15. O Inesperado. E Agora¿

285 12 0
                                    


Bom, estou um pouco empolgada, triste e ao mesmo tempo feliz.

- Ooh sensação difícil!

Verdade! Estou com medo, pois meus pais não estão reagindo a minha festa como pensei que reagiriam.

Lembrei meu pai do fato de que precisaríamos começar a planejar a coreografia da valsa.

Primeiramente ele me disse que nunca dançou na vida e de que talvez a igreja não permitiria.

Valsa, não é vulgar.

Nossa conversa foi o seguinte:

Estava indo em direção ao meu quarto, mas voltei, meu pai estava na cozinha procurando a vassoura:

- Pai, o senhor vai dançar a valsa comigo !

- Ham?

- È pai, no meu aniversário de 15 anos!

- Nossa! Mas nunca dancei na minha vida.

- Por isso que existe ensaio. E se a gente puder dançar temos que começar a pensar em tudo.

- E ... A gente tem que ver até lá, temos muito tempo ainda.

- Pai, faltam apenas 5 meses. Não é muito tempo não, as coisas demoram para ficarem prontas.

- No meio do ano ainda, calma!

- Já pensei em tudo, a mãe pode fazer o vestido, vamos economizar bastante e os tecidos não são tão caros.

- Pensar todos pensam Bia, mas o problema é a condição. Vamos ver com ela.

- No total dá mais ou menos 3, 4 mil reais.

Ele arregalou os olhos.

- 4 mil reais? Vamos ver com a sua mãe! - disse apavorado.

-  A Bia tá pensando em festa - a voz sarcástica feminina veio de perto, na sala, e foi chegando mais perto até chegar na cozinha.

- 3, 4 mil reais! - Disse meu pai indignado e confuso como se dissesse a coisa mais grave do mundo.

- ? - disse ela.

- Disse pra ela que a gente não pode ficar se espelhando nas pessoas. Elas tiveram condições e a gente pode não ter.

- Pai, não estou me espelhando em ninguém.

- Eu disse pra ela que o importante é ter saúde .... Eu nunca tive uma festa ...

- Você! Mas a gente vai fazer uma festinha para ela sim! - advertiu minha mãe.

Ela começou a dar os palpites dos salões.

- O vestido a senhora poderia fazer, sabe aquele 2 em 1?

- Aquele difícil? Nossa Deus!

- Mãe, já economiza tanto dinheiro quanto tempo, melhor do que ter que fazer dois.

- Dois?

- Estava pensando em até três! Mas Dois já tá bom.- tentei não deixar transparente que eu realmente pensava em três vestidos lindos.

- Para quê isso tudo?

- Se eu receber minhas férias já dá! - interveio meu pai que durante este tempo ficou pensando - Se eu pedir eu pego 5 mil reais ou até mais, e já dá! Verdade enh!

Ele dá sua opinião e opina contra ela. ♥

- A gente aluga um salão baratinho e põe pra tocar algumas musicas eletrônicas, damos pulseiras que brilham, óculos .... Sua festa vai ser divertida. Quem você vai convidar?

Era já a 4° vez em apenas um mês que minha mãe me interroga quanto a quem vou convidar, estava me deixando um pouco confusa pensando em diminuir para apenas 70 pessoas. Era constrangedor ter que responder que no total eram 150 pessoas.

Deu para entender que ela não queria que convidasse muitas pessoas, somente as mais importantes das importantes.

Melhores pais do Mundo! ♥♥

"Tá sendo difícil para mim. Temia tanto em ter que fazer meus pais gastarem o que não podem diante de minha necessidade de ter uma festa sonhada há poucos meses atrás. De ter que dar o trabalho de os constranger em não poder dar uma festa tão sonhada para a filha.

Não queria e não quero ter que passar por isso.

Disse desde o inicio que não daria este trabalho á eles e cumprirei com minha palavra.

Não posso. E não vou!

Me desculpem.

Meu pai está falando em pedir férias na esperança de receber seu salário para dar a festa dos sonhos da filha. Minha mãe não quer ter que gastar muito mas deixou bem claro que nem que seja somente para a família eu terei uma festa.

Eles se mostraram dispostos a me ajudar. E é o que me deixa mais agradecida por Deus tê-los posto em minha vida. O amor, a união diante deste problema a compreenderem a importância que esta festa trará para minha vida!"

Não quero que eles se sintam culpados quanto a mim. Uma festa! Mas não posso começar e não terminar. É meu sonho ...

!-!

Meus 15 Anos O DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora