10 º Capítulo
Zayn pov
Acordei com o barulho da chuva a ir contra a janela. Alexis ainda dormia ao meu lado. Um sorriso idiota brotou dos meus lábios ao ver o seu cabelo castanho espalhado pela almofada enquanto ela respirava de maneira controlada e calma. Vejo as horas no meu telemóvel e são apenas dez da manhã por isso decido deixá-la dormir mais um pouco. Num ato completamente inconsciente ela move-se mais para mim e pousa a sua cabeça no meu peito. Prendo a respiração sabendo que se ela estivesse acordada não faria isto mas decido apenas aproveitar e contorno os seus lábios com o meu polegar. Não sei quanto tempo é que fico a observá-la mas microssegundos tornam-se em segundos e segundos tornam-se em minutos. Ela coça o nariz e depois os seus olhos começam a abrir-se lentamente. Um mar azul invade a minha visão e eu sorrio com a mesma. Ela sorri de volta e cora. Quando percebe que está em cima de mim arregala os olhos e senta-se. Prende o seu cabelo num coque e levanta-se da cama. A camisola que eu lhe emprestei ontem ainda está no seu corpo e uns calções da Doniya também. Pego no bloco de desenho que estava na minha mesa-de-cabeceira, não o meu, mas sim o dela, e continuo a desenhá-la. Ela não se apercebe do que estou a fazer porque está mais preocupada em verificar se está alguém na casa de banho. Quando vê o caminho livre ela entra e fecha a porta. Dou um último rabisco no desenho e guardo-o no meu bloco. Ela fica a olhar para mim e eu levanto-me e vou na direção dela.
- Hey. – Digo e ela ri-se de mim. Quem é que diz hey a uma rapariga com quem dormiu na noite passada? És um idiota Zayn.
- Hey. Sabes que horas são?
- São quase onze horas.
- Já? Tenho que ir para casa. – Ela disse apressadamente e começou à procura da sua roupa de ontem. – O meu pai vai-me matar. – Ela parou de falar e olhou para baixo e mexeu os pés. – Oh, esquece, ele já deve estar a trabalhar. - Sorriu forçadamente na minha direção e encolheu os ombros. – De qualquer das maneiras eu tenho de ir. – Afirmou. – Ainda tenho que fazer o almoço e estudar para os testes da próxima semana.
- Tudo bem. Dás-me o teu número? – Entreguei-lhe o telemóvel e ela assentiu. Escreveu o número e deu-mo de volta.
- Importas-te que leve estas roupas? É que queria ver se tomava um banho e não me apetece nada vestir as minhas para depois estar a tirá-las.
- Podias era tomar banho aqui. – As palavras escaparam da minha boca. Mas o que é que se passa comigo? – Quer dizer, claro que podes levar as roupas, hum, sim podes. – Ela olhou-me e um sorriso tímido apareceu na sua cara. Suspirei de alívio e sorri espontaneamente.
- Obrigada. Eu vou indo então.
- Eu levo-te à porta. – Ofereci-me e ela abanou a cabeça concordando. Descemos as escadas e lá estávamos nós na mesma situação parados à porta. – Eu mando-te mensagem.
- Está bem. Adeus, Zayn. – A sua voz angelical murmurou.
- Adeus, Alexis. – Sussurrei quando ela já estava afastada uns bons metros de mim. Fechei a porta e sorri enquanto olhava para o telemóvel. Eu nem acredito que tenho o número dela.
...
O relógio martelava na minha cabeça avisando-me que se não me despachasse iria atrasar-me. Eram agora 17:00 em ponto e o meu treino era às 17:30. Demorava pelo menos vinte minutos a chegar. Liguei á minha mãe.
- Mãe, sabes do meu equipamento para o treino? – Falei para o telemóvel na minha mão. Trisha, parecia bastante atarefada do outro lado.
- Zayn, nunca sabes onde metes nada. Está na gaveta de cima do teu roupeiro. Alfredo começa a tratar dos ingredientes para o risotto. – Ela gritou para o chef dos acompanhamentos. – Desculpa, querido mas tenho que ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distant » z.m
Fanfiction"A tragédia da vida não é a morte, mas o que morre em nós enquanto vivemos". - Robin Williams "Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente". - William Shakespeare. "A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio et...