Elena:
No dia seguinte eu acordo cedo, vou pro banheiro tomo um banho e depois vou até o quarto da Isabele. Vejo que ela está dormindo, chego bem perto dela e lhe dou um beijo na testa e ajeito seu cobertor.
Logo depois vou até o quarto do Vitor e vejo que ele não está lá, faço o mesmo com o da Viviane e a mesma não está lá.
Vou até a cozinha faço um café entes de eu ir e tomo. Quando ainda estou tomando ouço um barulho enorme de pessoas rindo e ouço o barulho da Viviane.
Eu me levanto rápido pra ver o que é, corro até a porta e vejo um monte de gente carregando ela.
Elena: O que é isso?
-Oi tia Elen, e que ela bebeu de mais.
Sempre isso!
Elena: Outra Vez Viviane. - Disse ajudando ela a se levantar.
- Bom ela tá entregue. - disse um menino que estava carregando ela.
Elena : Me ajuda a levar ela pro quarto por favor? - disse pedindo ajuda dele.
Ele me ajudou a levar ela até o quarto dela.
Elena: Obrigado. - disse e eles saíram.
Elena: De novo Viviane?
Viviane: Me desculpa Ellen eu não me controlei.
Elena: De novo Viviane será que você não se cansa disso? Não se cansa de ficar assim?
Viviane: Mais já vai passar.
Ela se levantou e botou a mão na cabeça.
Viviane: eu tô com muita dor mana.
Elena: Claro Viviane você está bêbada como sempre.
Ela colocou a mão na cabeça e começou a vomitar seu quarto inteiro.
Eu só me encostei na parede e fiquei encarando aquela situação.
Viviane: Desculpa Elena eu vou limpar me desculpa.
Elena:Não é isso que eu estou com raiva Viviane, e de você sair pra beber sabendo que tem responsabilidade em casa, pois você não é mais criança, será que eu só a única que estou tentando salvar essa família? Por que você no colabora? Por que você para de fingir que as coisas não tem sentidos.
Ela só abaixou a cabeça.
Elena: Não adianta falar com você.
Desci e ouvi alguém batendo na porta. Fui abri e vi minha vizinha Maria.
Maria: Elena tem um tempinho?
Elena: Aí entra Maria, eu ia pro trabalho mais como já é essa hora não dá mais tempo.
Ela entrou e sentou.
Maria: Bom é que lá no meu trabalho surgiu uma nova vaga de empregada, e eu trabalho pra um homen muito rico e que você vai ganhar o mesmo que ganha em todos esses trabalhos.
Elena: Sério? A maria seria de Deus olha. - digo sorrindo.
Maria: Sim, você trabalha de segunda a sexta e folga o sábado e domingo.
Elena: A Maria eu quero sim, eu preciso mesmo de um tempo em casa,a Isabele precisa.
Maria: Eu sei, é olha lá são duas empregadas e a outra de lá a Luana está grávida e vai sair também você pode levar a sua irmã, assim ela te ajuda amiga e vocês saem dessa situação.
Elena: Quem deras que ela quisesse amiga, aí eu ando tão perdia esses tempos, parece que depois que meus pais morreram tudo desabou.
Maria: Eu sei, mas Deus vai te ajudar amiga.
Elena: Eu sei, espero que mude mesmo .
Maria: Então, eu vou pra lá e falo o que pro patrão?
Elana: Diz que eu aceito, e quando começa?
Maria: Amanha mesmo.
Elena : Mas tão rápido?
Maria: Precisamos urgente.
Elena: Tudo bem Maria se for assim eu vou, e há fala pra ele que minha irmã vai comigo.
Maria: pode deixar, deixa eu ir que eu tenho que chegar cedo.
Eu sorri e levei ela até a porta, que quando saiu Vitor veio entrando.
Elena: Tchau Maria se cuida.
Maria: Eu passo cedo aqui pra te pegar.
Elena: Tudo bem obrigado.
Ela sai.
Vitor : já tá trazendo essas fofoqueiras pra cá?
Elena: Vitor olha tem comida aí na mesa.
Vitor: Não tô com fome.
ElenA: Mais Vitor você tá só pele e osso, tenta comer alguma coisa.
Vitor: já disse que eu não quero, para de ficar bancando a mãe por que você não serve pra isso.
Falou e subiu.
Eu olhei pra baixo e logo subi pra ir ver como a Viviane estava.
Chegando no quarto vejo ela limpando o chão e Isabele só lado dela.
Elena: Isabele meu amor nos dá licença um pouquinho.
Isabele: Tá bom.
Correu pro quatro dela.
Elena: Viviane precisamos conversar.
Viviane: Eu não quero mais falar nada Elena, eu sei minha cabeça está doendo muito.
Elena: Mais Você precisa ouvir Viviane, chega dessa vida, se valoriza Viviane não é só por que nossos pais morreram que você tem que ficar assim.
Viviane: Eu sei Elena você acha que não é difícil enfrentar a dor de não ter eles aqui comigo, você acha que não é difícil tudo o que eu estou passando agora?
Elena: E eu Viviane, você não pensa em mim? Depois que eles morreram só eu tento sustentar essa casa, sou eu que cuida de vocês, e você invés de me ajudar só me dá mais trabalho, Viviane olha pra você o que se tornou depois da morte deles acha que eles iam te querer assim?
Ela abaixou a cabeça e chorou.
Viviane : Eu tô perdida Elena.
Disse chorando mais e eu a abraçei .
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
SpiritualElena e uma mulher de grande fé, pois após a morte dos pais ela assumiu a responsabilidade de cuidar da sua família, ela ganha a vida como empregada doméstica em quatro casas diferentes. Mas tudo muda quando ela vai trabalhar na casa de um milionári...