- Acordem! - Gritou Morgana - Hoje, terá um torneio, próximo a onde um dia já foi morto o Grande Leão, foi construída uma arena, e nós iremos inaugurar hoje!
- Não me diga que você e Jadis estão fazendo isso? - Disse Edmundo incomodado.
- Isso incomoda você? - Indagou Morgana olhando fixamente em seus olhos.
- Não, eu adoro uma carnificina! - Disse Edmundo sério.
- Não acredito em você! - Disse Morgana. - Fique! Você só causaria problemas na Terra de Cima...
No fundo Edmundo odeia mentir, sempre tenta ser verdadeiro e odiaria saber que estão transformando Nárnia numa terra violenta.
Haimdon, estava de orelhas em pé e a notícia de que haverá embates o deixou de penas arrepiadas.
- A cada dia que passamos aqui, eu continuo sentido calafrios. - Disse Haimdon.
- Não sei quanto tempo irei suportar fazer esse jogo com essa bruxa! - Disse Edmundo.
Enquanto isso, Morgana ver sua filha. Chegando no aposento de Nymeria, ela o observou, sua filha estava dormindo. Isso a deixava mais aliviada, a Dama do Vestido Verde já ia saindo, quando sua filha acorda.
- Mãe! - Acordou Nymeria como se estivesse assustada.
- O que foi? Teve um pesadelo? - Perguntou Morgana.
- Sim, foi horrível... - Disse Nymeria.
- Foi apenas um sonho, não se preocupe. - Disse Morgana tentando acalmar sua filha.
- Vai a algum lugar? - Perguntou Nymeria.
- Tenho um compromisso na Terra de Cima... - Disse Morgana.
- Posso ir com você? - Perguntou Nymeria empolgada.
- Não. Lá é muito perigoso, será mais seguro você ficar aqui. Um dia levarei você... - Prometeu Morgana a sua filha dando um beijo em sua testa e indo embora.
- Você sempre diz isso. - Murmurou Nymeria chateada.
A filha da Feiticeira Verde foi recebida por dois terrícolas que trouxiam seu café da manhã.
- Não acha que é bastante para mim? - Disse Nymeria vendo que tinha mais do que ela comeria.
- Isso não é só para você. Isso é para o Garoto alto e seu pássaro esquisito. - Disse um dos terrícolas.
- Não seja rude com ela, se ela quiser pode comer mais. - Repreendeu o outro terrícola. Que começou uma discussão.
Nymeria disse que estava tudo bem e pediu para ficar sozinha. Ela começou os seguir discretamente enquanto as duas criaturas discutiam, até que chegaram num quarto mais afastado onde ela viu Edmundo e Haimdon. Os dois terrícolas foram embora ainda discutindo e nem perceberam que a menina passou por eles.
- Nymeria?! - Pergunta Edmundo a garota ao entrar no quarto.
- Minha mãe não levou vocês? - Responde Nymeria com outra pergunta.
- Sua mãe não confia em mim ainda. - Disse Edmundo.
- Queria saber como é lá em cima. - Disse Nymeria.
- Nárnia é um paraíso, mesmo nos maus momentos ainda é uma terra muito bonita! - Disse Haimdon enquanto comia.
- Lá está frio, apesar de algumas partes de Nárnia estarem cobertas de neve. - Disse Edmundo.
- Estou cansada de minha mãe me prender aqui. - Desabafou Nymeria. - Vamos sair desse lugar!
A garota abriu um buraco na parede, dando liberdade a Edmundo e Haimdon, incluindo ela mesma. Já montados no grifo, que abriu suas asas e voou em direção a um pequeno feixe luz.
Seus olhos já doíam um pouco com a luz do sol que já estava nascendo em Nárnia. Assim que saíram, Nymeria se deslumbrou com a imensidão dos céus e ao sentir o vento soprar e bater em seu cabelos e um frio na barriga por ver que já estava um pouco alto.
- Não sinta medo garota. - Disse Haimdon - Temos que tomar cuidado e voar sobre as nuvens para não sermos pegos.
- Vá em direção à Beruna, e passe um pouco mais. Deve ser onde é a arena. - Disse Edmundo.
- Arena? Para quê? - Pergunta Emily.
- Não sabe? Sua mãe está envolvida nisso.
- Pelo visto, minha mãe nunca me conta a verdade. - Disse Emily chateada.
- Desculpe majestade, mas não será muito perigoso nos arriscarmos ir até lá? - Questiona Haimdon preocupado.
- Bastante, mas não ficarei bem fugindo da luta, talvez seja preciso se for necessário. - Justificou Edmundo.
- Vejam! - Disse Nymeria avistando a arena.
A arena estava lotada de expectadores, haviam monstros e criaturas terríveis na torcida. E animais e criaturas narnianas sendo presas no local.
- Pouse numa árvore, um pouco mais distante, não podemos chamar a atenção. - Avisa Edmundo.
- Se não podemos chamar a atenção precisamos de disfarces! - Disse Nymeria fazendo com que Edmundo e ela usassem capas que escondesse mais seus rostos.
- Tem algo para mim? - Questiona Haimdon.
A filha da Feiticeira tirou de seu bolso um saquinho e tirou de dentro dele um pó escuro e passou sobre o grifo que fez com que seu pelo ficasse mais bagunçado e negro.
- Deve funcionar! - Disse Edmundo.
Se aproximando da arena, mais se sentiam pequenos com o tamanho da construção, e a sensação de estar no lugar errado aumentava. Viram faunos e ursos serem presos por seres de pedra com olhos brilhantes da cor verde, a garota sabia que era coisa de sua mãe. Mesmo sendo difícil, conseguiram se infiltrar no meio das criaturas sem chamar a atenção. Haviam dois assentos no segundo andar, não demorou e avistaram as duas feiticeiras chegando e sentando em seus acentos. Todos fizeram silêncio assim que elas chegaram no local e a Dama do Vestido Verde levantou.
- É com muito prazer que anuncio a abertura de lutas. Em comemoração da aliança com Jadis, a Rainha do Gelo, ao qual sempre escutei falar, em sua homenagem trago a todos a primeira luta! - Disse Morgana.
Havia monstros bem assustadores que lutavam entre si. Após um deles vencer todos os adversários, surge um cavaleiro de armadura negra, era Caspian. Edmundo sabia disso, pois já o enfrentou recentemente, preocupado com seu amigo porque não está no controle de suas ações. A criatura que venceu os anteriores era grande, tinha olhos vermelhos, pelagem escura e chifres imensos. Edmundo estava tenso com que estava acontecendo. Jadis bateu palma duas vezes e a luta começou. O grande monstro correu em direção à Caspian, quase o antigindo com um machado, porém Caspian foi mais
rápido se esquivando, desembainhou sua espada e saltou em cima da criatura atingindo seu peito. A plateia toda ficou em silêncio por um momento e em seguida exaltaram o ato de brutalidade. Jadis se levanta e diz:
- Revele-se Cavaleiro!
A identidade dele foi revelada, todos viram que era Caspian o Rei de Nárnia. Abriram-se uns portões... E lá estavam os narnianos que foram presos. Edmundo corre tentando descer, Nymeria corre atrás dele, em um corredor vazio encontra a passagem para a área de embate.
- Espere! - Disse Nymeria a Edmundo.
Enquanto isso Haimdon procura por Edmundo e Nymeria. Até que ela volta.
- Onde está Edmundo? - Pergunta Haimdon.
Nesse momento em que Caspian ia atacar os inocentes, um outro cavaleiro surge, sua armadura era clara, com um escudo com um símbolo de um grifo. Haimdon olhou nesse instante para Nymeria que assentia com a cabeça sorrindo.
- Como? - Pergunta Haimdon perplexo.
- Ainda pergunta? - Disse Nymeria. - Vamos ajudar a levar os narnianos a um lugar seguro!
Nesse momento, Edmundo duela com Caspian, mesmo não querendo o machucar se defendia para ganhar tempo e enquanto os inocentes fugirem. Edmundo quase é atingido em seu calcanhar, mas conseguiu desviar se esquivando. Caspian o golpeia forte em seu ombro, que não o perfurou por conta da armadura, entretanto o machucou. Edmundo consegue empurrar Caspian contra a parede, assim o fazendo desmaiar.
- Me desculpa amigo! - Disse Edmundo.
Ele tentou carregar Caspian para o levar embora, mas Jadis ficou furiosa quando viu que iriam levar seu principal refém. Morgana ordena que impeçam Edmundo. Os monstros desceram para confrontar o rapaz, que conseguiu golpear um com sua espada, mas que não consegueria lutar muito tempo com seu ombro lesionado, assim conseguiu prender alguns fechando um dos portões e saiu em retirada. Nymeria apareceu e fechou a saída para ganhar tempo, e correram para a floresta.
- Vamos para essa caverna! - Disse Nymeria.
- Que caverna? - Indaga Edmundo até ver a garota entrando por uma passagem escondida.
Lá encontrou Haimdon e os narnianos que foi defender. Edmundo tirou seu elmo revelando quem é aos narnianos, que se curvaram perante seu rei.
- Se não fossem por vocês, estaríamos mortos agora. - Disse um fauno.
- Por que Caspian faria aquilo? - Indagou um dos ursos falantes.
- Ele está sobre feitiço. - Disse Edmundo. - Aquelas bruxas querem que vocês achem que ele esteja do lado delas agora.
Nymeria se sentiu um pouco triste ao ouvir sua mãe ser chamada assim, mas sabe que fez coisas terríveis.
- Essa caverna tem saída! - Disse Haimdon.
E na Arena, Morgana faz um feitiço para que seus morcegos gigantes os procure pelos céus. Jadis está furiosa com o ocorrido.
- Como isso foi acontecer? - Pergunta Jadis. - O Cavaleiro Misterioso teve ajuda, pois todos os meus prisioneiros fugiram.
Morgana se preocupa, pois sabe que o único que sabia disso era Edmundo, e que foi um erro ter confiado nele.
- Já não bastasse que o Filho de Adão tenha desaparecido e agora aparece alguém para defender esse povo imundo e quase levando Caspian! - Disse Jadis possessa de raiva.
- Não tenho nada haver com o que aconteceu aqui! - Disse Morgana tentando se justificar.
- É melhor que não tenha mesmo, se não as coisas ficarão piores para você! - Ameaça Jadis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Portais Secretos
خيال (فانتازيا)A Dama do Vestido Verde se comunica com a mais antiga inimiga de Nárnia, a Feiticeira Branca, e segredos são revelados, que faz com que o destino de Nárnia corra perigo e nossos heróis embarcam numa grande aventura.