Bom dia Deuss!Bom dia Mundooo!
Oi genteee! Eu sou a Julie pra...
-Juliee eu não vou te esperar-essa é a Maria gente minha amiga e companheira de república.
-Calma eu já tô indo Maria,ainda são 7:30 h e a aula começa às 8:00h.-já falei o tanto que odeio o fato dela ser pontual.
-Você tem 5min Julie-Deus eu acordei antes dela como ela consegue arrumar tão rápido assim?Deve ser pelo fato de eu acordar ainda dormindo né kkk.
-Acabei,partiu Maria que hoje é o último dia de aula e depois partiu férias.-Nem acredito que daqui uns míseros dias estarei tomando sol no Rio de Janeiro pela primeira vez na minha pobre vida.
-Quase atrasadas mais ok,ainda não acredito que as férias chegaram, animada para viagem?-conheci Maria a alguns anos e nosso santo bateu super,desde então nos conectamos, também isso se deve pelo fato de moramos longe de nossas cidades natais.
-Muitoo amiga,por mais que ame Minas Gerais as vezes sinto falta de uma praia,mesmo que eu não seja a maior fã kkkk-gente sou mineira e nunca fui a garota do interior louca pelo litoral e cidade grande,sempre gostei de cidade pequena,que significa menos loucura,mas hoje em dia eu moro em uma que é bem maior da qual onde eu nasci,enfim pessoas, irei curtir minhas férias de acordo com o que meu amado Diogo Nogueira ditou:"Pé na areia, água de coco, beira do mar".
Chegamos na Universidade e nós separamos após um abraço,já que eu estudo pscicologia e Maria jornalismo.Quando cheguei a sala de aula,estavam todos os alunos em grupinhos logo avistei o meu formado por Juliana,Bráulio e Cassiano,que juntos formamos o quarteto mais foda que existe.
-Oii mimosos,como cês tão ?- Juliana é uma morena linda,que ama uma festa assim como os outros,já eu não curto muito.
-Oi amor,tinha como tá ruim com hoje sendo o último dia?- eu fui obrigada a rir,assim como os meninos.
-Menina quê isso achei que amava a gente? Tá vendo isso Julie e Cassiano- Bráulio é o rei do camarote e do drama,mas isso o torna hilário.
-Pois é Bráulio,essa Juliana bobo tá achando que tá podendo kkkk- gente se vocês um dia precisarem de ajuda com paqueras e afins liguem para o Cassiano,esse garoto arrasa kkkk,cada dia um cara diferente.Quando Juliana ia responder os dois a professora chegou e deu início a aula.
Essa com certeza é uma das aulas mais longas da minha vida,mas o que eu não faço por essa faculdade.Quando ia deixar o sono me levar o sinal bateu e deram-se início os abraços de despedida, já que a professora da tarde cancelou as aulas,eu e meu quarteto choramos e nós abraçamos, lembrando que ano que vem é o nosso último ano de curso.
Cheguei na república correndo e comecei a fazer a mala,enquanto esperava a comida do aplicativo,estava quase terminando quando o telefone começou a tocar e o interfone também,desci correndo busquei a comida e o celular ainda tocava quando atendi era minha mãe falando sobre a viagem:
-Oi Julie,tudo pronto pra ir para o Rio ?
-Oi Mãe ,tudo bem ? Eu tô bem também,graças a Deus, obrigada kkkk,falta algumas coisas mas tá tudo no jeito-aposto que ela revirou os olhos com essa resposta, bem a cara dela.
-Ta bom então,vou falar para seu irmão te buscar na rodoviária lá e não se esqueça de voltar pro Natal.
- Eu sei mãe,minha avó tá bem e meu pai?
-Estão todos bem,não vou te ligar mais hoje vou te dar tempo para se organizar,tchau vai com Deus que ele te abençoe.
-Tchau,benção mãe.Desde que meu irmão saiu de casa e foi para o Rio com sua namorada,agora esposa,ela se tornou ainda mais carente,as vezes fico bem preocupada com isso, mas graças ao bom Deus ela tem a minha avó que a faz companhia. Agora deixa eu terminar isso aqui correndo que meu ônibus sai às 19:00 horas daqui.
O fato de eu odiar estrada sem ter um motivo certo mexe com minhas estruturas,viajar pra mim é a base de remédio para enjoou e Nando Reis,que me deixam calma e de bexiga vazia,já que quando tô nervosa a bonita dá uma de virar caixa d'água.*********************
Nem acredito que depois de 4 horas e meia dentro desse ônibus cheguei ao Rio de Janeiro em toda a minha plenitude,logo quando desci avistei Jéssica minha cunhada e meu irmão Valério, segurando o pequeno Gerrard meu lindo e amado sobrinho.Eu fui a passos largos até eles e os abracei os cumprimentando.
-Oi Jéssica ,oi Valério e oi bebê da tia.
-Como foi a viagem Julie?-perguntou minha cunhada ao meu lado.
-Foi boa Jéssica e até rápida achei que iria demorar mais pra chegar-por mais que a Jéssica seja uma pessoa legal,têm algo nela que nunca me deixou confiar plenamente nela.
-Então vamos pegar suas malas para irmos para casa-Valério nunca foi o melhor irmão do mundo pra mim e nunca tivemos uma boa relação, talvez o fato dele ser nove anos mais velho e ter sido sempre mimado pela minha mãe também tenha contribuído para isso, quando eu achava que as coisas iriam melhorar entre nós ele me deixava chateada de algum modo e isso fez com que nossa relação não fosse legal o suficiente pra mim.Então estou pedindo muito a Deus que essa viagem não me estresse e não me deixe magoada.A partir do fato que não me dou completamente bem com nenhum dos dois, mas estou aqui pelo meu sobrinho e é por ele que irei ficar.
Depois de quase uma hora dentro do carro chegamos a casa deles,quando diziam pra mim que o Rio de Janeiro era ainda mais lindo eu não acreditava mas vi que é verdade,logo pedi que me indicassem o quarto para que eu pudesse tomar banho.Acabei de sair do banho e só quero dormir,porque nem fome eu tenho de tão cansada que estou.Estava quase pegando no sono quando lembrei que precisava ligar para casa e avisar que cheguei bem, já estava quase desistindo quando minha mãe atendeu no quinto toque:
-Oi mãe, cheguei tá!
-Oi Julie,que bom que ligou minha filha já tava ficando preocupada,fico feliz e aliviada que tenha chegado bem e eles como estão? Te receberam bem?
-Eles estão bem mãe e me receberam muito bem.
-Então tá, tchau e diga pra eles que mandei um abraço,agora vá descansar.
-Tchau,fica com Deus e benção.
-Você também e Deus te abençoe,até amanhã.
Desliguei o telefone e bebi a água quase morna que veio comigo da viagem,não tive ânimo nem de ir a cozinha,peguei meu terço e comecei a rezar logo o sono bateu.
************
Acordei com uma zueira de vasilhas e acabei lembrando que no meio da correria não me despedi das meninas da República,passei mensagens para as nove desejando ótimas férias.Quando já tinha cerca de meia hora que estava acordada minha cunhada bateu na porta perguntando se eu poderia ficar com Gerrard, já que a garota que olha teve um imprevisto e eles precisam ir para o quiosque que eles trabalham em Copacabana.O relógio marcava 9:00 horas quando eles saíram de casa,agora já são 14:00 horas e eu já fiz o almoço dei ao menino mais fofo do mundo,já comi também,arrumei minha bagunça e agora tô aqui no tédio porque ele dormiu,quer saber vou ligar pra minha mãe de uma vez bobo:
-Oi mãe
-Oi Julie,e aí como tá a viagem?
- Um pouco tediosa, Jéssica me pediu pra olhar o Gerrard,porque a babá não veio, aí já dei uma limpada na casa, cozinhei e agora o menino dormiu não tenho mais nada pra fazer.
-Uai,quando ele acordar senta do lado de fora pelo menos pra ver a rua Julie.
-Só quero uma praia e um boy mãe.
-Que boy o quê menina, vai estudar que cê ganha mais,vou ter que desligar tão chamando aqui,tchau.
Gente,não deixou nem eu dar tchau tô doida em.Eu sei que homem não presta,mas cara eu quero ter um amor sabe, que me leve pra passear,que vá comigo a missa e que me apoie...Eu sei que sou boba de pensar assim,com tantas coisas para pensar eu querendo mais um problema,fazer o que né?****************
Já são 21:00 horas e só agora eles chegaram e Gerrard ainda está ligado no 220v,enquanto eu só quero entrar para o quarto e ler uma das minhas amadas fanfics,quando estou prestes a fazer isso meu irmão fala:
-Julie você poderia nos ajudar no quiosque enquanto está aqui né- eu sei que se eu disser não ele vai me chamar de preguiçosa ligar para minha mãe logo em seguida,então para não viver no tédio dentro dessa casa nos 20 dias que ficarei aqui eu prefiro aceitar e de quebra ainda ganhar uma grana.
-Ok,amanhã as 9:00horas estarei pronta,tchau boa noite.- ouvi o boa noite depois que já tinha fechado a porta.Oi gente esse é meu primeiro livro,então não me julguem muito. Obrigada!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julie Santoro
RomanceJulie Santoro é uma mulher negra,dona de uma fé enorme em Deus e no ser humano, ela carrega consigo um sorriso cheio de vida,que aos 21 anos e uns quilinhos a mais chama atenção,já que amor é o que não falta em seu coração , cursando a faculdade de...