Capítulo 4

218 27 0
                                    

Como hoje é sexta-feira o quiosque irá encher no fim da tarde,então nem reclamo de ter acordado atrasada por dormir uns minutinhos a mais, segundo Nicole e Wallace nesse dia da semana acontece uma roda de samba aqui que se tornou ponto de encontro das pessoas que trabalham em empresas próximas, eu estou super animada porque adoro um pagode,mas também irritada já que hoje fecharemos meia noite haja energia para isso.

Agora são 17:00 horas e o grupo que vai tocar já chegou,estão terminando de amontar os instrumentos me disseram que o show começa às 18:00 horas. Enquanto os outros terminavam de dar os últimos detalhes eu fui tomar banho e me arrumar no banheiro do Flor da Praia,só agradeço por ter ficado por último para me arrumar,assim tenho mais tempo e paz para isso.

Tomei banho e coloquei um cropped ciganinha branco e uma saia longa de fundo azul estampada com flores,graças a Deus não precisamos usar uniforme hoje apenas um crachá com nosso nome para os clientes nos indentificarem,soltei meu cabelo e deixei ele com volume não sou fã de maquiagem então só passei um batom matte vinho,que eu adoro.Estou me sentindo tão linda que é impossível não sorrir,sai do banheiro e vim em direção ao balcão pegar meu bloquinho já que a banda começou a tocar e ao redor do quiosque já não tem mais mesas vazias.
Fui em direção a uma mesa com várias garotas,mas elas já tinham sido atendidas, quando vou me virar para voltar para o balcão vejo Henry lindo em um terno, assentado em uma mesa com outros três homens tão bonitos  quanto ele,já estava me preparando para virar e fingir que não o  vi quando um dos rapazes que estava com ele me chamou.

-Garçom,olá - era um homem grande negro e que homem tá,só não trocaria meu Henry por ele,Juliee quê isso ele não é seu garota

-Olá,em que posso ajudar?-deixei meus pensamentos de lado e foco em atendê-los.

-Bom,eu quero um chopp e vocês caras?- só nesse momento que Henry tirou os olhos do celular e me encarou surpreso,enquanto devolvi com um meio sorriso.

-Eu quero uma caipirinha-falou um loiro,que eu poderia jurar que era parente de Henry pelos mesmos olhos azuis.

-E vocês dois?-disse me referindo a Henry e ao homem branco de cabelos negros ao seu lado,que pelos seus olhos pretos puxados, deveria ser de origem asiática.

-Ô sim,bom eu quero um coquetel de frutas vermelhas-me encarou rapidamente e se virou em direção a Henry-E você Carter?O que vai querer?- já estava ficando sem graça com o jeito que ele me encarava,ainda bem que desprendeu seu olhar de mim para olhar para o amigo e logo depois para o cardápio.

-Vou querer o mesmo que Taeyang só que sem álcool,por  favor- olhei pra ele com o ponto de interrogação,como eu iria saber qual deles é o moço ao qual ele se referiu-é o coquetel de frutas vermelhas-respondeu risonho,não sei porque mas isso me irritou.

-Ok,já trago o pedido de vocês-me retirei dali em direção a cozinha, entreguei o pedido ao Wallace que ficou responsável por preparar as bebidas hoje e fui atender outras mesas,mal me encontei no balcão para dar uma descansadinha de nada e ele já me disse que as bebidas da mesa dos rapazes já estavam prontas,coloquei tudo em uma bandeja e fui em direção a eles.

-Aqui estão os drinques de vocês, desejam mais alguma coisa? Algo para comer?- perguntei enquanto os servia

-Não,obrigada senhorita Santoro, qualquer coisa te chamamos-respondeu o loiro e os outros confirmaram com um aceno de cabeça.

-Sim,obrigada e aproveitem a noite,qualquer coisa podem me chamar.Senhor pode me chamar de Julie,ok?- ele sorriu e fez um positivo com a cabeça,enquanto seu amigo Henry me olhava bem irritado,nem ligo, virei e sai rebolando em direção ao balcão.

      ********************************
-Wallace nem acredito que ainda são 22:00 horas,e isso aqui não para de encher-falei para ele cansada de tanto andar e não conseguir para nem um minuto se quer para descansar,ainda bem que decidi colocar minha sandália Ipanema hoje,porque se não estaria morrendo de dor no pé.

-Julie,você ainda não viu nada?-am? O que será que ele quer dizer com isso em

-Como assim ?-perguntei já preocupada com a resposta

-Já teve vezes que deu uma hora dá manhã e ainda tinha bastante gente aqui,temos que rezar para hoje conseguirmos fechar às 00:00 horas,porque você sabe como seu João é chato se tiver um cliente pagando aqui depois desse horário ele ainda faz a gente ficar-tô chocada, que seu João é um chato de galocha eu já sabia agora carrasco assim ainda não,esse quiosque pertence a ele a cerca de 7 anos e se tornou a vida dele,como ele mesmo diz.

-Deus é mais,tomara que esse povo vá embora, meia noite é o limite para mim bobo,já tô morta de cansada imagina se isso aqui for até a madrugada- falei bem indignada,Wallace já ia responder quando o insuportável do meu irmão deu ar da graça

-Uai,se você fizesse um exercício físico e não fosse tão gorda assim,com certeza não estaria morta de cansada-estava demorando para ele me apresentar suas pérolas,por mais que eu escute as merdas dele a anos,elas ainda me atingem como uma flecha, mas me recuso a mostrar para esse babaca idiota o tanto que ele me mágoa.

-Cuidar da própria vida não quer né?Se foder também não né?- respondi com meu ar sarcástico, escondendo a dor que a humilhação e o preconceito me causam.

-Falo para o seu bem irmãzinha,mas você não ouve ninguém né,então fica gorda e feia assim mesmo-Deus me dá forças por favor

-Nossa você me ama tanto que fico lisonjeada-rsspondi com um sorriso irônico,quem vê até acha que isso não me dói,mas mal sabem como sou quebrada por dentro

-Ta bom Julie,falo mais nada com você-se virou e saiu,eu voltei a respirar nem sabia que estava prendendo a respiração,me viro e vejo Wallace me encarando com pena,odeio esse olhar.

-Wallace desculpe por isso tá-falei sem graça para ele,que sorriu pra mim e me surpreendeu com suas palavras

-Julie,deixa seu irmão de lado e não ouve nada o que ele diz,porque ele é um babaca e você é linda sim-tô emocionada agora,ninguém além de minhas amigas proximas,Lupita e Sarah,tinha me dito palavras desse tipo e me apoiado diante as merdas da minha amada família

-Obrigada amigo,posso te chamar assim né? Isso significa muito para mim-ele sorriu,e o puxei para um abraço,já estava me soltando de Wallace quando escuto um pigarreio,olho em direção e que emitiu o som foi ninguém menos que Henry,que nos encarava com uma carranca,me afastei do meu amigo e fui em direção ao bonitão.

Curtam muito esse capítulo e aguardem o próximo...Deus abençoe vocês migos 💜

Julie Santoro Onde histórias criam vida. Descubra agora