Depois dos acontecimentos de A Viagem Do Peregrino da Alvorada, as trevas foram destruídas com o poder das sete espadas, Lúcia e Edmundo não podem retornar à Nárnia pela mesma razão que Pedro e Susana, mas o que eles não sabiam é que há uma razão ainda maior.
Caspian pede a mão de Liliandil em casamento, Ramandu ficou contente pela filha, a jovem estrela aceita o pedido e embarca no navio rumo às terras de Nárnia, trazendo juntos os três fidalgos que estavam encantados na Ilha de Ramandu. Liliandil deixa de ser uma estrela abandonando os céus para ficar ao lado de sua paixão e seu rei.
Chegando nas terras de Nárnia. Caspian apresenta à todos a sua noiva Liliandil e todos ficam felizes ao conhecê-la e ele pede à Caça-Trufas para mostrar o castelo à filha de Ramandu enquanto ele conversa com o anão Trumpkin.
- Quais são as novidades, majestade?- questionou o anão curioso.
- Edmundo e Lúcia, eles estavam conosco no navio e nos navegamos até o fim do mundo. - Disse Caspian.
- E Lúcia? Ela está bem? - Perguntou Trumpkin.
- Sim, ela mandou um abraço para o seu "Caro Amiguinho".
O anão sorriu, Caspian contou sobre suas aventuras que viveu com Edmundo e Lúcia no Peregrino da Alvorada, que trouxeram sem querer o primo deles Eustáquio, que deu trabalho, ainda mais depois de se transformar em dragão. Mas Caspian, concluiu que Eustáquio é um bom menino.
- Ripchip está no país de Aslam, caro anão, terá mais anos quietos em nosso reino.-Disse Caspian, sorrindo lembrando das brigas entre ele e o anão.
- Fará falta, aquele rato tagarela.- Disse Trumpkin.
- Todos eles farão. - Concordou Caspian olhando para a árvore em que os irmãos foram embora, um dia depois de sua coroação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Portais Secretos
FantasyA Dama do Vestido Verde se comunica com a mais antiga inimiga de Nárnia, a Feiticeira Branca, e segredos são revelados, que faz com que o destino de Nárnia corra perigo e nossos heróis embarcam numa grande aventura.