Capítulo 25- Me desculpa?

10K 809 133
                                    

| RAFAELA |

Nunca pensei que a Aline se viraria contra mim, ainda mais por causa de homem. Eu não tive culpa do que aconteceu na festa, e ela estava se deixando levar pelo veneno da sapa.

Me assustei com aquele tapa, que doeu e deixou marca no meu rosto. Minhas amigas tentaram me defender mas o diretor expulsou todo mundo antes de fazerem mais barraco.

Eu fiquei tão boba com tudo, que nem tive tempo de reagir, me pegou de surpresa. E se não bastasse isso, eu ainda estava super chateada com o Cristian , pois ele me deixou plantada na frente do shopping.

Tudo descia ladeira abaixo.
O que eu fiz pra merecer isso??

Cheguei em casa com as meninas e por sorte a minha mãe não estava la, se não ela iria fazer milhões de perguntas.

Joguei minha mochila pela casa e me sentei no sofá. Ivete foi até a geladeira pegar gelo pra colocar no meu rosto, que ainda ardia.

__ Estou me segurando pra não ir atrás da Aline e da um soco nela! - Agatha diz fechando os punhos irritada.

__ Como ela teve a coragem de fazer isso gente? Estou chocada! - Ivete disse me entregando um pano enrolado no gelo.

__ O pior de tudo é que ela xingou a gente pela costas, pegou o caderno da Rafa, e ainda bateu nela como se ela tivesse razão na história. E agora ta andando com a Sapa e companhia - Cintia diz impaciente.

__ Sorte que o Joseph entrou na minha frente , se não eu tinha arrancado o aplique dela! - Agatha falou.

Senti uma angústia no coração e comecei a chorar.
Minhas amigas me abraçaram me consolando e eu agradeci por te las como amiga.

Eu só queria esquecer aqueles últimos dias agora.

(...)

Virou um climão na sala, depois do dia anterior.
Aline se sentou perto da Sabrina e da Flávia, e parecia estar se divertindo com elas. Me encarava de cara fechada ,mas pelo menos conseguiu a atenção do René, que agora estava sentado ao lado delas também.

No final do segundo horário ,Cristian apareceu ao lado da minha carteira, enquanto eu guardava o meu livro para pegar de outra matéria.

__ Rafaela, posso conversar com você agora? - perguntou me fazendo olha lo.

__ Pode.

Ele tirou o livro das minhas mãos, e me puxou para sairmos da sala.

Já na porta com alguns alunos, ele me olhou e começou a falar.

__ Sobre o shopping, eu sinto muito. De verdade! - Ele parecia estar sendo sincero.__ Eu queria muito ter saído com você, mas aconteceu um imprevisto.

__ Que imprevisto? - Eu sabia muito bem o que era, só queria saber o que ele iria responder.

__ Então - Ele coçou a cabeça preocupado.__ Eu tive que ir na casa da Sabrina pra ajudar no trabalho.

Soltei um sorrisinho debochado.

__ É sério? Não me surpreende. Eu já sabia que isso ia acontecer cedo ou mais tarde! Você parece estar curtindo com a minha cara e a Sabrina está ajudando - Falo cruzando os braços.

__ O que!?? - Ele franze a testa confuso.__ Não é nada disso! Eu não sabia que ela iria pedir pra você me esperar no shopping.

__ Tudo bem ,Cristian! - Ergui minha mão pedindo pausa.__ Não quero mais falar sobre isso. Estou muito chateada com as coisas que vem acontecendo ultimamente, e a última coisa que preciso, é quebrar a minha cara por causa de um menino!

__ Mas você não ta entendendo Rafaela - Ele insistiu.

__ É melhor me deixar em paz! - Falei tentando entrar na sala ,mas ele segurou o meu braço.

__ Por favor, acredita em mim. Eu não tive culpa - Ele me olhava de uma forma preocupante.

__ Estou atrapalhando o casalzinho? - René aparece na porta cruzando os braços e sorrindo.

__ Não! - Digo me soltando e passo por ele entrando na sala.

Tinha decidido que a partir dali eu esqueceria Cristian. Era melhor assim.

                                ♡

                       








ANO DESCOLADO Onde histórias criam vida. Descubra agora