Robert Narrando :
Eu estava percebendo a Elena toda vermelha, percebi que o assunto era sério mas o que será que o irmão dela tem que ela tem tanta vergonha de dizer, eu já tentei fazê-la falar mas não sai nada.
Robert: Elena tudo bem pode me contar. - encorajo ela.
Elena: E que estou com muita vergonha, só trabalho aqui a três dias e não quero abusar da sua boa vontade.
Robert: Não se importe com isso, gosto do seu trabalho, me conte Elena o que ta te acontecendo ?
Ela dá um suspiro enorme e começa a falar.
Elena: E que eu queria pedir que se for possível o senhor me dá um adiantamento, não pense mal de mim te juro que se eu não precisasse tanto não estaria pedindo e não tenho mais de quem pedir, mas se o senhor não aceitar tudo bem eu só..
Robert: Há Elena por que não disse antes, mas é claro que te dou, mas me prometa uma coisa - interrompi ela.
Elena: O que? - diz evitando olhar nos meus olhos tímida.
Robert: Que não vai sair do emprego com sua irmã? - digo quebrando o clima pesado que estava.
Ela dá um sorriso de aliviada e assenti com a cabeça.
Elena: Não sairei, muito obrigado senhor Robert muito obrigado mesmo. - ela sorrir e seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Robert: Elena se você precisa não tenha vergonha de pedir.
Elena: Me desculpa e que sou assim as vezes.
Robert: Entendo, bom no final do dia lhe entrego tudo bem pra você?
Elena: Claro tudo bem sim senhor. - ela da um sorriso tímido.
Robert: Bom então nós vemos a noite.
Me levanto e comprimento ela que sai sorrindo.
Ainda estava confuso ela ia me dizer de seu irmão mas depois mudou e falou de outra coisa, não sei o que sinto em mim mas sinto uma vontade de ajudá-la, pra mim ela parece ser tão boa, tão humilde e verdadeira, não sei bem o que pensar, normalmente não daria o dinheiro assim, mas ela foi tão sincera que me comoveu. Saio do escritório e vou até a cozinha e vejo Thomas dando em cima da viviane.
- Então Viviane você é tão linda, não topa sair um dia desses comigo? - diz ele se aproximando dela sem saber que eu estou lá.
- Não senhor eu tenho compromisso e não posso sair com meu chefe - Ela diz tentando se afastar.
Robert: Thomas posso falar com você? - digo com uma voz bem seria.
Ele olha pra mim e vem me acompanhando, entramos no escritório e tranco a porta.
Robert: Oque pensa que tá fazendo ?
Thomas: Oque? O que eu fiz agora?
Robert : Já te disse pra não sair com os funcionários Thomas, quando você vai aprender?
Thomas: Mas eu não consigo ela é muito bonita, sabe o que eu posso fazer com ela?
Robert: Eu sei muito bem, por isso não te quero com ela. Elas mal chegam aqui e você já dá em cima, quem elas vão pensar que a gente é? Que tipo de chefe elas vão pensar que nós somos?
Thomas: Mas Robert eu não consigo evitar, ela me atrai de algum jeito, deve ser por que me rejeita, por favor só ela? Só essa vez, nenhuma mulher me rejeita e isso me tira do sério.
Robert: Não Thomas isso não, faça esse seu jogo com outras pessoas que no sejam nossos funcionários.
Thomas: Tá bom, que saco! - grita e sai da sala.
Esse meu irmão a cada dia me dá dor de cabeça, talvez eu devesse mandar ele de volta à morar com meus pais, ele simplesmente não quer crescer só irá neste jogo de conquistar as mulheres e não liga pra vida.
Depois de alguns minutos no escritório saio e vou trabalhar.
Elena Narrando :
Depois que o senhor Robert me disse que ia me dá o adiantamento fiquei tão feliz, obrigado Deus! Saio da sala com um sorriso enorme no rosto, ele era tão bom com as pessoas, esse trabalho é de Deus mesmo Corro e vou falar com a viviane.
Viviane: Então o que ele disse?
Elena: Que Vai me dar.
Ela solta um grito e logo tampa a boca.
Elena: Shiii não grita.
Viviane : Pelo menos nos livramos de um dos problemas de casa.
Elena: E temos que levar hoje é nem sei onde esse homem mora.
Viviane : Eu não sei mas conheço alguém que conhece ele.
Elena: Não vou te deixar ir sozinha e muito perigoso!
Viviane: Não é nada, e onde o Vitor estar?
Elena: Acho que no hospital, tenho que ir visitá-lo hoje ainda.
Viviane: vai deixa que eu cuido da Isabele.
Elena: Tá chega de conversa e vamos trabalhar.
Ela ficou com a parte de cima e eu com a de baixo, tudo naquela casa me encantava, exatamente tudo, era tudo tão lindo eu adorava limpar o jardim, amava ficar perto das flores, das árvores era tão relaxante ficar lá.
Eu peguei o regador e fiquei regando as plantas e as flores, tinha rosas vermelhas e brancas, cheguei perto de uma delas é senti seu cheiro era tão suave não dava vontade nem de sair da li, era tipo um recanto de paz, estava sentada e observando tudo, olhava pra toda lado encantada com tudo aquilo é logo entrei em uma estufa que tinha lá, meus olhos brilharam ao ver todas aquelas planta todas lindas. Então escuto alguém falar e paro e fico observando, era o senhor Robert.
Continua..
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Planos De Deus
SpiritualElena e uma mulher de grande fé, pois após a morte dos pais ela assumiu a responsabilidade de cuidar da sua família, ela ganha a vida como empregada doméstica em quatro casas diferentes. Mas tudo muda quando ela vai trabalhar na casa de um milionári...