O mistério da magia

327 19 2
                                    

Emily pulou no lago que a levara ao mundo de Charn, caindo em pé a garota nem se machucara. A garota que aquele lugar parecia estar desabitado a anos, um mundo parado no tempo, não sentia o vento, nem sequer parecia que o ar estava lá. Os céus escuros, duas luas habitavam o mesmo ambiente, mas não o mesmo espaço, uma era escura e cinzenta e a outra era cinzenta, quase prateada, mas estavam distantes uma da outra. Emily achará tudo estranho. Caminhava até um enorme palácio, nunca vira um lugar tão belo como aquele, seu piso tão limpo que o reflexo dela mesma parecia a de um espelho, as colunas daquele palácio refletiam também a sua silhueta, um enorme  estátua de prata de uma águia, ela continuava a andar até chegar em um enorme pátio, algumas partes do piso estavam rachadas ela viu uma grande porta aberta, na porta havia diversas gravuras, incluindo a gravura de uma águia protegendo um grupo de guerreiros. Emily entra e se depara com um gigantesco salão com estantes cheias de livros, de tamanhos variados, alguns deviam ser do tamanho da garota.
- Meu Deus, pelo visto o pessoal daqui adora essa águia. É maior do que a estátua da entrada! - Disse Emily pensando alto. Ela pensou: " Havia um livro que estava caído no chão, em frente à grande águia, era um livro estranho, mas assim que ela pegou algo inesperado aconteceu, a águia despertou e deu um salto batendo suas asas tão forte que derrubara Emily.
- Quem é você? - Pergunta a águia.
- Sou Emily. - Disse a garota.
- Só isso? - indaga a grande ave.
- Emily Lesslaw. - Disse a garota. - Agora que sabe quem sou, nada mais justo que me diga quem ou o que você é.
- Me chamo Sydeal, sou protetor do Reino de Charn. - Disse a águia. - Falhei em impedir a destruição de meu mundo.
- Mas seu mundo parece tão… - Disse Emily procurando um adjetivo formidável para lhe dizer.
- Sem vida? - Completou a águia com uma pergunta.
- Quem fez isso? - Pergunta Emily.
- Uma grande guerreira que defendeu o reino e liderou com sua irmã em muitas batalhas. Ela conquistou junto com outros guerreiros a confiança do povo, mas Jadis e sua irmã, Irim, apaixonaram pelo mesmo homem, porém ele casou-se com Irim, assim Jadis ficou com furiosa porque sua irmã e o líder dos guerreiros se tornaram os grandes reis, e os outros, incluindo Jadis, se tornaram reis, infelizmente a senhora Jadis não gostou em ficar em segundo plano, aí ela fez o pior, se rebelou contra o reino e pegou o livro de Kingsnyz, cujo o último feitiço é uma palavra. Uma palavra que é capaz de destruir um mundo. - Contou Sydeal. - Falhei em proteger o livro. O povo acreditou em mim quando os salvei da última vez…
- Mas eu preciso do livro. - Suplicou Emily.
- Para quê? - Indagou a águia. - Não há mais o que destruir.
- Tenho de destruí-lo, antes que alguém o pegue e acabe com outro mundo. - Disse Emily.
- Como saberei que está falando a verdade? - Indaga Sydeal.
- Porque... - Ia se explicar Emily até que alguém empurra a porta.
Um cavaleiro de armadura negra entra na biblioteca, carregava uma espada em sua bainha, não conseguia ver seu rosto, pois estava coberto.
- Ele está com você? - Pergunta a águia.
- Não. - Respondeu Emily assustada.
- Quem é você? - Bradou a águia perguntando quem era o cavaleiro que nada respondera.
Emily pega o livro que estava perto de Sydeal percebendo que o cavaleiro pretendia pegá-lo antes dela.
- Deixe o livro no seu lugar. - Bradou a águia.
- Em quem você prefere confiar? Em mim ou nele? - Pergunta Emily começando a correr do cavaleiro que retirou a espada de sua bainha, indo em direção da garota.
- Venha comigo! - Disse Sydeal pegando a garota e a carregando para alto e na direção da porta.
A águia deixou a garota no chão, logo o cavaleiro surgiu com sua espada apontada para Emily que segurava o livro em suas mãos.
- O que você quer? - Pergunta Emily ao cavaleiro que estava em silêncio.
- Não machucará ninguém! - Exclamou a águia que em seguida abriu as asas fortes e gritou, foi tão agudo que Emily tampara seus ouvidos. O cavaleiro ficou desorientado como se estivesse tonto. Uma luz emergiu no céu, chamando a atenção de Emily.
- Sydeal! Por favor, me leve até aquela luz! - Exclamou a garota, que pensou: "Deve ser um sinal de Aslam ".
- Mas por quê garota? - Pergunta o pássaro.
- Confie em mim. - Disse Emily.
A águia segurou a garota com as garras e a levou até a luz que havia no céu. Quando chegaram até lá notou que era uma passagem, a águia acabou indo com Emily, o cavaleiro negro ficou em Charn.
- Aonde estamos? - Perguntou Sydeal.
- Em Nárnia. Eu acho. - Respondeu Emily sorrindo.
- O que é Nárnia? - Indaga o grande pássaro.
- É aonde estamos. - Respondeu Emily.
- Agora devolva o livro. - Ordenou Sydeal.
- O livro! - Exclamou Emily se lembrando do livro, ela tocou em sua bolsa e olhou nela e o encontrou. - Ufa! Mas não posso devolvê-lo porquê…
- Eu a confiei para essa missão. - Disse uma voz familiar.
- Aslam! - Exclamou Emily ao ver o leão.
- Bom trabalho, minha jovem, você se saiu muito bem. - Disse o leão.
- Quem é você? - Pergunta a águia.
- Sou Aslam, filho do Imperador de Além-Mar. - Disse o Grande Leão. - A destruição desse livro deve ser feita, pois se cair em mãos erradas será o fim. Emily, atire esse livro para o alto. - Que assim a garota o fez e o leão rugiu, fazendo o livro ser transformado em pó e levado pelo vento.
- O que faço neste lugar? - Perguntou a águia.
- Você deve reconquistar sua confiança e fazer o que deve ser feito, mas nunca busque vingança, ela não traz de volta o que você perdeu. - Disse o Leão. - Sua missão os uniu para a próxima etapa.
- E qual é a próxima etapa? - Pergunta Emily.
- Descobrir a origem de Morgana, a feiticeira verde, conhecida como Dama do Vestido Verde.
- Existe uma pedra que a centenas de anos atrás foi encontrada por uma rainha que antes da chegada de Jadis, essa pedra revela eventos do passado até os acentos presentes que estão ocorrendo nesse momento. Vocês devem encontrar essa pedra, ela é a chave para descobrir o destino de todos. - Disse Aslam.
- Onde a encontramos? - Pergunta Emily.
- No mesmo lugar em que foi dada a vida de um pelo outro, por amor e fé, onde as montanhas serviram de refúgio e a esperança renasceu, recebeu o nome da criatura que fez a primavera voltar e que a fé cresceu até estar no tamanho de um monte que lhe torna invencível. Sigam os seus instintos. - Disse o Grande Leão desaparecendo num piscar de olhos.
Emily estava confusa, não entendia o porquê do cavaleiro tê-la seguido e donde ele havia surgido. E agora está acompanhada de um antigo guardião de outro mundo, o que deixa a garota um pouco mais aliviada por ter companhia, mas ainda é perigoso para ambos, até porque os dois não conhecem o território narniano.
- Aonde devemos ir? - Pergunta Sydeal.
- Não tenho certeza… Creio que deveríamos... Ahhh - Gritou Emily caindo do chão que desabara derrubando a grande águia junto, caíram num piso de pedra, o buraco pelo qual haviam entrado se fechou, o lugar ficou escuro, não totalmente, pois havia tochas nas paredes, era um corredor.
- Que lugar é esse? - Perguntou Emily.
- Eu iria fazer a mesma pergunta. - Disse Sydeal.
- Não temos escolha a não ser seguir o caminho. - Concluiu Emily.
Sydeal notou que havia gravuras nas paredes, nela havia uma figura de uma mulher alta subindo uma escada que a levara um trono e vários seres grandes que se assemelhavam muito à gigantes e outros até a ogros carregando tesouros e jóias até o trono.
- Não é possível! - Exclamou a águia.
- O que foi? - Pergunta Emily.
- É ela! Jadis! Ela sempre quis um reino para si e agora que tem a coroa… - Disse Sydeal.
- Não. Ela não é rainha de Nárnia, ela fez o mesmo a alguns tempos atrás derrubando os antigos reis para tomar o reino para si. Mas os verdadeiros reis estão aqui para impedir o inverno que ela está provocando. - Afirmou Emily.
- Inverno? - Pergunta Sydeal.
- Ela se tornou uma feiticeira com poderes de controlar o gelo. - Explicou Emily.
- Como sabe disso? - Indagou a águia.
- Bom... Digamos que ouvi histórias dos reis que a derrotaram. - Disse Emily lembrando dos irmãos Pevensie e da coragem deles.
- Aonde eles estão? - Pergunta Sydeal animado.
- Não faço idéia. A última vez que vi eles estavam em um navio, mas creio que devem ter seguido seu caminho. - Respondeu Emily.
- São eles? Nas gravuras? - Pergunta Sydeal à Emily.
- São eles mesmos! - Afirmou Emily admirada com o legado dos irmãos que deixaram.
Andando mais um pouco Emily encontrara uma gravura de um garoto preso com uma mulher alta, a mesma da imagem anterior, era Edmundo e Jadis. Nesse momento ela entendeu porque Edmundo carregava a culpa de ter traído os irmãos, mas em outra figura mostrava ele ao lado de Aslam tendo uma conversa, esse corredor tinha várias gravuras nas paredes mostrando os eventos passados. Emily continuava a caminhar até encontrar uma imagem de uma mulher que parecia ser uma rainha, mas ao lado dela estava a feiticeira branca a atacando. Mas abaixo dessa imagem o relevo era diferente, a garota desconfiou que devia haver algo abaixo desse relevo. Emily lembrou de sua espada e cutucou ao redor do relevo, o relevo se rachou revelando uma pedra, não era uma pedra qualquer, quando a garota olhou para a pedra parecia que estava vendo o universo.
- Essa deve ser a pedra que Aslam havia nos falado. - Disse Emily ao Sydeal.
- Será? - Pergunta a águia duvidosa.
- Qual mais seria? - Indagou Emily.
- Não sei. Nem sabemos se estamos no lugar certo. - Disse Sydeal.
- Eu acredito que aqui é o lugar, que essa é a pedra. - Disse Emily, quando ela disse isso a luz de uma tocha iluminou um salão, onde havia uma imagem esculpida de Aslam e dos seres narnianos.
- Nunca mais duvidarei de você. - Disse Sydeal.
A garota arrancara a pedra da parede onde estava escondida e a olhou quase ficando hipnotizada com a beleza da pedra.
- Agora tudo está fazendo sentido! O tal lugar é o Monte Aslam! - Exclamou Emily.
- Por onde saímos? - Pergunta Sydeal.
- As entradas foram bloqueadas com pedras desde a última batalha que ocorreu aqui. Mas há como irmos para cima, de lá você pode nos tirar voando. - Disse Emily.
- Está ficando tarde, o que acha de passarmos a noite aqui, sairemos pela manhã. - Estou exausto, nem parece que acordei de um sono de milhares de anos. - Disse Sydeal rindo.
Emily tinha muita dúvidas, pois tudo aconteceu tão rápido, foi à um outro mundo em uma missão de encontrar o livro que continha uma palavra capaz de destruir um mundo, sem querer libertou o guardião cujo seu dever era proteger o livro, foi perseguida por um cavaleiro negro que pretendia pegar o livro, fugiu com o guardião vindo para Nárnia. Aslam apareceu, destruindo o livro que conseguiu em sua missão, o guardião, a águia, Sydeal, veio junto com a garota, o leão aconselhou os dois e juntos devem descobrir o que fazer com uma pedra que Aslam disse que os ajudará com o que virá.
- Tem razão, também estou cansada, foi um dia e tanto. - Disse Emily confiando em Sydeal. "Afinal Aslam confia nele, ele não estaria aqui se não fosse necessário, mas no tempo que estamos enfrentando qualquer ajuda será bem vinda" pensara a garota.
A águia procurava um ângulo para dormir e Emily deitou-se sobre uma mesa de pedra que estava rachada ao meio, com muito desconforto a garota conseguira adormecer. Logo, Emily se viu em um lugar escuro e raios começaram a surgir nos céus, ouviu-se um trovão,,m já um clarão surgiu e a garota viu os irmãos Pevensie presos com a Dama do Vestido Verde, mas Edmundo não estava lá com os irmãos, como uma visão a garota viu Jadis com Edmundo feito como refém, o mesmo cavaleiro que a seguiu em Charn surgiu em outra visão apontando uma espada e outro clarão, mais forte, como um sol. E a garota diz:
- Não!!!
- Emily! - Disse Sydeal. - Calma, foi apenas um sonho.
- Eu vi destruição. Temos que agir rápido. - Disse Emily.
- Já está quase amanhecendo, creio que não pretende dormir novamente. Mas o que faremos com a pedra? - Pergunta Sydeal.
- Tem razão. Não fazemos idéia do que fazer com isso. - Disse Emily segurando a pedra.
- O que será devemos fazer com ela? - Perguntou Sydeal. - Há algo misterioso nisso.
- Não sei… É o mistério da magia. - Disse Emily encarando a pedra até que algo fez com que Emily percebesse que na pedra havia estrelas que se moviam, era como olhar para o universo, Sydeal ficou olhando para o mesmo objeto, encantados com a pedra, a mágica daquela pedra os fez ter um vislumbre, e num segundo algo acontece.

Os Portais SecretosOnde histórias criam vida. Descubra agora