Capítulo 22- Pode me ajudar?

9.6K 809 249
                                    

| CRISTIAN |

O que aconteceu essa noite?

Minha mente ainda tentava processar tudo que tinha ocorrido na festa do Ale.

Dentro do carro e ainda no volante sem entender nada, eu procurava por respostas. A Rafa tinha acabado de sair do carro e entrado em casa.

Por que eu a levei no Mirante assim do nada?? E por que eu fiquei tão incomodado quando a vi com o meu irmão?

Ta certo que eu e o René temos nossas diferenças e nem sempre nos damos bem, mas ele beijar a Rafaela daquela maneira era muito estranho. 

O René é mais velho do que eu 5 meses. E por isso ele acha que manda em tudo e  que tudo tem que ser dele. Foi assim quando minha mãe pediu pra gente escolher um quarto na casa, quando meu pai deu o carro pra gente ,e quando eu tirei minha habilitação primeiro que ele. Lembro que ele ficou furioso quando isso aconteceu.

Deixei ele escolher o quarto, o modelo do carro, e dentre várias outras coisas desde criança. Mas a Rafaela não.

Não vou permitir que ele brinque com ela  como já vi ele fazendo com  outras garotas. Até mesmo com a Sabrina.  Acham que eu não desconfiava que eles se pegavam as escondidas?
Eu sabia, mas fui trouxa demais, por achar que a Sabrina poderia mudar e querer ficar só comigo.

Além de me tratar como capacho de vaca ,ela não tinha um pingo de carinho ou consideração. E eu já tinha visto esse filme desde pequeno, com os meus pais.

Meu pai nunca tratou a minha mãe bem, eles viviam brigando e ele não sentia arrependimento, até que ela tomou a  decisão do divórcio. Ficar daquele jeito com dois filhos pré adolescentes em casa não dava mais.

O meu pai saiu e foi morar em outro lugar. Ele já tem até outra família.

Depois disso eu fiquei com minha mãe e o René na nossa casa. Mas um dia pretendo sair daqui, o mais rápido possível, eu quero ter a minha própria casa, com uma mulher e filhos, uma família construída por duas pessoas. Sim, eu tenho esse pensamento das antigas.

E com a Sabrina isso não iria acontecer. Ela me derrubava mais do que me levantava, não dava pra continuar, então terminamos.

Mas eu fiquei com tanta raiva por ela ter jogado na minha cara que eu era um moleque ingênuo, que não sabia nada da vida, que não sabia aproveitar como ela, e que não valorizava a fama que nós tínhamos como o casal mais bombástico da escola. Que eu simplesmente pensei na Rafaela. Foi a primeira coisa que veio na minha mente. Saber das anotações que ela fazia no seu caderno sobre mim, que ela nutria um sentimento por mim, coisa que eu tinha dúvidas se a Sabrina tinha.

Vi a Rafaela passando pelo pátio no recreio, e no mesmo segundo eu quis beija la, pra provar pra Sabrina que eu merecia muito mais do que ela pensava.

Foi errado usar a Rafaela pra fazer isso? Foi, mas não me arrependo. Depois desse pequeno beijo, que na verdade foi mais um selinho, eu não consegui mais tirar la da minha cabeça.

Eu não queria magoa la. Agora eu só queria chamar a sua atenção e conhece la melhor, afinal somos vizinhos a tanto tempo e nunca nos falamos direito.  Era só eu que a cumprimentava, ela parecia ter medo de mim.

Mas enfim, a gota d'água pra mim foi ver o René a agarrando na festa daquele jeito, e ainda por cima falar comigo com autoridade.

Tudo que eu mais quero agora é esquecer isso e focar no meu encontro com a Rafaela amanhã. Eu estava bem ansioso pra conhece la melhor.

Só não sabia porquê.

(...)

Já estava quase saindo de casa quando a Sabrina me ligou.

__ Cris, pode me ajudar? Nós temos que apresentar a dança do projeto semana que vem e eu não consigo encaixar a coreografia.

__ Tem que ser justo agora, Sabrina? - olho para a sacada do meu quarto e não vejo a Rafaela.

__ Tem coisa melhor pra fazer? - percebo sua voz de desdém.

__ É que eu tenho um encontro daqui 10 minutos. Fiquei de chamar a Rafaela em casa pra gente ir no cinema.

A ligação fica muda.

__ Sabrina? - Pergunto confuso.

__ Por favorzinho Cris! Prometo que não vai demorar e você pode sair tranquilo depois.

Suspiro pensativo.

Eu estava no grupo das meninas, então também era uma responsabilidade as coisas que envolvia a dança.

__Ta,tudo bem, eu estou indo!  - Falei com pressa e peguei as chaves do carro.

Sai de casa igual o flash, eu tinha que conseguir voltar a tempo.

                               ♡




ANO DESCOLADO Onde histórias criam vida. Descubra agora