28. Terrible (parte 2)

153 8 1
                                    

10/05/2016

Minha mãe disse que conversou com a mulher do bolo que se atende pelo nome Gleice.

- Até que enfim disse o nome da mulher!

É por que ... Ah, deixa pra lá!

Voltando ... Ela disse que conversou com ela e diminuiu o n° de convidados de 150 para 80. Repito: de 150 para 80! Isso mesmo gente 70 pessoas a menos.

Antes, quando minha mãe disse pra eu ir tirando um pouco dos convidados estava preparada para tudo. Peguei os mais importantes dos importantes e alguns dias antes de minha mãe ter a conversa com a Gleice eu perguntei a ela se 80 estava bom e ela disse que depois veria. E acabou que diminuindo...

- Como você está se sentindo?!

Eu?! Bom, estou normal sabe?! Não posso ficar exigindo demais de minha mãe e de meu pai, falando nele aconteceu muitas coisas desde o dia que ele disse que iria nos ajudar com as despesas da festa... Mas isto é um assunto para outro capítulo"

Minha mãe está pagando minha festa sozinha e 3.000 reais apesar de não ser muito para algumas pessoas, não se ganha da noite para o dia. Um dos piores fatos da diminuição de convidados é que tirei Muuitas pessoas da minha lista. Na minha sala por exemplo, eu disse que iria convidar todos por que .. Blá blá blá blá. Minha intenção era de convidar realmente todos mas acabei que convidando apenas 8 que no caso são as minhas amigas mais próximas.

O meu medo é de não convidar os outros e eles acharem ruim ou até mesmo pararem de conversar comigo ou saírem falando mal de mim, da minha festa, etc..

Minha irmã está me deixando louca ultimamente faltam apenas 2 meses para o meu aniversário e eu não sei nem qual convite vou fazer ainda ... Eu estive falando para ela sobre o meu medo e insegurança de não poder convidar todos da minha sala ou aqueles um pouco menos íntimos do que as 8 que convidei:

- Mas você também não colabora neh bia?

- Ham?! Como assim?

- UE, você poderia muito bem ter começado a trabalhar neh? A mãe não aguentaria pagar sua festa sozinha, não quando eram 3.000 reais.

- Mas, desde o começo ela disse que não queria que eu trabalhasse e que ficasse aqui em casa..

- Mas e daí? Você não quer a festa? Então que lute por ela!

- Mas de todo jeito não daria tenho robótica, tenho um tanto de coisas!

Ela simplesmente parou de me responder me deixando em profunda reflexão comigo mesma que depois disso comecei a me achar mais e mais insegura e culpada por tantas coisas .....

Sim, se eu procurasse um emprego desde quando comecei a digitar esse livro e não falhasse com minha palavra ao falar que trabalharia e conseguiria pelo menos 700$. Teríamos a festa que sempre sonhei! E não daria o trabalho de meter minha mãe nesta situação ... Mas, como isso não aconteceu e não dá mais tempo correr atrás do prejuízo ... Vou ter que me contentar com a realidade que por sinal não é tão ruim assim! o.O








Meus 15 Anos O DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora