Capítulo 16- Que música é essa?

9.6K 838 184
                                    

Sai da escola tão depressa que Aline nem se deu ao trabalho de vir atrás. Ela não disse se quer uma palavra.

Já as meninas quiseram me acompanhar mas eu preferir voltar sozinha mesmo. Precisava pensar, tinha muita coisa na minha cabeça.

Me joguei na cama.

Como ela pode fazer isso comigo? Eu pensei que éramos amigas. E como ela conseguiu pegar? O meu caderno só fica aqui em casa.

Eu estava muito decepcionada com Aline, nunca esperei isso dela.

Mais tarde as meninas me ligaram e eu conversei com elas um pouco sobre o ocorrido no telefone. Ninguém estava acreditando.

__ Eu estou bem chateada. Não sei nem o que dizer - Falo com o celular no ouvido.

__ Quer saber? É melhor você esquecer isso. Tipo, a Aline errou feio e você merece uma explicação, afinal eram coisas pessoais sua! Mas não vale a pena ,amiga , se isso aconteceu tem que dar graças a Deus , pois Ele ouve o que nós não conseguimos ouvir pelas nossas costas - Agatha fala do outro lado da linha.

Até que ela tinha razão.

__ Isso mesmo! Ela nem quis conversar com a gente ,acho que está com vergonha. Mas enfim, que tal nós irmos na festa do Ale no sábado ein? Assim você tenta se distrair um pouco - Sugeriu Ivete.

__ Não sei não meninas, todos da nossa turma estarão lá e eu não quero chamar mais atenção pra mim!

__ Bom, eu entendo você, mas se quiser ir com a gente, é só falar! A Cintia e a Aline não irão.

__ Tudo bem - Dizendo isto finalizamos nossa ligação.

Abri meu caderno na escrivaninha pensando em começar a fazer minha parte do trabalho dos projetos semestrais.

Comecei a pesquisar as coisas na Internet e escrever no Word, mas uma solicitação apareceu piscando na tela. Era do Orkut que eu tinha deixado aberto.

Desde que tinham resgatado isso, todo mundo ficava grudado. Mas pra mim não tinha nada de tão importante assim.
Entrei em uma comunidade de jornal da escola. E lá estava escrito e postado um vídeo.

ALÔ FOFOCAS DO DIA!!
VEJA A SEGUIR O VÍDEO DO SUPOSTO PIVÔ DO TÉRMINO DO MELHOR CASAL DA ESCOLA.

Quando cliquei eu não acreditei no que estava vendo. Era um vídeo meu, do Cristian me beijando no meio do pátio do colégio.

Estão achando que eles terminaram por minha causa??? Mas que calúnia! Eu não fiz nada.

Talvez a Ivete tenha razão, eu fiquei na minha esse tempo todo e estão da minha vida uma novela mexicana! 
Então talvez eu tenha que sair um pouco da toca e me distrair, fazer as pessoas me conhecerem.
E a primeira coisa que eu vou fazer e ir na festa do Ale no sábado.

(...)

Era sete meia da noite e eu ainda estava fazendo o trabalho, quando minha mãe abriu a porta dizendo que o Yuri estava ali.

__ Deixem a porta aberta!! - Ela falou de olho na gente e saiu. Deixando Yuri entrar e vir até a minha direção.

__ E ai!? Como está? - Ele disse se aproximando e eu me levanto para lhe da um abraço.

__ Ah estou melhor, ainda chateada com a Aline mas depois passa. Não que eu vá ficar com raiva dela, mas a amizade nunca mais será a mesma coisa - Falo.

Yuri puxa uma cadeira e se senta ao meu lado.

__ Isso é verdade! Mas quer saber, nunca fui muito com a cara da Aline não, ela se acha a última coca cola do deserto, não me surpreende - Ele me cutuca sorrindo.

__ É sério? - Sorri do modo que ele falou.__ Você é bobo Yuri - Volto a prestar atenção no meu trabalho.__ Como você está?

__ Melhor agora - Responde piscando pra mim, o que me deixou sem graça. __ Vim ver como você estava depois de hoje.

Ele revira os olhos e pega o celular no bolso.

__ Foram tantos acontecimentos que só quero esquecer e focar nesse trabalho aqui.

__ Vou te passar umas músicas legais, ai você escutar depois quando for pra escola - Ele diz e pega o meu celular.

Do nada ouvimos uma música super alta,  atrapalhando o meu estudo e conversa com o Yuri.

Era uma música do filme do rei leão - Hoje a noite aqui na selva , que logo reconheci a versão de funk.

" hoje  na noite aqui na selva quem dorme é um leão "

__ QUEM É O DESOCUPADO QUE LIGOU ISSO UMA HORA DESSAS MEU DEUS???

Ouvi minha mãe gritar.

Eu até sabia quem era.

                                ♡

ANO DESCOLADO Onde histórias criam vida. Descubra agora