiquei em pânico...corri a procura do celular, liguei pra ambulância. Eles chegaram em 5 minutos...mais que pareceram uma eternidade. Chegamos no hospital rápido, Eles tiram minha mãe da ambulância as presas. Minutos depois um médico sai do quarto dela.

- como ela está doutor?.- pergunto nervosa.

- primeiramente fique calma...sua mãe perdeu muito sangue, mais já conseguimos para-lo...mais esse não é o único problema.- diz preocupado.

- e qual é?.- digo nervosa.

- a sua doença piorou...me parece que ela não estava mais tomando os remédios. Infelizmente ela ficará aqui até seu estado melhorar.- faz uma pausa de cabeça baixa.- se melhorar.

Nesse momento perdi o chão...chorei ali a noite toda, até cair no sono exausta. Acordei com alguém me chamando...seu um pulo da cadeira assustada.

- minha mãe ta bem.- digo já de pé.

- calma Amanda...sou eu o Carlos.- diz me acalmando.

- há é você? O que quer?.- digo com raiva.

- eu soube da sua mãe...sinto muito.- diz de cabeça baixa.

- mas não foi só isso o que hei fazer aqui...estou certa?

- eu vim busca-lá...com sua mãe nesse situação você não pode ficar sozinha em casa, e muito menos no hospital.- diz

- eu não quero ir a lugar nenhum.- digo já sem paciência.

- não é questão de querer...vamos até a sua casa buscar suas coisas.- diz já info pra saída.

- eu não vou.- grito

Mais ele me ignora. Fui o caminho inteiro de cara fechada, e num silêncio total. Chegamos em casa, peguei minhas coisas, e entrei no carro ainda em silêncio. Chegamos numa casa simples mais bem bonitinha...tipico desse povo brega.
Entrei logo atrás dele e vejo uma menina correr em nossa direção.

- papai.- ela grita enquanto pula nos braços dele.

- oi pricesa.- diz pegando ela no colo.- deixa eu te apresentar nossa visita...essa é a Amanda, ela ficará conosco por um tempo.- diz se virando pra mim.- e Amanda essa é geovana minha filha mais nova.

- que legal...você brinca de boneca?.- diz sorrindo.

- olha pra minha cara e vê se eu ainda brinco de boneca pirralha.- digo sem paciência.

Ela enche os olhos d'água... Há fala sério, uma pirralha chorona...era só o que me faltava.

- Ta, ta...também não é pra tanto né?.- digo tentando fazê-lá parar de chorar.- eu brinco com você depois.

Então finalmente ela parou...e abriu um grande sorriso.

- satisfeita?.- pergunto com ironia

- sim.- diz ainda sorrindo.

- bom...Amanda fica a vontade, eu preciso trabalhar. A geovana mostra o quarto pra você...até mais princesa.- diz dando um beijo na testa dela.- até mais Amanda.

Fico em silêncio até ele sair da casa.

- iai pirralha onde vou durmir?

- por aqui.- diz me puchando pro fim do corredor.- é aqui.- do apontando pra uma porta no fiz do corredor.

- tchau pirralha.- digo fechando a porta na cara dela...mas escuto ela me responder "tchau maninha". É sério isso? Ela já tá achando que sou irmã dela?. O quarto é bem simples mais aconchegante...deito na cama e adormeço.

rebellious soulOnde histórias criam vida. Descubra agora