Cristian ainda me olhava, sem ao menos piscar.
Ele colocou uma mão no meu rosto e ouvimos o barulho do celular tocar.
Droga!
Ele se afastou de mim e tirou o celular do bolso, colocando na orelha.
__ Oi mãe...Sim senhora... Sim - Ele me olhou e deu um sorriso.__ Com uma amiga... é mãe - Ele sorriu de novo meio constrangido.__ Tudo bem, estou indo - Finalizou e desligou.
Olhei pra ele sem graça.
__ Vamos? - Perguntou.
Concordei e caminhamos até o carro.
Eu não sei o que iria acontecer se o celular dele não tivesse tocado. Será que ele teria me beijado??? Mas por que?? Ta tudo tão estranho. Até um tempo atrás o Cristian era só o meu vizinho que me cumprimentava e mais nada. E agora eu estava andando de carro com ele.
Quando chegamos e paramos o carro em frente de casa, eu o agradeci pela carona e abri a porta do carro para sair.
__ Espera - Ele pediu.
Eu parei antes de colocar os pés pra fora e o olhei confusa.
__ Quer sair comigo amanhã a noite?
O que!??? Ai meu Deus!!!
Meu coração foi a mil. Ele me pegou de surpresa com pergunta.
__ Si.. sim , eu quero - Respondi quase gaguejando.
Ele lançou um sorrisinho e enfim eu sai carro.
Fui dormir sonhando acordada e com um sorriso enorme no rosto.
Eu poderia estar só me iludindo. Mas eu estava tão feliz por ter ido ao mirante com ele e já não via a hora de sair com ele outra vez.Minha nossa! Seria um encontro??
Eu tinha que acordar bem cedo e programar tudo. Teria que ser perfeito.
(...)
Acordei no dia seguinte com os berros da minha mãe pela casa. Ela estava dando um sermão no Fabiano porque ele tinha chegado tarde e completamente bêbado.
__ SEU PAI VAI FICAR SABENDO DISSO RAPAZ!
Ela não parava um segundo sequer. Parecia até uma palestra.
Ouvi a porta sendo escancarada e vi minha mãe super brava.
__ Rafaela você bebeu ontem?
__ Não - Resmunguei.
Que horas eram?
__ E deixou o seu irmão se embebedar???
__ Mãe, o Fabiano tem 20 anos, a adolescente aqui sou eu! - Digo puxando a coberta pra minha cabeça.
__ Eu vou contar para o seu pai!
E se fato ela contou.
Tudo que acontecia em casa e minha mãe não sabia lidar direito ela contava para o meu pai.Assim que ele chegou do supermercado ele veio falar comigo.
Nessas alturas, eu já estava ansiosa escolhendo com qual roupa eu iria sair com o Cristian.__ Rafaela, sua mãe está quase tendo um treco porque vocês saíram ontem a noite e chegaram tarde! Sabia que ela ficou esperando? - Ele disse escorado na porta do quarto com os braços cruzados.
__ Ah ficou mesmo, eu cheguei e ela estava dormindo no sofá até de boca aberta.
__ MENTIRA! - Ouço minha mãe gritar.
__ É verdade - Fabiano entrou se intrometendo. __ Eu que tive que acordar la e pedir pra ela ir dormir no quarto. Porque a bonita ai, nem fez isso - Ele apontou o dedo pra mim.
__ Ai foi mal! - Falei impaciente e jogando as roupas em cima da cama. __ Eu entrei tão distraída que nem me toquei.
__ Humm já até sei! - Meu irmão disse sorrindo e fez coraçãozinhos no ar.
__ Mas o que é isso Rafaela!?? - Meu pai arregalou os olhos.
__ Nada pai! - Falei rápido e joguei uma roupa em Fabiano que desviou.__ É idéia errada do imbecil aí.
__ Ela veio embora com o Cristian ontem.
__ O Cristian, o vizinho??? - Meu pai perguntou curioso.
__ Aii!! - Falo irritada. __ Será que podem sair? Eu tenho que me arrumar - Falo.
__ Vai ter um encontro é?? Maninha.
Empurro o Fabiano para fora do quarto e meu pai sai fazendo um sinal de " estou de olho".
Nada iria me impedir de estar feliz hoje.
(...)
Eu já estava toda arrumada e muito ansiosa.
Cristian não tinha dado nenhum detalhe, mas eu havia recebido uma mensagem dele no celular mais cedo falando que iríamos no cinema e ele me chamaria aqui em casa 20:00 horas.
Era 19:30 quando chegou uma mensagem no meu celular.
Sms
Vou me atrasar. Me encontra na porta do shopping 20horas em ponto.
Eu não entendi o porquê daquilo. Se ele iria atrasar eu não me incomodaria, afinal iriamos juntos. Mas já que ele pediu, eu iria fazer aquilo.
Peguei a minha bolsa e sai de casa.
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANO DESCOLADO
Ficção AdolescenteRafaela nutri um amor platônico pelo seu vizinho Cristian. Ela sonha em finalmente beija lo na festa em que os seus colegas de classe organizaram. Mas depois de um apagão, tudo mudou. Será que ela realmente vai conseguir ficar com seu crush? No me...