8. Cedendo ao pedido

385 21 0
                                    

02/01/2016

- Onde você vai fazer sua festa - Para minha surpresa pergunta minha mãe.

- E ... Eu ainda estou pensando, pensei em uma chácara - Ela balançou a cabeça como se dissesse não - ou em um clube mas no salão onde a Patrícia (minha tia) fez a festa não. Além de não ter o espaço necessário é muito caro...

- 3 mil reais - ela me interrompeu.

É, minha tia fez a festa de meu primo em um salão muito chique que além de ter brinquedos para garantir o entretenimento dos convidados, inclui a comida e tudo mais.

3 mil reais é a quantia do meu orçamento para todos os itens. O.o

Minha mãe quando a Isa disse á ela sobre o vestido na primeira vez, ela disse para que eu trabalhasse e sugeriu este salão, mas foi irônica ao dizer.

Minha prima sugeriu que eu fizesse o vestido vermelho e minha mãe achou extremamente ridículo.

- Nossa! Vermelho não, têm tantas cores bonitas. Um amarelo claro, rosa, verde claro, branco ...

- Se eu estivesse trabalhando fixado eu poderia te dar a festa, mas você vai ter que ajudar também. Todo dinheiro deve ser depositado no banco e não ser contado a seu pai !

Não é egoismo não, mas realmente meu pai não pode ver dinheiro que sai gastando tudo, emprestar dinheiro para ele não é ação de pessoas inteligentes.

Sim, ele paga, mas em compensação demora um pouco (5 a 12 meses).

Estranho o interesse que minha mãe está tendo pela minha festa.

- Convide pessoas que você sabe que vão dar presente para compensar o gasto.

Achei um pouco egoísta da parte dela.

- Vou convidar o pessoal da robótica♥, os meninos da minha sala, da igreja ....

Comecei a dizer minha lista de convidados. E só então pude ver que seria muitos, no mínimo 200 pessoas.

- Mas, muita gente não vai vir.

Sim, mas mais que a metade creio que virão. Meu aniversário vai dar na terça, no final das férias de Julho a maioria dos convidados não estarão trabalhando.

E estou pensando em fazer a festa no sábado.

- Mas vamos ter que fazer o da Isa também. Quando ela estiver com quatorze podemos começar a juntar o dinheiro. E do Ezequiel a gente faz de 18.

A Isabela estava perto e ficou super contente, assim como eu, com a ideia de minha mãe.

Pensei que ela não ia ceder tão cedo quanto imaginei (:

#_#

- Perai.. Tua mãe cedeu ao teu pedido? Assim do nada? Como foi que Deus fez esse milagre rápido assim?¿

Realmente Deus tem me ajudado muito .. rsrs ♥♪

Meus 15 Anos O DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora