Ucker narrando
Durante o jantar ninguém mais conversava além do meu pai e do sócio dele. Aquela familia parecia triste, isolada, principalmente a menina de cabelo vermelho.
-A minha filha é super quieta e gentil. O senhor conheceu? -perguntou o sócio do meu pai.
-Sim, meu filho falou super bem dela. -diz meu pai sorridente.
O olhar da menina de cabelos vermelhos se encontrou com o meu. Ela devia estar achando estranho porque falei bem dela para o meu pai. A verdade é que nunca tive costume de sair falando mal dos outros para o meu pai.
Dul: Eu vou ao banheiro. -diz ela se levantando. -Com licença.
Aquilo parecia uma desculpa para segui-la, talvez ela queira falar algo comigo. Me levantei da mesa e dei a mesma desculpa que ela usou.
Ucker: Com licença, irei usar o toilet. -digo me retirando.
Dul narrando
Como previ o menino de cabelo castanho me seguiu até o banheiro. O puxei e comecei a dar petelecos em seu braço.
Dul: Posso saber a razão que você falou bem de mim para o seu pai? Isso está muito estranho. -digo dando mais petelecos nele
Ucker: Ai sua maluca! -diz ele segurando os meus braços. -Não tinha motivo para eu falar mal de você para o meu pai.
Dul: Não confio em você, eu tenho certeza que tem um motivo. -digo o encarando. -Já sei! Você está me testando para conseguir o que quer.
Ucker: Hã? Eu não quero nada. -diz ele se defendendo.
Dul: Você acha que seu pai fez um bom negocio sendo socio do meu pai. Mas não fez! Meu pai não me da atenção que necessito por causa desse trabalho. -digo chateada.
Ucker: Eu não sabia que você se sentia assim... -diz ele triste. -Mas você não pode se deixar levar, você tem que mostrar que você é capaz de se virar sem ele! Aí sim ele dará a atenção necessaria para você.
Dul: Você é desagradável! -diz ela se retirando e voltando da mesa.
Ucker: Você vai sempre achar que sou desagradável? -digo indo atrás dela.
Dul: Calado cachorro perseguidor! -diz ela se sentando na mesa.
Ucker: Hã? Cachorro perseguidor? -digo rindo. -Você é engraçada.
Dul: E você é desagradável! -respondeu ela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre o Mesmo Teto Vondy
De TodoDulce apronta uma coisa imperdoável e a família dela toma providências urgentes "você irá se casar com o filho do sócio do seu pai". Sem nenhuma alternativa, ela é obrigada a se casar com ele, mas nem passou pela sua cabeça que ele pode ser uma gran...