Nas portas do Submundo

484 23 5
                                    

Nos eventos passados, Edmundo, Lúcia e Emily foram à Nárnia pela magia de Morgana, a Dama do Vestido Verde, cujo seus planos são malignos e perversos. A feiticeira havia insinuado à Pevensie mais velha, Susana, que havia levado seus irmãos à outro lugar, provavelmente Nárnia, um lugar maravilhoso, mas sem seu rei Caspian e o mal que a Feiticeira Verde trouxe o perigo toma conta das terras de Nárnia. Susana, Pedro e Caspian estão na festa de Eustáquio, onde quase todos estão em estado de transe agindo de forma normal, como se nada tivesse acontecido, talvez eles nem notaram que a Feiticeira Verde surgiu e num passe de mágica fez três jovens sumirem. E a única pessoa que sabe sobre os planos de Morgana é ela mesma, depois de insinuar à Susana que fez seus irmãos sumirem, a feiticeira desapareceu diante de seus olhos e foi para um lugar próximo dali onde observava as pessoas que estavam na festa.


- Vamos deixar as coisas mais interessantes. - Disse Morgana lançando um feitiço perto de Pedro, Susana e Caspian.


- Para onde será que foram parar Edmundo e Lúcia? - Pergunta Pedro.


- Será que? - Susana pergunta, e os três se olham e os seus olhares diziam o que pensaram do paradeiro dos irmãos mais novos.


De repente eles notam um clarão que surgiu na frente deles, um vento frio soprava.


- O que é aquilo? - Pergunta Caspian.


- Parece um tipo de passagem. - Respondeu Pedro.


E esse vento gelado que soprava começou a voltar e puxando os três para dentro da passagem, atravessando eles caem no chão, onde começara a fazer bastante frio, a passagem se fecha imediatamente depois que eles entraram. A feiticeira, ainda na festa começa a gargalhar, seus planos estavam dando certo. Morgana levanta seus braços e pronunciou uma língua estranha, algumas partes parecia linguagem de cobra e outras normal, e surgiu outras passagens na festa e ao mesmo tempo em Nárnia, os portais estavam abertos, mas logo ficaram ocultos.


- Os Portais Secretos estão abertos. - Disse Morgana soltando um sorriso.



[...]



Em um lugar frio, onde a neve caía lentamente e começava a se prender no chão. Os três, Susana, Pedro e Caspian, que foram puxados pelo vento, estavam confusos no momento por causa de toda essa situação.


- O que aconteceu? - Pergunta Caspian confuso.


- Eu não sei. - Responde Pedro.


- Está bem Susana? - Pergunta o irmão.


- Estou. - Responde ela. - Pedro! Olhe! - Apontou Susana ao ver um castelo de gelo não muito longe deles.


- Eu nunca havia visto esse castelo em Nárnia. - Disse Caspian.


- Isso é pior do que eu temia. - Disse Pedro.


- Ela voltou? Como? - Indaga Susana.


- Talvez a resposta seja a mesma que nos fez parar aqui. - Responde Pedro.


- De quê vocês estão falando? - Pergunta Caspian.


- Há muito tempo, quando viemos à Nárnia, nós lutamos contra uma feiticeira que causou um inverno de cem anos e tomou o reino para si, seu nome era Jadis, mais conhecida como... - Disse Pedro sendo interrompido por Caspian.


- Feiticeira Branca. - Disse Caspian. - Me lembro dela quando aquele lobisomem e aquela outra criatura invocaram ela para... - Ele não quis continuar a lembrar aquele momento em que quase foi persuadido por Jadis há uns 4 anos atrás. - Mas ela não deveria estar morta? Como retornou?

Os Portais SecretosOnde histórias criam vida. Descubra agora