Foi uma viagem rápida, estávamos indo buscar alguns animais no 11,para abate los e usar o coro para fazer sapatos e casacos para a Capital e para os outros distritos.
Eu tinha 8 anos anos naquela época,me lembro que fui arrumar alguma coisa dentro do trem quando um pacificador me parou e fiquei olhando para a sua arma
-Oque que você vai fazer dentro do trem?
-Na...Nada...só ia...
-de qual distrito você é?
-de-z
-Oque que você está fazendo aqui?
Ele aponta a arma para mim, e começo a entrar em pânico todos estão muito ocupados para perceber oque está acontecendo então começo a pensar em alguma estratégia,foi aí que ele chega,ele veio correndo até mim e empurro o pacificador para longe dando uma derrapada e pegando a minha mão, saímos correndo e nos enfiamos em um deposito abandonado e ele se senta no chão me puxando junto, olho para ele sem entender e digo ainda pegando o fôlego:
-Quem é você?
-De nada, nem me agradecer por ter salvado a sua vida, eu sou o Jared, prazer.
Ele diz estendendo a mão para mim e trocamos um aperto de mãos.
-Peg, prazer.
-Nome legal.
-Hum...obrigada.
Ficamos um tempo sem dizer nada, só nos observamos, ele tinha uma cicatriz no lado direito de sua boca rachada, mesmo sendo jovem ele era alto para a sua idade, sua pele morena brilhava com o suor e seus olhos dourados me estudavam, até que ele quebra o silêncio
-Se eu não escutei mal, você é do 10, não?
-Sim eu sou.
-Como é lá?
Foi aí que começamos a conversar eu contei sobre a minha vida e ele sobre a dele, descobri que ele é o mais velho de três irmãos um menino e uma menina, por acaso ele os estava levando para casa quando me viu, ele parecia ficar fascinado com tudo que eu falava e isso me deixava feliz, ficamos falando por um tempo até que eu ouvi papai me chamar e fui até ele, combinamos de nos encontrar logo e no caminho de volta não consegui parar de pensar nele...sou tirada do meu delicioso sonho com uma batida insuportável na porta, já sei já sei tenho que me levantar, vou tomar um banho e ponho a mesma roupa que a da noite passada e fico enrolando mais um pouco fingindo que estou escovando o cabelo, depois quando vejo que são nove em ponto saio e vou tomar um café da manhã, hoje também como muito para ver se consigo preencher o meu vazio interior enquanto escuto Mary explicar como será o nosso dia.
-Eu quero tirar um de vocês de lá, olha o pessoal na Capital tem uma grande preferência por tributos bonitos ou apresentáveis então não reclamem com oque os seu estilistas irão fazer com vocês, ok?
Por algum motivo ela estava olhando para mim enquanto falava, talvez eu esteja me subestimando talvez eu tenha uma chance e vou conseguir sair de lá viva...mas e o Jared? Se eu sair ele fica, não sei nem se ele ainda se lembra de mim já faz três anos que não nos vemos...ele pode muito bem simplesmente cortar a minha garganta sem pensar duas vezes quando tiver a chance, tenho que começar a velo como ele é:um oponente , um obstáculo no meu caminho para casa, talvez se eu tiver sorte alguém pode fazer a terrível tarefa de mata lo no meu lugar...ninguém vai me impedir de sair viva, vou ter a minha família de volta, e outros tributos não a terão, a única coisa que sei é que eu amava muito o Jared, ele lentamente foi me fazendo apaixonar...Quando me dou por mim a minha equipe de preparação está tirando a minha roupa e os meu pelos do corpo, logo passam um produto que pinica mas logo alivia a queimação, um homem que parece ser jovem entra e ele não é oque eu me esperava, tem cabelo preto com alguns fios azuis e olhos azul elétrico ele simplesmente tem um delineador também azul entorno dos olhos e lábios, normalmente os estilistas eram sempre meio malucos cheios de penas e tintas em varias partes de seus corpos, ele fica me olhando completamente nua mas estranhamente não fico com vergonha afinal nada é mais meu inclusive o meu corpo e a minha vida...ou a morte.
-Muito bem Peg, eu sou o Madoc o seu estilista.
-Oi.
Digo sorrindo, porque estou sorrindo? Ah é sobre o fato de eu ter o MEU estilista, como se eu tivesse o direito de ter alguma coisa nessa vida ou o fato de eu ter que ficar linda para uma carnificina. Ele pede para eu por o roupão e se senta comigo enquanto fala sobre a idéia de nossas roupas.
-Bem Peg, a nossa idéia principal era fazer estilo cowboy.
Ah não, é muito patético, sério? Cowboy? É por isso que ninguém nos leva a sério ou é de Cowboy ou eles nos vestem de vacas, sim vacas.
-Calma calma eu sei é uma coisa antiquada então pensei no sangue.
-Sangue?
Opa essa é nova.
-Sim sangue, bem estamos nos jogos vorazes e quando se mata um animal sai sangue não é?
-Sim, me parece ser uma boa idéia e como vai ser?
-Você vai ver.
Duas horas depois, eu estava usando um macacão com uma capa, e uma coroa na cabeça prateados, não parecia nada com o que o Madoc me prometeu, ele me pós na frente de um espelho e apertou um botão na minha roupa, senti todo o ar dos meus pulmões sair e não conseguia mais respirar, os meus lábios estavam um vermelho intenso, parecia que estavo vestindo sangue líquido, estava se movendo, a minha coroa tinha ficado quase preta, estavo mortífera mas com charme, a minha roupa era indescritível era magnífica era a roupa mais linda que eu já vi.
-Gosta?
-Eu adorei, é linda.
-Eu tenho que desligar agora se não a bateria acaba
-Tudo bem.
Agora teríamos as nossas apresentações, Peter já estava em cima da carruagem, ele estava vestindo a mesma roupa que eu, os cavalos eram um castanho avermelhado, combinavam com nossas roupas.
Comecei a olhar os outros tributos, os do 1 e do 2 estavam magníficos com cavalos brancos, vi que a garota do 1 me observava com um olhar assassino e senti uma vontade de sair correndo, mas fiquei aliviada ao ver Jared, ele estava usando uma blusa azul com macacão jeans e uma coroa de louros prateada eu o estavo observando quando ele me viu o olhando e senti o meu rosto esquentar, mas deu tempo de eu me virar para ele não perceber o meu rubor.
Começou a tocar a música e logo a carruagem do 1 partiu, o tempo passou muito rápido quando percebi era a minha vez e liguei o traje, muitas pessoas gritavam e apontavam para nos, quando me vi no telão não se parecia comigo, fiquei acenando para todos e sorrindo, até mandei alguns beijos! Como será que estão reagindo?consegui ver até um ou dois cartazes com os nossos nomes! Pela primeira vez realmente senti que talvez tivesse uma chance de ganhar esses malditos jogos.
Depois a nossa carruagem parou sem aviso e o presidente Snow fez o seu discurso, senti uma vontade de empurralo de seu pedestal, tinha certeza que foi esse homem que matou o meu pai e outros homens de família.
Fazia alguns meses que o distrito 10 estava planejando uma rebelião, estávamos com fome e não tínhamos direito aos nossos produtos, não queríamos mais ter que mandar as nossas crianças aos jogos vorazes,e em um Domingo chegou um aviso para que todos os homens da Costura teriam que comparecer na estação de trem para descarregar um vagão, estranhei pois nos Domingos são os nossos únicos dias para descansar, ninguém suspeitava, fiquei com medo pois o meu pai que era o mecânico da cidade havia comentado com minha mãe que qualquer dia desses teria uma explosão no trem número 3 , o mesmo trem que Papai estava indo, papai queria concertar o trem pois corria um risco tanto ele quanto para os outros homens, mas ele foi assim mesmo, depois de uns vinte minutos consegui sair de casa e fui até a fazenda em que o tio de Nico trabalhava e peguei um cavalo qualquer e sai cavalgando até a estação, depois de alguns minutos ouvi uma explosão então fui o mais rápido possível , desci e comecei a correr, várias outras pessoas estavam vindo, quando cheguei vi tudo pegando fogo com corpos caídos no chão até queimados, alguns gritos de ajuda.
Ouvi um grito e ele não parava e percebi que era meu, outras pessoas vieram e choraram, senti mãos me envolverem e vi que era o meu irmão me abraçando e chorando...
Fomos dispensados e descemos das carruagens, antes de Madoc e a estilista de Peter chegarem, Jared se aproxima de mim e diz:
-Se é possível parece que a cada ano que se passa você consegue ficar mais bonita.
Olho para ele e digo a primeira coisa que me vem na cabeça
-Obrigada, hum você cresceu.
-Eu sei.
Ele parece orgulhoso, antes éramos da mesma altura e por um período passei ele de alguns centímetros, agora ele está uns dois palmos a mais que eu.Madoc e a estilista de Peter chegam e olham para Jared.
-Oque você está fazendo, senhor Oslo?
Ele não diz nada e vai embora com um sorriso convencido no rosto que me faz derreter, toda a equipe e Peter olham para mim com surpresa
-Ele veio te ameaçar?
Madoc pergunta, me viro para ele e faco que sim com a cabeca e digo com o meu melhor tom de irritação
-Sim ele veio, acho que já tenho um inimigo.
Todos ficam olhando para mim com surpresa, mas vejo que Peter não acredita em mim, mas não vou falar a verdade, ninguém vai me levar a sério e vão fazer de tudo para rolar um confronto entre a gente . Madoc me pega pelo cotovelo e diz calmamente
-Tudo bem, vamos.
Entramos dentro do elevador com os tributos do 3 e do 12, percebi que a garotinha do três estava alternando o olhar entre mim e o chão com o cabelo castanho avermelhado encaracolado que cobria parte dos seus olhos, os tributos do 12 estavam nus e cobertos com uma poeira preta, nossa deve ter sido bem humilhante!Quando chegamos no nosso andar fui direto para onde uma avox indicou ser o meu quarto, era tão grande quanto o outro, fui direto tomar um banho e me vesti com uma bermuda verde e uma blusa também verde e fui jantar,Peter já estava lá e olhava com olhos famintos para a comida, me sentei ao seu lado ,ninguém disse nada, estávamos em silêncio até que o quebrei.
-Mary?
-Sim?
-Qual vai ser o próximo passo?
-Bem, olha Peg,primeiro preciso saber se vocês gostariam de ser treinados juntos ou separadamente.
Peter olha para mim e eu olho para ele, duvido que ele tenha alguma habilidade, ele olha dentro dos meus olhos e diz
-Por mim junto.
Ah não, não vou ser treinada com ele, olha eu não tenho nenhum problema com ele mas estamos nos jogos vorazes e tenho as minhas habilidades e não quero que ele saiba delas.
-Não.
Todos olham para mim e Peter levanta uma sobrancelha
-Como?
-Eu não vou ser treinada com você.
-Porque?
-Porque não quero saber as suas habilidades e não quero que você saiba as minhas.
Ele não disse nada, mas a verdade é que eu tinha medo de passar tempo com ele,e na hora não conseguir mata - lo, ou acabar vendo como um amigo, ele pareceu ofendido, muito ofendido tanto que se levanto e foi embora, e ficou um silêncio desconfortável, até consegui perder a fome e fui para o meu quarto fiquei enrolando sem fazer nada até que acabei adormecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos vorazes -Peg-
RandomMeu nome é Peg Hawthrow mas todos me chamam de... Peg, o meu nome foi sorteado para uma carnificina, estou me preparando mentalmente para dias de cede e de fome e para matar meus outros companheiros tributos, só não me esperava que fosse me "afeiçoa...