Ana se retirou para almoçar e eu aproveitei a oportunidade para fugir, estava tudo muito confuso para mim, eu queria acreditar em alguém , mas era impossível, parecia que a única pessoa a falar a verdade naquele lugar era Alixe e eu nem gostava dela, andei pelo corredor descaradamente, ninguém me interrompeu o que era ironicamente estranho, quando abri a porta principal do laboratório me deparei ao caos, a cidade estava sem neve, edifícios quebrados e pessoas revoltadas, alguem passou pelos guardas e veio a minha direção, pensei que seria atacada, não estava raciocinando era evidente.
- tirenos daqui, sabemos da verdade, nos ajude, só você sabe como sair- então um guarda deu uma pontapé no homem e bateu na cabeca dele com uma espécie de porrete, fiquei ali parada olhando aquilo por alguns segundos então peguei o porrete que estava no chão e acertei as costas do guarda várias vezes até que ele me pegou para levar para dentro do laboratório, mas eu tinha que finalizar meu serviço, dei um chute no meio das pernas dele com tanta força que meu pé poderia quebrar, ele caiu no chão e a multidão parou de se empurrar e começou a aplaudir, nada poderia ser tão estranho quanto aquilo tudo, então luy apareceu do nada e me empurrou para dentro do laboratório, depois trancou as portas e me encarou como se eu fosse u.a abominação.
- o que pensa que está fazendo?
- agindo, o que pelo jeito você não sebe o que é!- ele me levou para uma sala reservada, pois as pessoas passaram a notar nossa presença.
- você ficou desmaiada por 2 semanas, não sabe o que acontece lá!
- duas semanas? O que todos estão me escondendo? E porque você deu o Tony pra aquele lixo de pessoa?
- o cachorro era dela Nina e ninguém está te escondendo nada, pode ser efeito do remédio ou alguma coisa do tipo.
- não luy, eu sei que tem alguma coisa acontecendo e ninguém quer me falar, aquele homem me pediu para ajudar ele a sair daqui e que ele já sabe de tudo.
- o povo se rebelou, alguém contou a respeito de Keran e o chip, a respeito da insegurança de Armstrong no poder e o cubo de gelo, alguém esta falando demais...
- alguém está abrindo os olhos da população deveria ganhar um premio.
- vc não entende, Armstrong esta desconfiando de tudo e todos, tem uma guilhotina na praça, forca e toco para quem desrespeita-lo ou continuar contando "histórias descabidas" ele está pior, se souber o que você fez agora ele vai te matar, está mais frio do que nunca.
- ele está querendo respeito da forma errada, querendo mostrar que é mais corta de Keran, quando sabe muito bem que não é, temos que sair daqui, agora temos mais forca, uma população inteira, o que estamos esperando?
- um líder é o que o povo precisa, Mas não o que a gente precisa, não podemos agir prematuros, temos que esperar.
- esperar o que? Que Armstrong mate todo mundo?
- não, que Armstrong brigue com Keran, eu sei que eles vão se encontrar essa semana, o primeiro ministro vai ficar no cargo durante esse tempo, então fugimos nesse dia.
- temos que preparar o povo. Que dia vai ser a reunião?
- depois de amanhã pelo que sei,as não vejo como vamos fazer isso, ele está de olho em você e eu não posso sair do meu posto.
- você esta matando-os? Agora que caiu minha fixa, você está colocando eles no objetos torturantes, seu porco imundo- avancenele, mas ele era forte demais e segurou minhas mãos.
- Nina! Os remédios não estão te fazendo bem mesmo! Está desconfiando de mim? Eu te amo, nunca te faria nada de ruim.
- mas e a população? Faria?
- claro que não! Eu só os impresso de quebrar algo ou invadir algum lugar, eles não sabem que eu estou do lado deles e não poderia contar isso a todos, seria perigoso demais...
- Ana! Cadê ela? Ela pode fazer isso, eu sei! Ela já fugiu da cúpula, consegue fugir daqui.
- vou falar com ela, espera na sua sala, da próxima vez que ela for tirar sua pressão você também fala com ela, acho auê ela seria muito eficiente em tudo.
- voltei ao meu quarto e quando Ana retornou para tirar minha pressão ela já tinha um plano todo elaborado e me contou detalhadamente, ela disse que eu já estava liberada, mas estaria mais segura dentro do laboratória e eram ordens de Armstrong que eu ficasse segura e bem, logo depois ela saiu e disse que ia falar com um grupo forte à rebelião ao anoitecer, incluindo Lurdes que estava escondida em algum lugar de Ollicy próximo aos estábulos.
Não conseguia dormir tomada pela anciedade de sair dali e rever meu irmão.
Fiquei repassando o plano de Ana para memoriza-lo, parecia muito sutil, uma saída na calada da noite, o governo estava ruindo, com problemas muito graves, não tinha mais neve Ollicy e vários locais estavam quebrados, estava tudo muito fraco e fácil para fugir, só faltava colocar o plano em ação.
- só mais dois dias- pensei em vós alta.- apenas isso e estarei livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ollicy, a prisão de gelo
Novela JuvenilMeu nome era Hanny antes de me jogarem no inferno de gelo chamado Ollicy, um lugar onde as pessoas seguem as regras do governo cegamente, é uma prisão onde só sai quem for ''bonzinho'', o que eu chamo de robôs do estado, e é claro que eu não sou ass...