Sleeping souls

143 14 9
                                    


3 º Capítulo

A foto que está aí em cima, do colar, é mesmo um colar meu ahahahah! Mas o meu é um dourado meio escuro e na parte de fora que cobre o vidro do relógio os números estão em numeração romana! Depois lá dentro estão como na foto! É o meu colar favorito por isso pensei em pô-lo aqui porque é tão lindo *-*. Agora, boa leitura meninas :).

Querido Zayn,

Fui jantar ontem com alguns amigos a uma hamburgueria e quando digo amigos quero dizer: pessoas que fingem gostar de mim mas que não se preocupam realmente comigo. Estivemos lá algum tempo e embora eu me quisesse divertir, não consegui. Claro que isso não me impediu de fingir que estava tudo bem. Porque uma coisa que eu aprendi nestes últimos anos é que não vale a pena falar sobre os meus sentimentos. Isso é pôr uma arma na mão daqueles em quem eu tento confiar e não quero que depois eles tirem vantagem disso e se atrevam a puxar o gatilho. Quando acabámos de jantar alguns foram para casa e outros que vinham na mesma direção que eu, acompanharam-me até ao bairro que tu e eu partilhamos. Pelo caminho, eu, vi-te. Estavas com alguns rapazes aqui do bairro, ela e mais pessoas que sinceramente eu não necessito de conhecer. Dizer que tu parecias angelical com aquela camisola preta e as tuas típicas calças pretas é um eufemismo. A minha mão agarrou o meu colar favorito que estava ao meu pescoço como sinal de nervosismo e eu suspirei com o frio que fazia. O teu cabelo preto puxado para trás e a maneira como tu passaste a língua pelos lábios para os humedeceres foi algo doloroso de ver e meio que me fez querer chorar. Não tomei atenção às pessoas à nossa volta e aproveitei quando os nossos olhos se encontraram. Perdi-me nos teus olhos castanhos cor de chocolate que pareceram ficar um pouco mais escuros quando me viste. Mas eu sei que não passou apenas de uma partida da minha cabeça quando tu desviaste o olhar como se não fosse nada. Abracei o meu próprio corpo quando tu saíste do meu campo de visão e ela que seguia atrás de ti sorriu-me falsamente. Apenas continuei o caminho ignorando-a e quando cheguei à nossa rua a dor apareceu e imediatamente desejei poder ficar mais pequena sendo que assim talvez a dor também diminuísse. Mal entrei em casa o barulho das suas vozes invadiu os meus ouvidos já que eles estavam a discutir outra vez. O dinheiro é sempre tema de discussão mas os amantes que ambos acusam um ao outro de terem, também aparece ocasionalmente e cada vez que isso acontece eu sei que a dor se vai tornar mais insuportável do que já é. Eles viram-me entrar mas não tentaram sequer parar de discutir já que isso era algo impossível a partir de há uns anos para cá. Quando eu já tinha vestido o pijama e os meus pais se tinham ido deitar dando assim um bocado de descanso há minha cabeça olhei pela janela da cozinha e subitamente vi-te chegar. Mas tive apenas um vislumbre porque tu depois entraste para a tua casa. O meu peito estava a doer quando me deitei no sofá da sala a ver um programa que era suposto distrair-me mas claro que isso não aconteceu. Então apenas fiquei ali como se nada importasse e no fim quando o sono estava a chegar suspirei por saber que pelo menos tinha uma hipótese de esquecer toda a dor. Mesmo que as minhas últimas noites tivessem sido inquietantes havia nem que fosse uma pequena hipótese de não sentir dor e isso confortava-me. Porque quando nós estamos a dormir tudo desaparece. Nós não somos nada. Apenas almas adormecidas à espera de serem acordadas.

- Alexis? - Mal ouvi a voz do professor Horan fechei o caderno o mais depressa possível. Olhei de seguida na direção deste que tinha a sobrancelha franzida e suspirei começando a questionar-me se ele tinha percebido que eu não estava atenta à aula. Os outros estudantes que faziam parte da minha turma observavam-me mas não havia nenhum que desse tanto nas vistas como ele. Zayn Malik. Que como todos os outros estava interessado na minha confusão com o professor.

- Sim, senhor professor? - Respondi cansada. Ultimamente não ando a dormir muito bem. A dor no meu peito durante o dia parece não consumir-me tão intensamente como à noite mas quando a noite chega adormecer é quase como uma tortura.

- O que é que estavas a fazer? - Cruzou os braços e começou a andar na minha direção. Foda-se, não.

- Nada, senhor professor. Apenas a anotar alguma da matéria mais importante. - Murmurei composta mas nervosa por dentro. Se ele decidisse tirar-me o caderno e lê-lo à frente da turma toda Zayn saberia que sou eu que lhe envio as cartas. E isso seria o meu fim.

- Oh a sério? É que a última vez que verifiquei nós estávamos a fazer exercícios. - Suspirou e olhou-me desiludido? Sim, definitivamente desiludido era a palavra certa.

- Certo. Peço desculpa, professor. Não volta a acontecer.

- De qualquer das maneiras quero que fiques depois do toque para falarmos. - Assenti e depois olhei na para o rapaz de olhos cor de chocolate. Estes observavam os meus azuis acidentados intensamente como se eu fosse um mistério por desvendar. Ou então eu apenas pensava isso já que uma pessoa como ele nunca se interessaria por mim. Quando me apercebi disso desviei o olhar e tentei tomar atenção à aula. A palavra-chave é tentar. A aula acabou passado alguns minutos mas permaneci no meu lugar enquanto os meus colegas se dirigiam ao professor para entregar os exercícios que contavam para a avaliação. Zayn foi o último a entregar os exercícios e antes de sair olhou para mim. Não percebi o que aquele olhar significava o que me irritou já que se ao menos eu pudesse, nem que fosse apenas por uns segundos, ouvir o que ele pensava já saberia qual a sua opinião acerca de mim e as minhas esperanças de que ele me salvasse poderiam acabar e eu saberia que não há mesmo ninguém que queira saber.

- Professor Horan ainda gostava de comer algo antes de ir para Biologia, por isso se pudesse ser rápido agradecia muito. - Falei com uma voz minimamente agradável, que foi o que consegui no momento. O professor suspirou e depois encostou-se à sua secretária.

- Vem cá. - Ele disse e apontou para a primeira mesa que ficava mesmo à sua frente. Peguei na mala pousando apenas uma alça às costas e encostei-me à tão desejada mesa. - O que é que se passa contigo? - Questionou e eu desviei o meu olhar do seu.

- Nada, senhor. Estou apenas cansada.

- No ano passado esforçavas-te muito mais e tinhas muito melhores resultados. Não sei o que se passou mas desde que começou o novo ano letivo pareces alguém completamente diferente. Passas a maioria das aulas distraída a olhar para a janela ou a escrever no teu caderno preto.

- As pessoas mudam professor. Consoante os acontecimentos das suas vidas. É como as coisas funcionam. E com o devido respeito o professor não tem nada a ver com isso por isso acho que é melhor se apenas se dedicar a ensinar matemática. Com licença.

Tomei o meu caminho e saí da sala deixando-o especado no mesmo lugar. Estupefacto por eu, a sua aluna favorita, pelo menos no ano passado, ter sido tão rude quando ele só queria ajudar. Quando me apercebi do que tinha feito apeteceu-me esmurrar a mim própria por mais uma vez ter afastado alguém que apenas estava preocupado. Mas talvez fosse o melhor. Desde que ele me partiu o coração confiar em alguém era como pedir por um vazio ainda maior do que o que eu sentia. E isso era a última coisa de que eu precisava.


Continua...

Hey meninas do meu <3. Como é que estão? Que estão a achar da fic? Eu estou tão contente por vocês andarem a ler. Gostava que mais pessoas comentassem :p mas pronto! Eu adoro este cap e espero que vocês tb gostem!

Hoje faz seis meses que o Zayn saiu dos 1D... Tenho tantas saudades dele... quem me dera que ele voltasse... No entanto os rapazes estão a sair-se maravilhosamente bem e eu estou muito orgulhosa. A música Infinity *-* é tão per-fect! Mal posso esperar pelo álbum. Ainda por cima chama-se Made in the A.M muahahah (cara perversa kkkkk). Eu não me importo que eles façam a tal pausa pq eles merecem completamente. E sei que vão voltar mais fortes que nunca. O único problema é: agr que eles vão fazer uma pausa o que é que eu vou fazer da minha vida? kkkkkkkkkk pq eles são a minha vida dahhhhhh. Ahahahah ;).

Ok, espero que gostem deste cap. Vos gosto ninas. Beijinhos e durmam bem :).


Distant » z.mOnde histórias criam vida. Descubra agora