Capítulo 28- Festa do vizinho

8.9K 793 136
                                    

Quem colocou aquele bilhete na mochila só poderia ser louco. Mas de qualquer forma eu tinha amado.
Eu amo as músicas do Charlie Brown Jr.

(...)

Durante a semana ,fizemos a mesma coisa, que era ficar depois da aula na biblioteca para organizar as questões do aniversário do colégio.

Chegando na porta de casa fui surpreendida por Cristian que gritou o meu nome na rua ,me fazendo parar para olha lo.

Ele se aproximou de mim.

__ Você ainda vai ficar fugindo de mim desse jeito? - Arqueou a sobrancelha.

__ Que? Não sei do que você está falando - Respondi fingindo demência e virei as costas.

Mas ele entrou na minha frente.

__ Então você canta? - Mudou de assunto. __ O que acha de fazer um dueto comigo no dia da apresentação?

O que??? Ele estava louco!

__ Cristian ficou maluco?? - Perguntei confusa.__ Eu não vou fazer isso! Já disse - Falei e tentei passar por ele ,mas ele pegou na minha mão.

Meu corpo inteiro arrepiou em questão de segundos.

__ É sério Rafaela. Eu não sabia que você cantava. Mas agora que sei, pensei que pudéssemos sei lá, cantar juntos - Deu de ombros.

__ Cristian eu agradeço sua sugestão, mas não - Falo fazendo uma careta e passo por ele.

__ Você vai cantar, pode anotar!!! - Ele gritou sorrindo.

Balançei a cabeça negando e entrei em casa.

Vai achando que eu vou fazer isso, nem morta!

Agora eu só tinha que organizar algumas coisas em casa ,pois eu iria receber o Yuri para montarmos as playlists.

(...)

Yuri chegou 17:00 horas em ponto.

Tirei os olhos da tela da televisão onde eu assistia Stranger things e me levantei para abrir a porta ,pra que ele entrasse.

__ Yuri, que bom receber você - Minha mãe disse o cumprimentando.

__ Rafaela, vocês vão ficar bem? - Meu pai perguntou pegando as chaves para sair com minha mãe. __ Lembrando que seu irmão estará aqui! De olho - Ele faz a mesma expressão de " Estou de olho em vocês ".

__ Ta tudo certo pai, não esquenta - Reviro os olhos e desligo a televisão.

__ Fabiano deve estar no décimo sono! - Yuri sorri e eu lhe dou uma cotovelada na cintura ,fazendo ele reclamar um pouco.

__ Qualquer coisa me ligue então! Vamos tentar não voltar muito tarde, mas não nos espere - Minha mãe disse pegando sua bolsa e saindo toda arrumada com meu pai.

Eles saem pela porta e eu olho para Yuri que sorri pra mim malandramente.

__ Vamos assistir The office?

__ Nós vamos é montar essa playlist logo, porque quero ficar livre disso! - falo e o puxo indo para a mesa na copa.

Me sento em uma cadeira e coloco o caderno em cima da mesa, abrindo e começando a anotar as músicas.

__ Yuri, você acha que eles vão gostar se eu adicionar Akon? - perguntei. Mas o curioso do Yuri estava na janela da sala tentando vigiar a rua.

__ Ah coloca qualquer coisa aí! - Ele disse mexendo as mãos pouco se lixando.

__ O que está fazendo? - Pergunto curiosa.

__ O Rafa, eu acho que o seu vizinho idiota ,vai dar uma festa porque tem uns carros parando aqui em frente! - Ele diz pegando uma cadeira e colocando de baixo da janela e subindo em cima pra verificar melhor.

__ Yuri! - Exclamo impaciente, e ele olha pra mim sem entender.

Ele desce da cadeira e vem até a mesa olhando minhas anotações no caderno.

__ Cara, ele é muito sem noção - Ele comenta sobre Cristian.

Ignoro seu comentário e começo a pensar nas próximas músicas.

Mas de repente ,ouvimos uma música altíssima.

"BANDA DJAVÚ E DJ JUNINHO PORTUGUAL......

O que pensa que eu sou
Se não sou o que pensou
Me libera não insista , vai viver um outro amor .... "

MISERICÓRDIA!

__ O CRISTIAN ME PAGA!!! - Falei me levantando irritada.

Vou em direção a porta e abro saindo de casa. Yuri vem logo atrás de mim.

Percebi que a rua estava lotando de carros e havia muitas pessoas da escola chegando.

Atravessei feito uma vaca brava, e entrei pelo portão rapidamente.

Entrei na casa e me deparei com o som ligado e o pessoal dançando e bebendo como sempre, se divertindo.

Cristian desceu as escadas todo arrumado e com a toalha secando o cabelo. Aposto que acabou de sair do banho pra sua festinha de quinta.

__ CRISTIAN FERNANDES!!! - gritei indo em sua direção.

Ele me olhou e abriu um sorriso.

__ Oi Rafa!

Me aproximei dele e apontei o dedo para o seu peito ,o cutucando.

__ Você pode por gentileza desligar essa porcaria de som!!? Que coisa! Toda vez que eu e o Yuri estamos tentando fazer alguma coisa você atrapalha!

Ele solta uma risada debochada.

__ Eu atrapalhei vocês? - Ele aponta o dedo pra gente.

__ Sim, palhaço! - Yuri fala cruzando os braços.

Cristian gargalha achando graça, mas eu não via graça nenhuma.

__ Rafaela , a culpa não é minha! Não foi eu que planejei isso, foi o René! - Responde.

__ O que!!??? - Pergunto confusa.__ Então pede pra ele parar com isso!

__ Não mesmo! - Ouvi René aparecendo ao nosso lado e passando o braço no ombro do irmão.__ Se você não quer ficar aqui, cai fora gatinha!

Cristian tira a mão do irmão e fecha a cara pra ele.

__ Você disse que era só uma reunião!

René deu um sorrisinho e virou uma bebida na boca, saindo de perto de nós e nos deixando falando com as moscas.

Filho da mãe!

                              ♡









ANO DESCOLADO Onde histórias criam vida. Descubra agora